Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Caravana da Asa Branca FM visita Ouricuri durante Festa de São Sebastião

Publicado em Notícias por em 16 de janeiro de 2020

A Caravana da Asa Branca FM visitou nessa quarta-feira (15), a paróquia São Sebastião em Ouricuri, onde realizou três programas ao vivo da terra dos voluntários da pátria.

Durante o programa Manhã da Gente, o Frei Genivaldo, OFMcap., administrador paroquial, agradeceu a emissora salgueirense pela presença na cidade, bem como citou a grandiosidade da festa de São Sebastião que está acontecendo desde o dia 10 de janeiro e terminará dia 20. Ele também destacou o trabalho dos Frades Menores Capuchinhos na paróquia há mais de 30 anos.

Quem conhece um lugar, quer saber da sua história, e para isso o autor do livro “Ouricuri minha cidade”, Giarlam Agra de Sá, falou ao radialista Thiago Lima alguns fatos históricos e marcantes do município. Desde a origem do nome Ouricuri, a fundação, início da paróquia e devoção a São Sebastião.

Quem também participou do bate-papo foi o poeta e produtor cultural, Júnior Baladeira, ele declamou uma poesia sobre Ouricuri e enalteceu aspectos da cultura da cidade como a dança de São Gonçalo e o Mestre Aprígio, artesão na área do couro, que é patrimônio vivo de Pernambuco.

Durante a manhã teve mais assuntos, dentre eles a gestão municipal do Prefeito, Ricardo Ramos. O gestor falou de um dos principais projetos do seu governo o “obra da semana”, segundo ele, esse programa inaugura uma obra por semana no município.

Além disso, o administrador municipal explanou sua opinião sobre a crise econômica no país e como o gargalo dela ecoa nos municípios.

Por falar em economia, Ramos falou de um dos principais eventos do estado nesse mês, o Festival de Janeiro, que traz na sua grade de programação nomes como Gusttavo Lima, Márcia Felipe, Xand Avião e Jonas Esticado. A festividade começara no dia 21 e segue até o dia 26.

De acordo com o Prefeito, o investimento da prefeitura no evento é de cerca de 2 milhões, mas há uma expectativa de movimentação de 10 milhões na economia local. A expectativa da prefeitura é que o evento receba 50 mil pessoas por noite.

Já no Estação Asa Branca com Joanny Deise, o papo foi sobre a música local. Pelo programa passaram os cantores: Duperron, Patrícia, Alcides e Eliana. Eles falaram sobre suas carreiras e ainda deram uma palhinha no programa.

À tarde no Alegria no AR, Rickson Bruno, conversou com o Frei Maninho, OFMcap., reitor do Santuário Frei Damião. Ele falou sobre a importância da Festa de São Sebastião e da devoção do povo ouricuriense.

O frade contou sobre a expectativa de Ouricuri tornar forte o turismo religioso, que acredita que a cidade tem essa capacidade e que pode junto a Juazeiro do Norte-CE ser um polo de peregrinação.

A Asa Branca FM fechou a programação do dia com a transmissão da novena e missa de São Sebastião. A Caravana da Asa Branca FM estará em mais uma festa de São Sebastião, que será na próxima segunda-feira (20), em Terra Nova.

Deixar um Comentário