Carnaíba: Assistência Social realiza atividades com catadores de recicláveis
Por André Luis
A Secretaria de Assistência e Inclusão Social, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, realizou nesta quarta-feira (21) a reunião mensal com o grupo dos catadores de material recicláveis.
A temática abordada foi sobre o “Setembro Amarelo”, mês de campanha de prevenção ao suicídio.
“Foi uma manhã proveitosa, dinâmica, onde os participantes interagiram bastante em relação ao tema”, destacou a Secretaria em publicação nas redes sociais.
Foi trabalhada a música “Girassol” de Kell Smith e enfatizado a importância da valorização da vida.
O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres (PSDB), anunciou nesta terça-feira (29) o lançamento do edital do concurso público para a administração municipal. A informação foi compartilhada por meio das redes sociais do gestor, destacando a abertura de 65 vagas distribuídas entre cargos de diferentes níveis de escolaridade, como fundamental, médio, técnico e superior. Torres ressaltou […]
O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres (PSDB), anunciou nesta terça-feira (29) o lançamento do edital do concurso público para a administração municipal.
A informação foi compartilhada por meio das redes sociais do gestor, destacando a abertura de 65 vagas distribuídas entre cargos de diferentes níveis de escolaridade, como fundamental, médio, técnico e superior.
Torres ressaltou a parceria com o Instituto de Administração e Tecnologia – ADM&TEC, responsável pelo planejamento, execução e supervisão do concurso. “Assinei hoje o Edital do Concurso Público do nosso município. O planejamento, execução e acompanhamento será realizado pelo Instituto de Administração e Tecnologia – ADM&TEC, instituição que está há trinta e três anos no mercado de Desenvolvimento Institucional, que em conjunto com a Comissão de Supervisão, legalmente instituída através da portaria nº 197/2023, de 01/06/2023, realizaram todas as fases do certame”, informou o prefeito.
O período de inscrições começou ontem e vai até 1º de dezembro, enquanto a aplicação das provas está marcada para o dia 15 de dezembro. A Prefeitura disponibilizou o edital completo para consulta pública, oferecendo detalhes sobre os cargos, requisitos e orientações para os candidatos interessados.
O concurso representa uma oportunidade de reforço na estrutura administrativa da cidade, com novas contratações em áreas variadas. Clique aqui para acessar o edital completo.
Os prefeitos eleitos de São Jose do Egito, Evandro Valadares (PSB) e de Flores Marconi Santana (PSB) tem algo em comum, segundo relato de Anchieta Santos ao blog. Além de pertencerem ao mesmo partido, PSB, eles derrotam os prefeitos de suas cidades que tentaram a reeleição (Romério Guimarães e Soraya Morioka) e sonham com um […]
Os prefeitos eleitos de São Jose do Egito, Evandro Valadares (PSB) e de Flores Marconi Santana (PSB) tem algo em comum, segundo relato de Anchieta Santos ao blog.
Além de pertencerem ao mesmo partido, PSB, eles derrotam os prefeitos de suas cidades que tentaram a reeleição (Romério Guimarães e Soraya Morioka) e sonham com um cargo que só tem vaga pra um.
É a Presidência do Consorcio de Prefeitos do Pajeú, o Cimpajeú. Quem somar mais apoio substituirá Deva Pessoa, que em Tuparetama tentou a reeleição e não conseguiu.
Raquel Lyra (PSD) afirmou, durante entrevista ao NE1 nesta terça-feira (15), que pretende ampliar a educação profissional em Pernambuco com a abertura de 100 mil vagas no ensino técnico. A candidata à reeleição também voltou a falar sobre a construção das 250 creches prometidas pelo governo e respondeu a questionamentos sobre a opção por receber […]
Raquel Lyra (PSD) afirmou, durante entrevista ao NE1 nesta terça-feira (15), que pretende ampliar a educação profissional em Pernambuco com a abertura de 100 mil vagas no ensino técnico. A candidata à reeleição também voltou a falar sobre a construção das 250 creches prometidas pelo governo e respondeu a questionamentos sobre a opção por receber a remuneração de procuradora do Estado.
A entrevista foi conduzida pelos jornalistas Márcio Bonfim e Maristela Niz. Raquel foi a segunda candidata entrevistada ao vivo na série do telejornal; João Campos (PSB) participou na segunda-feira (14).
Na educação profissional, Raquel prometeu chegar a 100 mil vagas em cursos técnicos e profissionalizantes. A proposta amplia uma das áreas que a candidata vem colocando entre as prioridades para um eventual segundo mandato. Na segunda-feira, durante outra sabatina, ela já havia anunciado a intenção de abrir mais 30 escolas técnicas estaduais e ampliar a parceria com instituições do Sistema S.
Creches
A governadora também foi questionada sobre as 250 creches anunciadas ainda na campanha de 2022. Durante a entrevista, reafirmou o compromisso de concluir as unidades.
A promessa original prevê a criação de aproximadamente 60 mil vagas na educação infantil. Raquel já havia afirmado em entrevistas anteriores que pretende concluir as 250 creches até 2027 e que o programa envolve construção, equipamentos e custeio inicial das unidades pelo Estado antes da transferência da operação aos municípios.
O ritmo das entregas tem sido um dos pontos explorados por adversários durante a campanha. A própria governadora reconheceu anteriormente que parte das unidades ainda está em construção e passou a projetar a continuidade das entregas para o próximo ano.
Salário de procuradora
Outro tema abordado foi a remuneração de Raquel. A governadora optou por receber os vencimentos correspondentes à carreira de procuradora do Estado, da qual é servidora concursada, em vez do subsídio do cargo de governadora.
Raquel defendeu a legalidade da escolha e afirmou que não há acúmulo das duas remunerações. A opção tem como fundamento uma lei estadual de 2023, segundo a defesa da candidata.
O assunto entrou no centro da campanha depois que João Campos passou a questionar a constitucionalidade da regra e a diferença entre o subsídio de governadora e os valores recebidos pela adversária como procuradora.
A discussão também chegou ao Judiciário. Há ação questionando a constitucionalidade da opção, mas ainda não houve decisão definitiva estabelecendo que a remuneração recebida por Raquel seja ilegal.
O Programa Cidade Alerta, da Rádio Cidade FM, está realizando neste mês de dezembro uma série de entrevistas com os prefeitos de cidades abrangidas pelo sinal da emissora. Eles estão indo para fazer um balanço de suas ações em 2022 e as expectativas de cada uma para 2023. Alguns prefeitos já compareceram. Pasmem, a única […]
O Programa Cidade Alerta, da Rádio Cidade FM, está realizando neste mês de dezembro uma série de entrevistas com os prefeitos de cidades abrangidas pelo sinal da emissora.
Eles estão indo para fazer um balanço de suas ações em 2022 e as expectativas de cada uma para 2023.
Alguns prefeitos já compareceram. Pasmem, a única não confirmação até agora veio da prefeitura anfitriã, Tabira.
A prefeita Nicinha Melo foi formalmente convidada para estar no programa no dia 30. Em resposta, ela passou a missão para o secretário Tadeu Sampaio e alegou incompatibilidade na agenda.
Diante disso, o apresentador Júnior Alves assumiu o compromisso no ar de realizar a entrevista no dia e hora que a gestora quiser, ficando a critério dela marcar.
Nesta quinta-feira (15), a rádio enviou ofício reafirmando o seu compromisso. E agora, prefeita?
São José do Egito registrou mais um óbito pela doença. A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informa que nesta terça-feira (01.08) foram detectados 7 casos para covid-19 no município. Desses, 6 já estavam em investigação e aguardavam resultados de exames. São 4 pacientes do sexo masculino (29, 36, 81 e 91 anos) e 3 pacientes […]
São José do Egito registrou mais um óbito pela doença.
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informa que nesta terça-feira (01.08) foram detectados 7 casos para covid-19 no município. Desses, 6 já estavam em investigação e aguardavam resultados de exames.
São 4 pacientes do sexo masculino (29, 36, 81 e 91 anos) e 3 pacientes do sexo feminino (37, 41 e 51 anos). Entre os homens: 2 são aposentados e 2 de ocupação não informada. Já entre as mulheres: 2 são donas de casa e uma é agricultora.
Entram investigação os casos de 9 homens, com idades entre 19 e 76 anos, e 8 mulheres, com idades entre 26 e 68 anos.
Hoje tivemos 25 casos descartados após os pacientes apresentarem resultados negativos para covid-19.
Sete pacientes receberam alta após avaliação clínica e epidemiológica. Já são 388 (81,8%) recuperados para covid-19 em nosso município. Atualmente, 78 casos estão ativos em nossa cidade.
Afogados atingiu nesta terça a marca de 2.997 pessoas para a covid-19.
Semana Epidemiológica – No rodapé do boeltim de ontem, na avaliação da SE, casos SRAG, cometemos um equívoco sobre o número de casos graves. O número correto não é 1 e sim, 3 casos graves nos últimos quinze dias.
Afogados conta agora com 474 casos confirmados, 388 recuperados e 8 óbitos.
A Secretaria de Saúde de São José do Egito informou através do boletim epidemiológico desta terça-feira (01.09), a confirmação de mais 9 casos de covid-19. Atualmente, 32 pacientes que testaram positivo estão em isolamento domiciliar, sendo monitorados por nossa equipe multidisciplinar.
Uma paciente de 86 anos, hipertensa, diabética, ex tabagista, internada havia 11 dias com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), teve o resultado confirmado através do teste de swab ultrassensível no dia 21 de agosto, faleceu na madrugada de hoje. 2 pacientes continuam na UPA/COVID, um deles está internado na UTI em estado grave.
O município conta agora com 446 casos confirmados, 406 recuperados e 6 óbitos.
Nas últimas 24hs foram realizados 28 testes, já são 1.905 exames realizados até o momento. Nesse mesmo período, 2 pacientes concluíram o tratamento e estão curados.
Você precisa fazer login para comentar.