Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Carnaíba: obras do Banco do Brasil estão sendo finalizadas

Publicado em Notícias por em 29 de março de 2021

Por André Luis

As obras de reconstrução do Banco do Brasil de Carnaíba, que sofreu uma investida de assaltantes na madrugada do dia 2 de fevereiro de 2018, onde elementos fortemente armados, arrombaram e explodiram os caixas eletrônicos da agência, estão perto de serem finalizadas.

A informação foi passada no perfil do Instagram da Prefeitura na manhã desta segunda-feira (29), que comemorou. “É com alegria que o Governo Municipal vê a obra do Banco do Brasil sendo finalizada e em breve estará funcionando e atendendo a população carnaibana. Esta que foi uma reinvindicação e luta da gestão municipal junto com alguns setores do comércio e forças políticas que trabalham para o avanço de nossa cidade”, publicou.

Relembre o caso – Por volta das 02h da madrugada, da sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018, elementos fortemente armados, arrombaram e explodiram os caixas eletrônicos da agência do Banco Brasil da cidade de Carnaíba, Pernambuco, no Sertão do Pajeú.

A ação durou cerca de 30 minutos e teve o mesmo modelo adotado nas investidas a agências no estado. Com as explosões, a agência pegou fogo.

Segundo o Capitão André Guimarães, do 23º BPM, em entrevista ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, há época, os bandidos chegaram em três veículos, uma Frontier preta, uma S10 branca e um Jeep Renegade. “O BEPI está em diligências. A agência foi isolada pelo policiamento. A equipe especializada da polícia na investigação de crimes contra bancos também está no local”.

Muitos tiros foram disparados para o alto. A agência era uma das poucas da região que ainda não havia sido alvo desse tipo de ação pela dificuldade logística de fuga. Aparentemente o crime foi bastante estudado pelos criminosos. Eles sabiam por exemplo o lado em que ficava o cofre e foram cirúrgicos.

Os criminosos fugiram pela PE 320. Não há pistas deles e  a polícia está no local. Homens do GATI também foram acionados. Relatos indicam que o grupo usava armamento pesado e deixou a cidade atirando e gritando, como forma de evitar qualquer tipo de reação. Avisavam às pessoas para não chamar a polícia.

Eles bloquearam o acesso à cidade queimando a caminhonete S-10 do comerciante Zé Paulo, que havia sido roubada a cerca de 30 dias em Carnaíba, para dificultar a ação de policiais, exatamente sobre a Ponte do Riacho do Olho D’água, na PE-320. Por conta disso o carro do Corpo de Bombeiros teve dificuldade de chegar ao local para conter as chamas. Só às 4h18, praticamente duas horas após a ação é que conseguiram chegar ao local das chamas. Eles afirmaram a Celso Brandão, da Rádio Pajeú, que há risco de desabamento do prédio, cuja estrutura foi condenada.

A violência da ação lembrou a de fevereiro do ano passado quando a agência de Porto de Galinhas foi explodida e também pegou fogo.

A gerente está no local e disse a populares que havia dinheiro em caixa. O início de mês é escolhido justamente pelo período de pagamento de aposentados, pensionistas e servidores. “Se não levaram tudo, o fogo consumiu”, disse a pessoas que estavam no local.

Deixar um Comentário