Carnaíba: Em reunião com MP, Prefeito promete Edital de Concurso até 31 de Julho
Por Nill Júnior
Na tarde desta quarta-feira, o Promotor de Justiça de Carnaíba, Ariano Tércio Silva de Aguiar, recebeu na Promotoria de Justiça de Carnaíba o prefeito Anchieta Patriota, mais representantes da equipe de governo e da Comissão que organizou a Seleção Simplificada.
O MP recomendou há poucos dias a suspensão da seleção e realização de concurso público.
Diante da recomendação, o Prefeito, incluído sua assessoria jurídica, se comprometeu em levar ao conhecimento da Promotoria, elementos que comprovem que não houve nenhuma irregularidade, por parte da gestão nos trâmites do processo seletivo, como denunciou a oposição, antes da recomendação do MP. A documentação deve ser enviada até quara-feira.
Uma outra garantia ao promotor foi a de que até 31 de julho haverá publicação do Edital do Concurso Público. Como este blog já informara, há um TAC firmado entre Prefeitura e o MP, prevendo que até o dia 31 de maio de 2018, deverá ser contratada a banca para realização do concurso público.
Outros temas como programa de estágio para os jovens, melhorias na Delegacia local, criação da Guarda Municipal, aumento do efetivo da Polícia Militar, saneamento básico e política para os idosos estiveram na pauta.
Cinco municípios serão contemplados com intervenções em equipamentos públicos para fomentar a economia local O Governo de Pernambuco anunciou, nesta sexta-feira (05.08), um pacote de ações que garante melhorias na infraestrutura de importantes equipamentos públicos nos municípios de Afrânio, Exu e Mirandiba, no Sertão, e de Pesqueira e São Bento do Una, no Agreste. Foram […]
Cinco municípios serão contemplados com intervenções em equipamentos públicos para fomentar a economia local
O Governo de Pernambuco anunciou, nesta sexta-feira (05.08), um pacote de ações que garante melhorias na infraestrutura de importantes equipamentos públicos nos municípios de Afrânio, Exu e Mirandiba, no Sertão, e de Pesqueira e São Bento do Una, no Agreste.
Foram assinados contratos e ordens de serviço para iniciar as primeiras obras, além de ter sido autorizada a publicação de editais de licitação. Todo o investimento será aportado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe).
O governador Paulo Câmara recebeu os prefeitos no Palácio do Campo das Princesas e destacou a importância de considerar as necessidades de cada região.
“O anúncio de hoje é uma demonstração do olhar que temos para as especificidades desses territórios, favorecendo arranjos importantes para o desenvolvimento do Agreste e do Sertão. Estamos ansiosos para entregar essas obras em favor da população”, afirmou Paulo Câmara.
Um dos investimentos é a implantação do galpão da indústria de calçados Apuana, em Exu, no Sertão do Araripe. Foi entregue à prefeitura o contrato para construí-lo, em um espaço de mais de 6 mil m². O aporte é de R$ 12 milhões, com previsão de conclusão em seis meses.
Para Mirandiba, no Sertão Central, foi assinada ordem de serviço que autoriza erguer o Centro de Distribuição de Logística de Produtos Agrícolas municipal. A obra também será executada em seis meses. Para Afrânio, no Sertão do São Francisco, foi autorizada a licitação para reformar o Pátio de Feira e Eventos, cujo projeto deve ficar pronto em cinco meses.
O Agreste Central também será contemplado. Em São Bento do Una, haverá a reforma do açougue municipal Dr. Albino Soares da Rocha.
“Esta obra chegou na hora certa. Agradecemos ao Governo do Estado pela iniciativa. Através dela, prestaremos um atendimento com mais dignidade, tanto para quem compra como para quem vende”, comemorou o prefeito de São Bento do Una, Alexandre Batité. O serviço incorpora a readequação e ampliação da infraestrutura, com estimativa de conclusão em seis meses. Já em Pesqueira, será erguido o Centro Comercial Empório Pesqueira, com o objetivo de valorizar a arte renascença e indígena, em um ambiente confortável e moderno.
Diretor-presidente da Adepe, Roberto de Abreu e Lima ressaltou o planejamento e esforço das equipes envolvidas para tornar realidade pleitos importantes. “Nossa missão também é dar o suporte para o desenvolvimento dos municípios. Será um investimento significativo aplicado em obras públicas que, futuramente, irão aquecer a economia local”, pontuou.
Também participaram do evento o diretor-geral de Fomento, Inovação e Arranjos Produtivos da Adepe, João Suassuna; os prefeitos Rafael Cavalcanti (Afrânio), Doutor Evaldo (Mirandiba) e Bal de Mimoso (Pesqueira); e o vice-prefeito de Exu, Francisco de Souza.
A Secretaria de Educação de Arcoverde promoveu, na última quarta-feira (14), o Colegiado de Gestores e Educadores de Apoio da rede municipal de ensino. Foram abordados temas e diretrizes necessárias para a volta às aulas, que estão previstas para o próximo mês. No conteúdo desta edição, foram tratados os tópicos: Avaliações das Ações do Primeiro […]
A Secretaria de Educação de Arcoverde promoveu, na última quarta-feira (14), o Colegiado de Gestores e Educadores de Apoio da rede municipal de ensino.
Foram abordados temas e diretrizes necessárias para a volta às aulas, que estão previstas para o próximo mês.
No conteúdo desta edição, foram tratados os tópicos: Avaliações das Ações do Primeiro Semestre; Orientações para o Segundo Semestre; Gestão dos Anos Iniciais – GAI; Merenda Escolar; Busca Ativa Escolar; Normatização Censo 2021; Educação Conectada; Programa Brasil na Escola; e o Programa Melhoria da Educação.
“A Secretaria de Educação espera que com esse encontro, cada Gestor e Educador de Apoio se motive ainda mais para o retorno”, ressaltou o secretário municipal da pasta, professor Antônio Rodrigues.
Marconi Santana (PSB), prefeito da cidade de Flores, sertão do Pajeú, questionou o governo do estado de Pernambuco na Vilabela FM nesta quinta-feira (01.07), em entrevista ao comunicador Francys Maia, sobre o não envio de doses da vacina Janssen para Flores. Em entrevista à Francys Maya no Frequência Democrática, Marconi disse que fez uma apelo […]
Marconi Santana (PSB), prefeito da cidade de Flores, sertão do Pajeú, questionou o governo do estado de Pernambuco na Vilabela FM nesta quinta-feira (01.07), em entrevista ao comunicador Francys Maia, sobre o não envio de doses da vacina Janssen para Flores.
Em entrevista à Francys Maya no Frequência Democrática, Marconi disse que fez uma apelo ao Governador Paulo Câmara, do seu partido PSB, para que Flores seja comtemplada com vacinas que devem chegam entre esta e a próxima semana.
“A gente oficiou ao governador do estado, colocamos o nosso apelo para que essa Jassen (vacina contra Covid-19 da fabricante Janssen), que vai chegar esta semana ou na próxima semana seja dividida pra os municípios todos de Pernambuco”, informou Marconi.
O prefeito criticou o fato das vacinas terem sido enviadas apenas para duas cidades do Pajeú, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, e enalteceu o trabalho que tem sido realizado para combater a Covid-19.
“A população de Serra é pernambucana igual à (população) de Flores, a de Afogados é pernambucana igual a de Flores. A gente vem mantendo o trabalho árduo, desinfeção de ruas, distanciamento social, de tudo… mas, porque vacina pra uns e outros, não?”, questionou o prefeito.
Serra Talhada recebeu 3.365 doses da vacina Janssen. Já Afogados da Ingazeira recebeu 1.800 doses.
Aliados do pré-candidato Danilo Simões confirmaram ao blog que uma reunião tratando do alinhamento do nome do Podemos e interlocutores da governadora Raquel Lyra aconteceu no Palácio essa semana. O encontro teve ninguém menos que o ex-senador Armando Monteiro, apoiador da campanha do sertanejo. Pelo que se apurou, o encontrado buscou da parte de Danilo […]
Aliados do pré-candidato Danilo Simões confirmaram ao blog que uma reunião tratando do alinhamento do nome do Podemos e interlocutores da governadora Raquel Lyra aconteceu no Palácio essa semana.
O encontro teve ninguém menos que o ex-senador Armando Monteiro, apoiador da campanha do sertanejo.
Pelo que se apurou, o encontrado buscou da parte de Danilo e Armando definir o apoio oficial do governo ao seu projeto, o que Danilo vem invocando como movimento natural.
O encontro também tratou de espaços políticos e de gestão para o pré-candidato. Pelo que o blog apurou, houve alguns momentos de discussão mais intensa entre Danilo e Mário Pelo posicionamento do Gerente de Articulação Regional e fiel escudeiro da governadora.
Danilo defende que Mário seja incisivo no apoio ao seu projeto. Já Mário tem dito que tem municiado o grupo com informações sobre o processo e que seguirá a orientação da governadora, seja ela qual for.
Cadê a foto? Curioso é que o encontro foi tão reservado que nem as fontes ligadas aos participantes tiveram acesso a foto. Ela também não foi divulgada nas redes sociais de Danilo, de Mário ou mesmo de Armando.
Dentro da sequência do plano de expansão em 2024, o Sicoob Pernambuco entregou sua unidade em Exu, no Sertão Central. A solenidade foi bastante prestigiada. Exu foi escolhida por sua posição estratégica e econômica. O município de 32 mil habitantes fica no entorno de cidades como Bodocó, Granito, Moreilândia e Crato, no Ceará. Além de ser […]
Dentro da sequência do plano de expansão em 2024, o Sicoob Pernambuco entregou sua unidade em Exu, no Sertão Central.
A solenidade foi bastante prestigiada. Exu foi escolhida por sua posição estratégica e econômica.
O município de 32 mil habitantes fica no entorno de cidades como Bodocó, Granito, Moreilândia e Crato, no Ceará. Além de ser a terra do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, é conhecida pelo potencial econômico e turístico.
Tem um cenário otimista de industrialização e do ensino técnico.
“Nosso propósito é conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade, dando novos passos rumo ao incremento do desenvolvimento da nossa região. Com esse sentimento chegamos a Exu”, enfatizou o Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Pernambuco, José Evaldo Campos.
A inauguração contou com a presença de Diretores do Sicoob Pernambuco, como o Presidente do Conselho de Administração, Evaldo Campos, Aline Robéria, Diretora Executiva do Sicoob Pernambuco, do prefeito do município, Raimundinho Saraiva, do presidente da Cãmara, Antonio Parente Sobrinho, dentre outras autoridades. A unidade fica na Avenida Raimundo Canuto.
Plano de expansão: no planejamento do Siccob para este ano, há a previsão da entrega da unidade Custódia. De acordo com o balanço de atividades do último ano, o Sicoob Pernambuco é uma das cooperativas de crédoito que mais crescem no Brasil.
Você precisa fazer login para comentar.