Notícias

Caso Clipheonco: Secretaria de saúde diz que clínica ainda não atende critérios de portaria ministerial

Por Nill Júnior
Dr Rogério Bandão nas instalações da Clipheonco

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou em nota ao blog que a habilitação para oferta de serviços de saúde no Estado segue todos os parâmetros técnicos e legais exigidos pelo Ministério da Saúde (MS), de acordo com a portaria de número 140 de 28 de fevereiro de 2014.

“O objetivo da SES é garantir a segurança do paciente e a qualidade da assistência dentro do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

“Em relação à Clínica Pernambucana de Hematologia e Oncologia (Clipheonco), localizada em Serra Talhada, a SES informa que, desde março de 2017, encaminhou um documento ao serviço explicitando que ele ainda não atende aos critérios exigidos pela portaria ministerial para se tornar uma Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon)”, diz a nota.

Segue: “entre as normas que a clínica não cumpre, estão a necessidade de possuir, no mínimo, dois leitos de terapia intensiva (UTI) habilitados, leitos hospitalares, equipamentos especializados para atendimento aos pacientes com neoplasias, equipe multiprofissional completa e referência para o tratamento de radioterapia”.

Segundo a Secretaria, além disso, todas essas informações precisam constar no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – base nacional do MS para operacionalizar os Sistemas de Informações em Saúde, imprescindíveis para o gerenciamento do SUS em todo o país.

“Por fim, a Secretaria Estadual de Saúde ressalta que o Governo de Pernambuco vem atuando, junto ao Ministério da Saúde, para ampliar e interiorizar o plano de oncologia do Estado, além de promover melhorias e investimentos na rede estadual”, conclui.

Outras Notícias

Sandrinho Palmeira leva Tribuna 40 à Queimada Grande

Uma carreata saiu do centro de Afogados levando o Prefeito Sandrinho Palmeira (PSB), candidato à reeleição, para a tribuna 40 na zona rural de Queimada Grande. O evento aconteceu na noite da última quarta-feira (11). O vice-prefeito Daniel Valadares (MDB) ressaltou o apoio recebido nas comunidades: “Em cada lugar, ouvimos relatos de gratidão pelas obras […]

Uma carreata saiu do centro de Afogados levando o Prefeito Sandrinho Palmeira (PSB), candidato à reeleição, para a tribuna 40 na zona rural de Queimada Grande. O evento aconteceu na noite da última quarta-feira (11).

O vice-prefeito Daniel Valadares (MDB) ressaltou o apoio recebido nas comunidades: “Em cada lugar, ouvimos relatos de gratidão pelas obras entregues. O sindicato dos trabalhadores e 98% dos presidentes de associações rurais estão conosco porque temos trabalho e dedicação”, pontuou Daniel.

Sandrinho agradeceu o acolhimento da comunidade e destacou o progresso em sua gestão: “Concluímos recentemente o asfalto das principais ruas do São Brás, Sobreira e São Francisco. Na Queimada Grande, estamos finalizando uma praça com academia da saúde, que será inaugurada em breve. Não poderei estar presente devido às eleições, mas vocês farão a inauguração por mim”, concluiu o prefeito.

Danilo e Patriota prestigiam festa em Carnaíba

O deputado federal Danilo Cabral (PSB) esteve em Carnaíba, na noite deste domingo (11), para prestigiar a Festa de Santo Antonio. A informação é da Assessoria de Danilo ao blog. Ao lado do prefeito Anchieta Patriota, acompanhou o show da Banda Super Oara no Pátio de Eventos Milton Bezerra das Chagas. O prefeito de Afogados […]

O deputado federal Danilo Cabral (PSB) esteve em Carnaíba, na noite deste domingo (11), para prestigiar a Festa de Santo Antonio. A informação é da Assessoria de Danilo ao blog.

Ao lado do prefeito Anchieta Patriota, acompanhou o show da Banda Super Oara no Pátio de Eventos Milton Bezerra das Chagas.

O prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco, José Patriota, também participou dos festejos promovidos pela Prefeitura do município.

Na programação deste domingo,  se apresentaram a Orquestra Super Oara e Ramon Schnayder & Banda. Hoje, encerrando a festa sobem ao palco Genailson do Acordeon & Banda, e Cátia Silene & Banda.  O evento terá início às 22h.

Indefinição de cenário faz maioria da população ainda não ter nome para o Senado em PE

Total de 93,4% não tem nome na pesquisa espontânea.  Marília Arraes,  Paulo Câmara, Daniel Coelho e até Eduardo da Fonte lideram cenários estimulados Pesquisa realizada pelo Instituto Múltipla para o Blog do Alberes Xavier e a Rede Pernambuco de Rádios apresentou as intenções de votos para o Senado Federal em Pernambuco. A pesquisa para o […]

Total de 93,4% não tem nome na pesquisa espontânea.  Marília Arraes,  Paulo Câmara, Daniel Coelho e até Eduardo da Fonte lideram cenários estimulados

Pesquisa realizada pelo Instituto Múltipla para o Blog do Alberes Xavier e a Rede Pernambuco de Rádios apresentou as intenções de votos para o Senado Federal em Pernambuco.

A pesquisa para o senado foi montada com nove cenários. Nos levantamentos onde a deputada federal Marília Arraes aparece,  ela lidera.

Sem ela e com o governador Paulo Câmara, o gestor estadual aparece com vantagem. vence sem a presença de Marília Arraes e o deputado Daniel Coelho aparece na maioria das indicações. A surpresa ficou por conta do deputado Eduardo da Fonte, sendo bem lembrado pela população.

No 1º cenário, onde a pesquisa é espontânea, o quadro é indefinido, todos aparecem empatados, dentro da margem de erros que é 3,1%. A deputada federal Marília Arraes tem 1,9%, seguida pelo deputado Daniel Coelho 1,5%, o senador Fernando Bezerra Coelho 0,8%, o deputado André de Paula 0,5% e o governador Paulo Câmara 0,1%. Outros 1,7%, brancos e nulos 11,2%, indecisos 27,5% e não opinou 54,7%.

Já na 2ª análise, com o método de pesquisa estimulado, onde os nomes dos candidatos são apresentados, Marília Arraes lidera com 26,8%, ela é seguida por Daniel Coelho com 6,7%, Eduardo da Fonte com 6,6%, Fernando Bezerra Coelho 6,5%, André de Paula 4,1%, Silvio Costa Filho 4,0% e o Ministro Gilson Machado Neto 0,7%. Brancos e nulos 11,2%, indecisos 27,5% e não opinou 54,7%.

No 3º cenário, sem as presenças de Marília Arraes e Paulo Câmara, a surpresa aparece, Eduardo da Fonte vence com 9,4%, Daniel Coelho 8,3%, Fernando Bezerra Coelho 7,5%, Silvio Costa Filho 7,3%, André de Paula 4,8%, Carlos Vera 1,1% e Gilson Machado Neto 0,9%. Brancos e nulos 29,1%, indecisos 20,4%, não opinou 11,2%.

No quarto cenário,  com Marília e Paulo juntos, a petista a surge com 28%, em segundo está Paulo Câmara com 13,8%, Daniel Coelho 7,3%, Fernando Bezerra Coelho 6,6% e Gilson Machado Neto 0,5%. Brancos e nulos 21,9%, indecisos 14,3%, não opinou 7,6%.

Num cenário com Paulo Câmara e sem Marília,  o socialista venceria com 17,9%, seguido por Daniel Coelho 11,7%, Fernando Bezerra Coelho 8,9%, e Gilson Machado Neto 2,5%. Brancos e nulos 29,6%, indecisos 17,8% e não opinou 11,6%. Nessa o nome de Marília Arraes não foi avaliado.

Na 5º avaliação, Daniel Coelho aparece pela 1ª vez na liderança com 12,4%, porém os adversários são Fernando Bezerra Coelho 9,9%, Gilson Machado Neto 4,0% e Carlos Vera com 2,6%. Brancos e nulos 34,6%, indecisos 21,6%, não opinou 14,9%.

Vale ressaltar que a pesquisa para o senado também escutou 1.000 pernambucanos, destes, 53,9% são mulheres e 46,7% homens. O período de pesquisa foi de 28 de agosto a 1º de setembro. A margem de erro é de 3,1% para mais ou para menos.

Veja todos os cenários clicando aqui.

Itapetim promove 1ª festa de Nossa Senhora da Conceição

A Prefeitura de Itapetim, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, promoveu na noite da última sexta-feira (09) a 1ª Festa de Nossa Senhora da Conceição, no Povoado de Pimenteira do Ouro. Segundo a gestão municipal, o evento recebeu um bom público e contou com diversas atrações regionais, a exemplo de Doutorzin, Aldinho e Forró […]

A Prefeitura de Itapetim, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, promoveu na noite da última sexta-feira (09) a 1ª Festa de Nossa Senhora da Conceição, no Povoado de Pimenteira do Ouro.

Segundo a gestão municipal, o evento recebeu um bom público e contou com diversas atrações regionais, a exemplo de Doutorzin, Aldinho e Forró Kceteiro, além da cantora Nanah Soares. Também houve apresentação do grupo de dança “Os Maurícios”, de Teixeira-PB.

Estiveram prestigiando a festa o prefeito Adelmo Moura, o vice-prefeito Chico de Laura, o secretário de Cultura Ailson Alves, o diretor Adjunto de Transportes, Alexandre Lopes, e os vereadores Romão da Piedade, Júnior de Diógenes e Lailton Brito.

Serra: Professores e servidores da educação deflagram greve por tempo indeterminado‏

Na manhã desta quarta-feira (20), foi realizada mais uma assembleia do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada- SINTEST. Mediado pelo presidente do sindicato, o vereador Sinézio Rodrigues, o encontro aconteceu no auditório do Colégio Cônego Torres e o principal ponto de pauta foi suspensão das atividades de todos os servidores por tempo […]

DSCN0004

Na manhã desta quarta-feira (20), foi realizada mais uma assembleia do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada- SINTEST. Mediado pelo presidente do sindicato, o vereador Sinézio Rodrigues, o encontro aconteceu no auditório do Colégio Cônego Torres e o principal ponto de pauta foi suspensão das atividades de todos os servidores por tempo indeterminado.

O SINTEST, que é formado por professores, auxiliares administrativos, auxiliares de serviços gerais, merendeiras e motoristas que atuam na rede municipal de ensino, recebeu uma proposta do governo municipal não condizente com suas reivindicações.

Nessa sugestão, os professores receberiam 11,36% de aumento salarial, os auxiliares de serviços gerais e merendeiras 6,82%, porém auxiliares administrativos e motoristas não receberiam qualquer reajuste de salário.  Não havendo diálogo entre as partes, hoje os servidores optaram por deflagrarem greve até que sejam oferecidas boas propostas para todas as categorias.

DSCN0008

Para Sinézio, o sindicato cumpre seu papel de cobrar à gestão municipal seus direitos. “O movimento optou por deflagrar greve por tempo indeterminado, mas esperamos que no decorrer dessa semana, mesmo com o feriado, o prefeito busque dialogar porque entendemos que esse é a melhor maneira de conquistar nossos objetivos”, enfatizou.

O SINTEST fará uma manifestação pelas ruas de Serra Talhada na próxima segunda-feira (25), com concentração marcada para as 8h20min no Colégio Cônego Torres.