Notícias

Câmara tem aceitação de 23,7% e rejeição de 40,8% dentre os eleitores que dizem conhecê-lo

Por Nill Júnior

Rejeição de Armando e FBC é de 24%, contra 21,7% de Marília. Petista e FBC são menos conhecidos pelo eleitor

O Múltipla aferiu o grau de conhecimento dos candidatos ao governo do Estado. O governador Paulo Câmara é conhecido por 84% da população. Armando Monteiro é conhecido por 63,2%. Já Marília Arraes tem 46,7% das pessoas no Estado que dizem saber quem ela é. E Fernando Bezerra Filho é conhecido por 40,5%.

A partir do conhecimento de cada candidato é que o Múltipla quis saber qual aceitação e rejeição de cada candidato. Ou seja, só perguntou se o nome á aprovado ou rejeitado a quem disse conhece-lo.

Câmara tem aceitação de 23,7 de eleitores que com certeza votarão nele, contra 14,2% de Armando Monteiro, 10,8% de Marília Arraes e 5% de Fernando Bezerra Coelho.

Já no critério rejeição, 40,8% dos que conhecem Paulo Câmara dizem não votar nele de jeito nenhum. 24% dos que conhecem Fernando Bezerra Coelho não votam nele, mesmo percentual de Armando Monteiro. Dos que conhecem Marília Arraes, 21,7% dizem que não votam nela.

Plano amostral: Utilizou-se o método de amostragem estratificada proporcional de conglomerados, selecionados com probabilidade proporcional ao tamanho (PPT) em três estágios.

Perfil da amostra: Masculino 46,7%, Feminino 53,3%; 16 a 24 anos 16,7%, 25 a 34 anos 22,5%, 35 a 44 anos 21,3%, 45 a 59 anos 23,5%, 60 anos ou mais 16,0%; Até Fundamental completo 51,7%, Médio (completo e incompleto) 40,7%, Superior (completo e incompleto) 7,6%; Até 01 salário mínimo 70,7%, De 01 a 05 salários mínimos 26,5% e acima de 05 salários mínimos 2,8%. São previstas eventuais ponderações para as variáveis sexo e idade, caso a diferença entre o previsto na amostra e a coleta de dados seja superior a 3 pontos percentuais; para as variáveis escolaridade e renda domiciliar o fator previsto para ponderação é 1 (resultado obtido em campo). A amostra é composta por 600 entrevistas aplicadas na população que tenha título de eleitor, more e vote no estado de Pernambuco e distribuída da seguinte forma: Capital 18,0%, Região Metropolitana 24,2%, Zona da Mata 14,6%, Agreste 25,2% e Sertão 18,0%. O intervalo de confiança estimado é de 95% para uma margem de erro para mais ou para menos de 4,1%.

Municípios: Floresta, Petrolândia, Cabrobó, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Araripina, Bodocó, Exu, Ipubi, Ouricuri, Salgueiro, São José do Belmonte, Afogados da Ingazeira, São José do Egito, Serra Talhada, Arcoverde, Custódia, Sertânia, Águas Belas, Bom Conselho, Buíque, Garanhuns, Lajedo, Belo Jardim, Bezerros, Bonito, Brejo da Madre Deus, Caruaru, Gravatá, Pesqueira, São Bento do Una, São Caetano, Bom Jardim, João Alfredo, Limoeiro, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim, Toritama, Abreu e Lima, Cabo, Camaragibe, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, Recife, São Lourenço da Mata, Água Preta, Barreiros, Catende, Escada, Palmares, Ribeirão, Sirinhaém, Vitória de Santo Antão, Aliança, Carpina, Glória do Goitá, Goiana, Itambé, Nazaré da Mata, Paudalho, Timbaúba e Vicência.

Números de registros da pesquisa: PE 04601/2018 e BR 07197/2018

Outras Notícias

3ª Circunscrição Ministerial tem novo coordenador

O Promotor de Justiça, Dr. Romero Borja, é o novo coordenador da 3ª Circunscrição Ministerial do Ministério Público de Pernambuco. Natural de São José do Egito-PE e atualmente titular da Promotoria Criminal de Afogados da Ingazeira-PE, Dr. Romero foi eleito por seus pares para liderar a coordenação das Promotorias do Pajeú. “Fico extremamente honrado pela […]

O Promotor de Justiça, Dr. Romero Borja, é o novo coordenador da 3ª Circunscrição Ministerial do Ministério Público de Pernambuco.

Natural de São José do Egito-PE e atualmente titular da Promotoria Criminal de Afogados da Ingazeira-PE, Dr. Romero foi eleito por seus pares para liderar a coordenação das Promotorias do Pajeú.

“Fico extremamente honrado pela confiança depositada pelos colegas promotores. Nosso objetivo será aproximar cada vez mais a atuação ministerial da população. A responsabilidade é grande, mas estamos prontos para enfrentar os desafios”, destacou Dr. Romero Borja.

A 3ª Circunscrição Ministerial abrange as Promotorias dos municípios de Carnaíba, Quixaba, Afogados da Ingazeira, Iguaraci, Sertânia, Ingazeira, Solidão, Tabira, Santa Terezinha, São José do Egito, Tuparetama, Itapetim e Brejinho.

Obras do Hospital de Brejinho chegam a 70%, diz prefeito

No Radar das Treze, dentro ddo programa A Tarde é Sua desta terça-feira (21), os comunicadores Alyson Nascimento e Micheli Martins conversaram com o prefeito de Brejinho, Gilson Bento, sobre o andamento da construção do Hospital Municipal. Durante a entrevista, o prefeito informou que a obra já atingiu cerca de 70% de execução e destacou […]

No Radar das Treze, dentro ddo programa A Tarde é Sua desta terça-feira (21), os comunicadores Alyson Nascimento e Micheli Martins conversaram com o prefeito de Brejinho, Gilson Bento, sobre o andamento da construção do Hospital Municipal.

Durante a entrevista, o prefeito informou que a obra já atingiu cerca de 70% de execução e destacou a complexidade da construção, que envolve sistemas de hidráulica, elétrica, oxigênio, climatização e toda a infraestrutura necessária para o funcionamento de uma unidade hospitalar.

Gilson explicou que a ansiedade da população pela entrega do hospital é compreensível, mas ressaltou que todas as etapas precisam ser executadas com planejamento para garantir segurança e qualidade no atendimento.

Segundo o gestor, com a conclusão do novo hospital, o município poderá ampliar significativamente os serviços de saúde oferecidos à população. Entre os objetivos estão a realização de partos cesáreos, pequenas cirurgias eletivas e outros procedimentos que hoje não podem ser realizados devido às limitações da estrutura atualmente utilizada.

O prefeito reconheceu os desafios para manter uma unidade hospitalar em funcionamento, mas afirmou que a gestão buscará os recursos necessários para garantir o pleno funcionamento do equipamento.

https://www.instagram.com/p/DbE4HBys3Nf/comments/

 

Asfalto da PE 310 está chegando a Iguaracy

O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres (PSB), comemorou em sua rede social o avanço do recapeamento asfáltico entre Iguaracy e Custódia, a PE 310, em estágio bastante avançado. “Fui até o Sítio Queimadas ver de perto as obras do asfalto da PE-310, que liga o nosso município a Custódia e fiquei muito feliz em ver […]

O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres (PSB), comemorou em sua rede social o avanço do recapeamento asfáltico entre Iguaracy e Custódia, a PE 310, em estágio bastante avançado.

“Fui até o Sítio Queimadas ver de perto as obras do asfalto da PE-310, que liga o nosso município a Custódia e fiquei muito feliz em ver o asfalto chegando ao nosso município”.

Zeinha destacou que falta muito pouco para o sonho se tornar realidade. “As obras estão bem adiantadas. A preparação do solo já chegou a Iguaracy e agora é a vez do asfalto que vem trazendo a felicidade a todos os iguaracienses que necessitam da via”, comemorou.

A via, desejada e cobrada pelas populações de Pajeú e Moxotó, deve ser inaugurada no segundo semestre. No post, Zeinha agradeceu ao Governador Paulo Câmara por ter atendido o pleito da população e lideranças políticas.

Miguel Coelho não cita Dudu, diz ter evitado ameaças a Raquel e pede apoio à governadora

O anúncio de desistência da candidatura ao Senado por Miguel Coelho publicado essa manhã teve algumas mensagens subliminares. Miguel diz que retirou a candidatura para evitar colocar o projeto de reeleição de Raquel Lyra em risco “sob nenhum tipo de ameaça, ou de qualquer forma de pressão”. A declaração é referência à suposta pressão de […]

O anúncio de desistência da candidatura ao Senado por Miguel Coelho publicado essa manhã teve algumas mensagens subliminares.

Miguel diz que retirou a candidatura para evitar colocar o projeto de reeleição de Raquel Lyra em risco “sob nenhum tipo de ameaça, ou de qualquer forma de pressão”. A declaração é referência à suposta pressão de Eduardo da Fonte para ser o candidato, sob ameaça de romper ou não dar legenda a um segundo nome.

Raquel tentou até que a Federação tivesse duas candidaturas, mas o grupo de Eduardo não abria mão da definição da Federação.

Miguel não esconde o aborrecimento quando sequer cita Dudu da Fonte. Fosse uma decisão tranquila, já estaria defendendo o voto no Deputado.

De toda forma, essa era a única aparente saída menos traumática. O contrário, Miguel candidato e Dudu rifado, poderia gerar nova debandada do grupo do PP. E Raquel não tem mais margem de erro depois de perder a Federação que tem o Solidariedade, por exemplo.

Agora, o desafio de Miguel é não esfarelar parte da base de apoio de Raquel, nem desanimar a militância no Sertão onde tem força. Algumas lideranças condicionaram apoio a Raquel com a ida de Miguel ao Senado, como Cléber Chaparral em Surubim.

Brejinho se prepara para realizar primeira Feira de Negócios

Aconteceu nesta quarta-feira (27) a reunião de monitoramento e planejamento das ações para segundo semestre deste ano voltadas para a inclusão produtiva, o fomento aos negócios e ao desenvolvimento de Brejinho. Um dos pontos principais da pauta foi a realização da primeira Feira de Negócios no município que está prevista para acontecer nos dias 25 […]

Aconteceu nesta quarta-feira (27) a reunião de monitoramento e planejamento das ações para segundo semestre deste ano voltadas para a inclusão produtiva, o fomento aos negócios e ao desenvolvimento de Brejinho.

Um dos pontos principais da pauta foi a realização da primeira Feira de Negócios no município que está prevista para acontecer nos dias 25 e 26 de novembro.

A reunião contou com a presença de Flaviana Rosa, consultora do SEBRAE, secretários das pastas de administração, agricultura, cultura e representantes da Sala do Empreendedor Brejinho.