Notícias

Câmara recepcionado por tucano em São Caetano

Por Nill Júnior

O prefeito Jadiel Braga (PSDB) recebeu nesta terça (07/08), o governador Paulo Câmara em sua cidade. O tucano ressaltou que a recepção dada pela população a Paulo foi mais uma mostra de que Câmara será o grande vencedor do pleito que se avizinha, segundo nota.

O governador agradeceu o apoio recebido do prefeito e a acolhida da população de São Caetano, reforçando que seguirá trabalhando para o município e toda região possam se desenvolver cada vez mais. “Fico muito feliz com o carinho da povo e do prefeito Jadiel. Isso me deixa ainda mais compromissado em seguir empenhado em fazer o que é necessário para garantir mais qualidade de vida aos pernambucanos”, pontuou.

Em São Caetano, Paulo acompanhou a missa em celebração ao Santo Padroeiro que dá nome ao município e prestigiou a tradicional festa que marca esse período. “A gente sempre quer estar presente nos municípios e, sempre que eu posso, venho para estar junto da população nos fatos mais importantes de cada cidade”, ressaltou.

Paulo Câmara lembrou que esteve recentemente em São Caetano para vistoriar as obras da Adutora do Agreste.

” As águas do rio São Francisco estão chegando ao município em breve. Em setembro, a população já vai poder contar com essa água em suas torneiras”, destacou o governador, pontuando que a obra beneficiará milhares de pessoas que vivem na região.

Outras Notícias

Sinais de Caruaru: a oposição vai de Armando

O movimento “Pernambuco Quer Mudar” anunciou, em Caruaru, neste sábado (3), que o grupo lançará candidatura única ao governo de Pernambuco nesta eleição. O nome será conhecido em abril. Nos bastidores entretanto, é forte a especulação em torno do Senador Armando Monteiro, que reuniria mais condições eleitorais e políticas que os demais nomes do bloco. […]

Armando, em registro de Wellington Júnior para o blog

O movimento “Pernambuco Quer Mudar” anunciou, em Caruaru, neste sábado (3), que o grupo lançará candidatura única ao governo de Pernambuco nesta eleição.

O nome será conhecido em abril. Nos bastidores entretanto, é forte a especulação em torno do Senador Armando Monteiro, que reuniria mais condições eleitorais e políticas que os demais nomes do bloco.

Não foram poucos os nomes presentes em Caruaru ouvidos pelo blog que alimentaram essa certeza.

Antes, no dia 7, o conjunto terá novo encontro: no município de Ipojuca, na Região Metropolitana. Na Capital do Agreste, mais de 5 mil pessoas se reuniram no Arena Caruaru, segundo números da organização.

A frente juntou 70 prefeitos, ex-prefeitos, vices, deputados estaduais e federais, além de vereadores, trabalhadores e representantes de setores da sociedade.

Armando destacou que o grupo das oposições é um conjunto que tem história, experiência, juventude, decência e espírito público e vai, a partir de abril, iniciar o trabalho para apresentar uma nova agenda a Pernambuco.

“Vamos ouvir a população e recolher contribuições para construir um novo projeto para o Estado. Aquele que merecer a escolha vai a escolha vai, em qualquer hipótese, ter que ter entusiasmo. Sou fiador desse compromisso que hoje se afirma em Pernambuco”, garantiu.

Itapetim: Concluída pavimentação da Rua Georgemar Heli Lopes Piancó

Rua dá acesso ao abatedouro público municipal O Governo Municipal de Itapetim, concluiu a pavimentação da Rua Georgemar Heli Lopes Piancó, no Bairro Santa Clara, que dá acesso ao abatedouro público municipal. São mais de 3 mil metros quadrados de calçamento e mais de 600 metros lineares, acabando de vez com os transtornos causados aos […]

Rua dá acesso ao abatedouro público municipal

O Governo Municipal de Itapetim, concluiu a pavimentação da Rua Georgemar Heli Lopes Piancó, no Bairro Santa Clara, que dá acesso ao abatedouro público municipal.

São mais de 3 mil metros quadrados de calçamento e mais de 600 metros lineares, acabando de vez com os transtornos causados aos moradores, principalmente no período das chuvas.

A ação também trouxe grandes melhorias para o transporte de animais e para as pessoas que vão ao abatedouro todos os dias.

Câmara pede empenho a prefeitos para eleger Aécio

da Folha de Pernambuco No evento que reuniu prefeitos de diversos municípios de Pernambuco, o governador eleito do Estado, Paulo Câmara (PSB), pediu que os gestores tivessem o mesmo empenho para eleger o candidato tucano à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), que foi usado na campanha socialista ao Palácio do Campo das Princesas. Câmara […]

Gravatá

da Folha de Pernambuco

No evento que reuniu prefeitos de diversos municípios de Pernambuco, o governador eleito do Estado, Paulo Câmara (PSB), pediu que os gestores tivessem o mesmo empenho para eleger o candidato tucano à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), que foi usado na campanha socialista ao Palácio do Campo das Princesas. Câmara participou da terceira edição do Diálogo Municipalista, em Gravatá, no Agreste.

“A confiança que depositaram em mim, depositem em Aécio para que eu possa cobrar dele as reformas necessárias”, declarou Paulo Câmara. O socialista aproveitou o evento para agradecer aos prefeitos pela expressiva votação que obteve no Estado, algo que, segundo ele, não conseguiu fazer por causa das eleições presidenciais.

No evento, cinco gestores fizeram uso da palavra, entre eles os prefeitos de Sirinhaém, Franz Hacker (PSD), de Caruaru, José Queiroz (PDT), Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), Eudo Magalhães (PSB).

No encontro, muitos gestores cobraram de Paulo Câmara o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), instrumento criado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB). O socialista respondeu dizendo que pretende manter o fundo.

Em Afogados, lei determina feriado em Corpus Christi. Serra transfere ponto facultativo

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio do decreto 3.516 de 01 de junho deste ano, decidiu transferir o ponto facultativo do dia 08 de junho (quinta-feira), que é o dia de Corpus Christi, para o dia 23 de junho, véspera de São João. Essa decisão considerou o ato administrativo do governo do estado de […]

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio do decreto 3.516 de 01 de junho deste ano, decidiu transferir o ponto facultativo do dia 08 de junho (quinta-feira), que é o dia de Corpus Christi, para o dia 23 de junho, véspera de São João.

Essa decisão considerou o ato administrativo do governo do estado de Pernambuco, publicado no Diário Oficial em 30 de maio, que também transferiu o ponto facultativo para o dia 23 de junho. A prefeitura considerou mais eficiente para os serviços públicos manter as atividades no dia 08 de junho, uma vez que os órgãos estaduais estarão em funcionamento.

Em Afogados da Ingazeira, uma lei criada ano passado determina feriado. “Informamos que de acordo com a lei no. 940, de Agosto de 2022, ficou determinado que o dia estabelecido como dia de Corpus Christi seja considerado feriado municipal, passando a integrar o calendário anual oficial de feriados do município”, diz a prefeitura em nota.

Críticas da Igreja: Ano passado, o Vigário Geral da Diocese de Afogados da Ingazeira e Pároco de Serra Talhada, Padre Josenildo Nunes de Oliveira, disse que o feriado de Corpus Cristhi é cercado de uma tradição cristã por ser um dia de guarda, de religiosidade plena em todo o Brasil. Também que a atividade comercial em cidades como Serra Talhada e Afogados da Ingazeira deveria respeitar isso, mantendo as portas fechadas o dia todo. Também que, com o fechamento dos bancos, não há impacto econômico que justifique abrir metade do dia.

“É  a memória de Jesus Cristo, nosso Salvador, presente em nosso meio pela Eucaristia. Hoje o comércio tem um grande apelo para não se conceder esses feriados, mas não se justifica essa opção de meio feriado. Não melhora nem piora a situação econômica das nossas cidades”.

O sacerdote vai além: “Há uma tentativa talvez não intencional mas como consequência de aos poucos ir negando a religiosidade do nosso povo. Um feriado como esse seria oportunidade para as pessoas não tendo o dia de trabalho viverem sua espiritualidade, sua fé”, lamentou.

Pernambuco: carnaval pra todo tipo de folião

O nosso sempre parceiro Cláudio Gomes liberou algumas fotos do carnaval de Afogados da Ingazeira. Misturadas aos nossos registros e de parceiros internautas do blog espalhados pelo Estado, mostram porque o carnaval é uma festa tão democrática. Pode-se dizer que há um carnaval para cada folião. Veja alguns registros:

O nosso sempre parceiro Cláudio Gomes liberou algumas fotos do carnaval de Afogados da Ingazeira. Misturadas aos nossos registros e de parceiros internautas do blog espalhados pelo Estado, mostram porque o carnaval é uma festa tão democrática. Pode-se dizer que há um carnaval para cada folião. Veja alguns registros:

Hary Estigado cantou até em cima de árvore. Bloco A Onda
Hary Estigado cantou até em cima de árvore. Bloco A Onda
Orquestra Show de Frevo
Orquestra Show de Frevo
Bloco A Onda
Bloco A Onda
Asa no Frevo
Asa no Frevo
Luciano Pires revela a sua surpresa, uma homenagem a Ayrton Senna no bloco Unidunitê Kids
Luciano Pires revela a sua surpresa, uma homenagem a Ayrton Senna no bloco Unidunitê Kids
Com Luciano Pires
Com Luciano Pires
Bloco Leão do Norte
Bloco Leão do Norte
Cazá Cazá
Cazá Cazá
Augusto Martins e Elias Mariano - Cazá Cazá
Augusto Martins e Elias Mariano – Cazá Cazá
IMG_9693
Unidunitê Kids
Veratânia Morais e a linda Mariah
Veratânia Morais e a linda Mariah
Folia nos Quatro Cantos - enviada por Lúcio Almeida
Folia nos Quatro Cantos – enviada por Lúcio Almeida
Unidunitê Kids
Unidunitê Kids
Edgley Brito, o homenageado do carnaval de Homem de Ferro
Edgley Brito, o homenageado do carnaval de Homem de Ferro
foto 3
O Enquanto é Isso na Sala de Justiça