Notícias

Caso Yasmim no Debate das Dez da Pajeú

Por André Luis

O Debate das Dez desta segunda-feira (17), será inteiramente dedicado ao caso Yasmin, cuja investigação chegou ao desfecho mais aguardado pela família e pela população: a identificação e prisão do assassino. A discussão ocorre 40 dias após o crime que chocou o Sertão.

O convidado principal do debate será o advogado da família, Cláudio Soares, que acompanha o caso desde o início e confirmou a autoria do homicídio após os resultados periciais divulgados pela Polícia Científica. A emissora também busca a participação da Polícia Civil e de familiares para detalhar os próximos passos e a responsabilização do acusado.

O caso voltou a mobilizar a opinião pública após a confirmação de que Edson Antônio da Silva, conhecido como Tripa, confessou o assassinato após o confronto do material genético recolhido nas investigações. Ele está preso e será indiciado por homicídio com várias qualificadoras. Tripa chegou a participar das buscas e até compareceu ao velório da criança.

O Debate das Dez promete aprofundar o impacto do crime, a condução das investigações e a expectativa de justiça pela morte de Yasmin Pereira da Silva, de apenas 7 anos, encontrada morta um dia após desaparecer enquanto brincava na rua em Ibitiranga.

O Debate vai ao ar às 10h na Rádio Pajeú, dentro do programa Manhã Total.

Você pode ouvir e fazer perguntas sintonizando FM 99,3 e ligando para (87) 3838-1213, pela Internet no www.radiopajeu.com.br ou em celulares com Android, pelo aplicativo da emissora disponível no Google Play, ou Apple Store, para iPhone. Basta procurar Pajeu e baixá-lo. Para participar pelo zap, o número é (87) 9-9956-1213. Você ainda pode assistir pelo YouTube e Facebook.

Outras Notícias

Antonio Coelho e vereador Niltinho Sousa consolidam parceria política em Sertânia

O deputado estadual Antonio Coelho (União Brasil) anunciou, nesta quarta-feira (26), uma parceria política com o vereador Niltinho Sousa, de Sertânia, no Sertão do Moxotó. Niltinho foi o vereador mais votado do município nas últimas eleições. A aproximação reforça a presença do deputado na região e amplia sua base de atuação no interior do estado. […]

O deputado estadual Antonio Coelho (União Brasil) anunciou, nesta quarta-feira (26), uma parceria política com o vereador Niltinho Sousa, de Sertânia, no Sertão do Moxotó. Niltinho foi o vereador mais votado do município nas últimas eleições. A aproximação reforça a presença do deputado na região e amplia sua base de atuação no interior do estado.

Segundo Antonio Coelho, a aliança busca integrar as demandas de Sertânia às pautas que ele vem defendendo na Assembleia Legislativa, com ênfase em desenvolvimento econômico, infraestrutura e serviços públicos. O deputado afirmou que o objetivo é ampliar ações na região e contribuir para agendas consideradas prioritárias pelo município. “O vereador Niltinho é uma liderança com respaldo popular e conhece as necessidades de Sertânia. Estamos chegando para somar forças. Vamos trabalhar para levar mais oportunidades para Sertânia e para o Estado”, declarou.

O vereador Niltinho Sousa avaliou que a parceria fortalecerá a atuação do município no cenário estadual e ampliará a articulação política local. Ele destacou também o alinhamento com o União Brasil, partido do qual é presidente do diretório municipal. “Política não se faz sozinho. Política se faz com união e com pessoas dispostas a trabalhar pela população”, afirmou.

A expectativa dos dois parlamentares é de que a cooperação gere novos encaminhamentos para o município ao longo dos próximos meses.

Morte de irmãos comove moradores de Quixaba

Prefeitura decretou luto de três dias pela morte dos irmãos. A morte de dois irmãos naturais do município de Quixaba, no intervalo de 24 horas (um na sexta-feira e o outro no sábado), comoveu moradores da cidade e fez com que a Prefeitura decretasse Luto Oficial de três dias (Leia mais abaixo o decreto). Segundo […]

Prefeitura decretou luto de três dias pela morte dos irmãos.

A morte de dois irmãos naturais do município de Quixaba, no intervalo de 24 horas (um na sexta-feira e o outro no sábado), comoveu moradores da cidade e fez com que a Prefeitura decretasse Luto Oficial de três dias (Leia mais abaixo o decreto).

Segundo o blog Afogados Conectado, Carlos Eduardo Nunes Alves e Carla Edineia Nunes Alves, ambos naturais de Lagoa da Cruz, zona rural de Quixaba. Carla residia atualmente, em São Paulo, e Eduardo no distrito lagoense.

Ainda segundo o blog: de acordo com informações, Carlos faleceu vítima de acidente e Carla vítima de um câncer. Os irmãos faleceram no intervalo de 24 horas. 

Luto de três dias

O Prefeito Constitucional do Município de Quixaba, Estado de Pernambuco, no uso regular das atribuições legais, notadamente aquelas previstas por meio do artigo 30, I, da Constituição Federal de 1988, combinado com o artigo 53, incisos IV, VII da lei Orgânica Municipal, e Considerando o repentino falecimento dos cidadãos quixabenses Carla e Eduardo Nunes ocorridos respectivamente ontem e hoje.

Considerando que os falecidos eram irmãos entre si e parentes de servidores deste município com relevantes serviços no âmbito educacional.

Considerando o clima de comoção que assola o nosso município por perca de pessoas ainda jovens que tinham muito a contribuir para o desenvolvimento de nossa querida terra, resolve.

DECRETAR:

Artigo 1º – É declarado luto oficial no território deste município, por três dias, a partir desta data, em sinal de pesar pelo falecimento dos irmãos Carla e Eduardo Nunes.

Artigo 2º – Que se dê conhecimento deste Ato à família enlutada.

Artigo 3º – Este decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Artigo 4º – Restam revogadas todas as disposições em contrário.

REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE, CUMPRA-SE.

Gabinete do Prefeito, em 10 de dezembro de 2020.

Sebastião Cabral Nunes

Prefeito

Encontro de Secretários de Turismo termina hoje

Fotos de Wellington Gomes, especial para o blog A Associação dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de Pernambuco (ASTUR) iniciou ontem e termina neste sábado o 2º Encontro Municipal do segmento. O primeiro ocorreu em abril, no município de São José da Coroa Grande. O evento conta com o apoio da EMPETUR, do Governo de […]

Fotos de Wellington Gomes, especial para o blog

A Associação dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de Pernambuco (ASTUR) iniciou ontem e termina neste sábado o 2º Encontro Municipal do segmento. O primeiro ocorreu em abril, no município de São José da Coroa Grande. O evento conta com o apoio da EMPETUR, do Governo de Pernambuco e do SEBRAE.

participam Secretários, dirigentes, e prefeitos, de todo o Estado. O evento teve início ontem,  no auditório do Hotel Brotas. O Prefeito José Patriota apresentou o potencial turístico e cultural de Afogados e a estratégia de implantação da rota da cantoria e poesia no Sertão do Pajeú.

“Turismo de Experiência e Desenvolvimento Local” foi o tema da palestra de Larissa Almeida (SEBRAE), Mestre em administração e especialista no tema. Durante o evento, a Professora Ana Cláudia Frazão lançou o livro “Shakkar: a cultura do açúcar e os saberes tradicionais da gastronomia de Pernambuco”.

A Prefeitura de Afogados montou toda uma programação cultural para “vender” o município como destino turístico. Diversos poetas da região participaram das atividades.

Hoje, haverá um “tour” por diversos pontos e atrativos do município. Serra do Giz, Barragem de Brotas, Cineteatro São José, Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios e Praça Alfredo de Arruda Câmara, são alguns dos pontos a serem visitados. O grupo de jipeiros conduzirá a comitiva até a Serra do Giz.

Participam das atividades nomes como o prefeito Djalma Alves (Solidão), Sebastião Dias (Tabira), Pel Lages (São José da Coroa Grande), Dedé Monteiro, Alessandro Palmeira e muitos outros artistas populares da região. Cada participante do encontro ganhou uma máscara de Tabaqueiro, a figura folclórica do carnaval de Afogados, confeccionada pelo artista plástico Benjamim Almeida. Houve ainda apresentação da Junina Sanfonar na Praça de Alimentação.

Defesa de Nicinha emite nota de esclarecimento sobre denúncia do MPPE

Prezado Nill Júnior, A defesa da Senhora Maria Claudenice Pereira de Melo Cristóvão, representada pelos advogados Luciclaudio Góis de Oliveira Silva e Mirella Fernanda Amaral, vem por meio desta esclarecer ao público e aos leitores do Blog Nill Júnior que os fatos mencionados na denúncia recente, que ora retornam à discussão, já foram devidamente investigados […]

Prezado Nill Júnior,

A defesa da Senhora Maria Claudenice Pereira de Melo Cristóvão, representada pelos advogados Luciclaudio Góis de Oliveira Silva e Mirella Fernanda Amaral, vem por meio desta esclarecer ao público e aos leitores do Blog Nill Júnior que os fatos mencionados na denúncia recente, que ora retornam à discussão, já foram devidamente investigados e esclarecidos durante o inquérito policial nº 2020.0117507, vinculado à denúncia do Ministério Público de Pernambuco.

Os acontecimentos em questão, envolvendo a constituição da empresa Construmáquinas e alegações de falsidade ideológica, foram tratados em detalhes durante o inquérito, e todas as explicações pertinentes foram apresentadas à Justiça. É importante ressaltar que a senhora Maria Claudenice sempre agiu de forma transparente e está confiante na justiça.

Ressaltamos que a reintrodução dessas questões no atual contexto eleitoral se trata de uma tentativa clara de confundir e manipular a opinião pública. Trata-se de acusações já respondidas, e a defesa está segura de que o douto magistrado determinará o arquivamento do processo, visto que não existem novos elementos que justifiquem a continuidade das investigações.

Reiteramos o compromisso da Senhora Maria Claudenice com a verdade e com o cumprimento da lei, e temos plena convicção de que mais uma vez a Justiça prevalecerá.

Atenciosamente,  

Luciclaudio Góis de Oliveira Silva  

OAB/PE 21523  

Mirella Fernanda Amaral  

OAB/PE 30.112

Presidente do PT vem a Pernambuco para a inauguração do comitê de Dilma

O presidente nacional do partido, Rui Falcão, chega ao Recife nesta quinta-feira (14) para participar das atividades de campanha da candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), em Pernambuco. Entre as ações, está a inauguração do comitê da candidata e a participação da primeira reunião do Conselho Político da campanha da petista no Estado, que contará […]

rui-falcao1-1O presidente nacional do partido, Rui Falcão, chega ao Recife nesta quinta-feira (14) para participar das atividades de campanha da candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), em Pernambuco.

Entre as ações, está a inauguração do comitê da candidata e a participação da primeira reunião do Conselho Político da campanha da petista no Estado, que contará com a presença dos dirigentes das siglas que apoiam a petista no Estado (PT, PTB, PRB, PCdoB, PDT e PP).

Segundo o coordenador estadual da campanha de Dilma Rousseff, senador Humberto Costa (PT), a vinda de Rui Falcão dará o início da segunda etapa da campanha da petista no Estado.

“No primeiro momento, a campanha de Dilma caminhou com suas próprias pernas, sem muita estrutura. Agora com a inauguração do comitê e a chegada a primeira leva de material, a gente vai conseguir espalhar o nome da presidente em todo o Estado, mostrar as suas propostas”, afirmou o Senador.