Casais são presos após golpe em Garanhuns. Podem ter atuado também no Pajeú
Dois casais foram presos por suspeita de praticar o golpe chamado “saidinha de banco” em Garanhuns e outros municípios do Agreste pernambucano. Eles foram detidos por policiais à paisana, nesta quarta-feira (7), quando teriam terminado uma investida e obtido R$ 5 mil reais de uma vítima nesta cidade. À polícia, informaram que um casal é de Natal e o outro é de Parnamirim, ambos no estado do Rio Grande do Norte.
Os nomes dos suspeitos não foram divulgados porque a polícia investiga se os documentos apresentados são verídicos. Já as fotos tiveram veiculação autorizada para que possíveis vítimas os identifiquem e prestem queixa naquela delegacia, que fica na Avenida Dantas Barreto, número 150, no Centro da cidade. Igualmente, estão disponíveis os telefones (87) 3761-8460/ 8461.
Também de acordo com a nota enviada, “o golpe consiste em ‘derrubar’ um envelope bancário, com algumas cédulas dentro, além de cheque e nota promissória; a vítima, agindo de boa fé, chama o envolvido e diz que caiu do bolso o referido envelope. Os elementos convencem a vítima a receber um “prêmio” (inexistente) por sua honestidade, momento em que fogem levando a bolsa da vítima. O setor de investigação apura golpes dessa natureza há cerca de um ano, logrando êxito na data de hoje”.
Golpe foi aplicado esta semana em Afogados da Ingazeira: Na última segunda-feira (5) uma mulher também foi vítima desse golpe após sacar R$ 3.500,00 de uma agência bancária em Afogados e o modus operandi utilizado foi o mesmo: um homem derruba um envelope contendo alguns documentos e a pessoa (vítima) que pega o envelope entrega ao envolvido que diz que vai presentear a pessoa, segundo o Afogados On Line.