Notícias

Carla Zambelli apanhou na cadeia e foi transferida de cela

Por Nill Júnior

Presa em Roma, a ex-deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) trocou de cela após ser agredida por colegas que cumprem pena na mesma unidade penitenciária. Zambelli sofreu agressões das outras detentas ao menos em três vezes distintas, antes do mês de setembro.

Segundo o advogado de defesa da ex-parlamentar, Fábio Pagnozzi, Zambelli chegou a reclamar das agressões, mas o presídio italiano nada fez. A alegação, segundo a defesa, foi de que a rotatividade era muito alta no presídio. As informações são do Metrópoles.

Diante do risco da integridade física da ex-parlamentar, a defesa pediu, então, a mudança dela de andar. O presídio concedeu a alteração e Zambelli saiu da cela que ocupava no andar térreo para um andar acima.

Presa após fugir do Brasil para não cumprir pena por condenação imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no caso do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Zambelli comunicou oficialmente, em 14 de dezembro, à Secretaria-Geral da Mesa da Câmara dos Deputados, sua renúncia ao mandato de parlamentar.

Com a formalização da renúncia, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), determinou a convocação do suplente Adilson Barroso (PL-SP), que deverá tomar posse e ocupar a vaga deixada por Zambelli, conforme prevê o regimento interno e a legislação eleitoral.

Outras Notícias

Acaba quando? Julgamento do Afogados FC na A2 pelo TJD passou para 4 de novembro

Assim, competição continua paralisada Depois de antecipado do dia 29 para hoje dia 27 de outubro, o julgamento do Afogados FC no TJD da Federação Pernambucana de Futebol, foi transferido agora para o dia 04 de novembro, ainda sem uma justificativa, mantendo o campeonato paralisado. A informação está na página oficial do Clube, que foi denunciado […]

aifc-600x330

Assim, competição continua paralisada

Depois de antecipado do dia 29 para hoje dia 27 de outubro, o julgamento do Afogados FC no TJD da Federação Pernambucana de Futebol, foi transferido agora para o dia 04 de novembro, ainda sem uma justificativa, mantendo o campeonato paralisado.

A informação está na página oficial do Clube, que foi denunciado nos artigos 214 e 223, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por ter relacionado o atleta Romário de forma irregular em alguns jogos do Campeonato Pernambucano Sub-23.

Romário havia recebido uma punição de cinco jogos, ainda quando atuava pelo Pesqueira, no Pernambucano da Série A1 de 2015. Após cumprir duas partidas, o jogador teria mais três partidas de suspensão, porém, assim que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), como atleta do Afogados, foi relacionado, caracterizando a suposta irregularidade.

A esperança do Afogados para o julgamento do dia 04 de novembro, está na atitude do próprio Tribunal de Justiça Desportiva que depois de punir o Belo Jardim com a perda de 12 pontos, por ter ferido o regulamento ao relacionar cinco atletas com idade maior que 23 anos, quando o permitido são apenas quadro, em novo julgamento concedeu vitória a equipe do agreste por 7 a 0, dando a entender que “a justiça jogou sem goleiro”.

Por Anchieta Santos

Começa obra de abastecimento d’água  na zona rural de Carnaíba 

Já está em andamento a construção do sistema simplificado de abastecimento d’água do Sítio Santo Antônio, em Carnaíba. É um investimento total de R$ 1,4 milhão, da Secretaria de Agricultura do Estado, para levar água para moradores da zona rural desses municípios que dependiam de carros-pipa, barragens ou açudes. A assinatura da ordem de serviço para […]

Já está em andamento a construção do sistema simplificado de abastecimento d’água do Sítio Santo Antônio, em Carnaíba. É um investimento total de R$ 1,4 milhão, da Secretaria de Agricultura do Estado, para levar água para moradores da zona rural desses municípios que dependiam de carros-pipa, barragens ou açudes. A assinatura da ordem de serviço para a obra ocorreu durante a passagem do governador Paulo Câmara pelo Pajeú, durante o Pernambuco em Ação, quando ele assinou as ordens de serviço para a iniciativa.

“Esse sistema simplificado é mais um gesto do compromisso do Governo Paulo Câmara com Carnaíba”, afirma o deputado federal Danilo Cabral (PSB), que também participou da assinatura da ordem de serviço para a construção do sistema. O parlamentar destaca que as obras são realizadas com recursos do próprio Governo, que têm priorizado o investimento em abastecimento d’água para minimizar os efeitos da seca que há sete anos atinge o Estado. “Mesmo no cenário de crise, o governador Paulo Câmara tem mantido os investimentos nas diversas áreas e, principalmente priorizado a questão da água, tema mais importante para Pernambuco”, acrescenta.

O deputado informou também que a construção do sistema simplificado da comunidade do Tenório, em Flores, deverá ter início de fato na próxima semana. “A empresa está implantando o canteiro de obras, mas já fez a perfuração do poço, segundo informações do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco)”, comentou.

O sistema do Sítio Santo Antônio, em Carnaíba, vai atender 1,2 mil pessoas. Já o do Tenório, em Flores, vai beneficiar mais de mil pessoas.  As duas localidades terão a perfuração e instalação de poço artesiano com bomba submersa, reservatório elevado, rede de adução e distribuição de água nas residenciais. Na prática, as famílias residentes em áreas afastadas recebem água de qualidade na porta de casa, com a instalação de um ponto de abastecimento. Cada um dos sistemas recebeu um investimento de R$ 1,4 milhão.

Além das obras de abastecimento d´água, Danilo Cabral lembra que o governador Paulo Câmara atendeu outras demandas dos municípios, quando construiu a Estrada de Fátima e anunciou a pavimentação de 24 quilômetros do entroncamento da PE-320 (Afogados da Ingazeira)/ Ibitiranga/Novo Pernambuco (divisa de Carnaíba com a Paraíba).

Cimpajeú e Caixa promovem encontro para projeto de PPP de Iluminação Pública

Por André Luis Nesta semana, o Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú (Cimpajeú) realizou uma importante reunião em parceria com a Caixa Econômica Federal, focada no desenvolvimento do Projeto de Parceria Público-Privada (PPP) de Iluminação Pública na região.  O evento, que contou com a participação dos municípios de Ingazeira, Solidão, Serra Talhada, Triunfo, Brejinho, […]

Por André Luis

Nesta semana, o Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú (Cimpajeú) realizou uma importante reunião em parceria com a Caixa Econômica Federal, focada no desenvolvimento do Projeto de Parceria Público-Privada (PPP) de Iluminação Pública na região. 

O evento, que contou com a participação dos municípios de Ingazeira, Solidão, Serra Talhada, Triunfo, Brejinho, Betânia e Sertânia, foi destacado pelo Consórcio em suas redes sociais.

A pauta da reunião incluiu uma apresentação institucional conjunta da Caixa Econômica Federal e do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). Durante a manhã, autoridades e representantes dos municípios contemplados tiveram a oportunidade de aprofundar o entendimento sobre o projeto.

No período da tarde, foram realizados treinamentos individuais com os porta-vozes dos municípios envolvidos, proporcionando uma interação mais direta e esclarecedora sobre os aspectos práticos e estratégicos da iniciativa.

A presença destacada do presidente do Cimapejú e prefeito de Ingazeira, Luciano Torres, assim como dos prefeitos Gilson Bento (Brejinho), Mário Flor (Betânia), Ângelo Ferreira (Sertânia), evidencia o comprometimento das lideranças locais com o avanço do projeto. 

A Gerente Geral do Cimpajeú, Hilana Santana, o coordenador do núcleo de agricultura, meio ambiente e governo, João Pedro Mendes, e a gerente administrativa financeira, Germana Torres, também estiveram presentes, contribuindo para a efetiva condução dos trabalhos.

A parceria entre o Cimpajeú e a Caixa Econômica Federal representa mais um passo significativo na busca por soluções inovadoras para a iluminação pública na região, reforçando o compromisso conjunto com o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. O projeto de PPP de iluminação pública destaca-se como uma iniciativa estratégica que promete impactar positivamente a infraestrutura urbana e a eficiência energética nos municípios participantes.

XII FECAPRIO movimenta Ingazeira

O município de Ingazeira já vive XII FECAPRIO, que acontece até o dia 21 de junho, consolidando-se como um dos maiores eventos voltados à caprinovinocultura na região do Pajeú. Promovida pela gestão municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Reforma Agrária, a feira reúne produtores, expositores, criadores e visitantes em uma programação […]

O município de Ingazeira já vive XII FECAPRIO, que acontece até o dia 21 de junho, consolidando-se como um dos maiores eventos voltados à caprinovinocultura na região do Pajeú.

Promovida pela gestão municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Reforma Agrária, a feira reúne produtores, expositores, criadores e visitantes em uma programação diversificada que promete fortalecer o setor e impulsionar a economia local.

Exposições, julgamentos de animais, atrações culturais, transmissão do jogo do Brasil em telão, apresentações musicais e diversos serviços gratuitos oferecidos pelas secretarias municipais. Com mais de 130 baias comercializadas e esgotadas antecipadamente e R$ 30 mil em premiação, há ampla participação de criadores de várias cidades da região.

O prefeito Luciano Torres destacou que a FECAPRIO vai além de uma exposição agropecuária e representa geração de oportunidades para o município. “A FECAPRIO fortalece nossa economia, valoriza os produtores rurais e promove cultura, cidadania e desenvolvimento para Ingazeira e toda a região”, ressaltou.

Essa manhã, Luciano Torres, acompanhado de vereadores, secretários municipais, do deputado estadual Diogo Morais e da população, participou da inauguração dos novos vestiários do Estádio Iedo Ivo de Morais Veras Na ocasião, também foi realizada a entrega de uma caminhonete Strada 0 km, que passa a reforçar os serviços da área da saúde municipal.

Bolsonaro convoca aliados ao palácio e deve falar, diz site

Segundo um ministro do governo, presidente passou a manhã conversando com aliados, auxiliares e até com ministros do Supremo  Segundo o jornalista   Robson Bonin, da Veja, Jair Bolsonaro convocou aliados há pouco ao palácio. Depois de quase quarenta horas de silêncio, deve finalmente fazer seu primeiro pronunciamento sobre a derrota para Lula nas eleições. […]

Segundo um ministro do governo, presidente passou a manhã conversando com aliados, auxiliares e até com ministros do Supremo 

Segundo o jornalista   Robson Bonin, da Veja, Jair Bolsonaro convocou aliados há pouco ao palácio. Depois de quase quarenta horas de silêncio, deve finalmente fazer seu primeiro pronunciamento sobre a derrota para Lula nas eleições.

O jornalista diz ainda que foi informado que Bolsonaro chamou Paulo Guedes, Ciro Nogueira, Bruno Bianco, Valdemar Costa Neto e outros aliados políticos. 

Ainda segundo ele o presidente já telefonou para ministros do STF para antecipar seu entendimento sobre a manifestação dos caminhoneiros e sobre sua situação. 

“O presidente está lá com o mundo político. Já conversou com muita gente, com ministros do STF e não tem nada de contestação da eleição”, diz um ministro.