O governador Paulo Câmara inaugura, nesta quarta-feira (14/10), duas obras de Infraestrutura em Salgueiro, no Sertão Central, e assina, ainda, Ordem de Serviço para a implantação do novo Sistema Produtor de Salgueiro.
A primeira inauguração, às 10h, prevê a entrega da PE-460, conhecida como Estrada de Conceição das Crioulas, que dá acesso a essa importante comunidade quilombola, a primeira reconhecida no Estado.
Ainda em Conceição das Crioulas, às 10h30, o governador entrega o Sistema de Abastecimento de Água da comunidade. A assinatura da Ordem de Serviço para a implantação do novo Sistema Produtor de Salgueiro será a terceira agenda de Paulo Câmara, na região, e acontecerá por volta das 11h.
Quando estiver subindo os degraus que levam ao topo do trio elétrico da Secretaria da Mulher do Governo de Pernambuco no sábado de Zé Pereira, Cristina Amaral carregará consigo uma importante missão: fazer soar aos quatro cantos do desfile a mensagem de que a mulher merece respeito. “É inadmissível que em pleno 2019 ainda estejamos […]
Quando estiver subindo os degraus que levam ao topo do trio elétrico da Secretaria da Mulher do Governo de Pernambuco no sábado de Zé Pereira, Cristina Amaral carregará consigo uma importante missão: fazer soar aos quatro cantos do desfile a mensagem de que a mulher merece respeito.
“É inadmissível que em pleno 2019 ainda estejamos enfrentando o feminicídio e o preconceito e gênero. Porém estamos com todo gás do mundo para dizer basta, toda mulher merece respeito, dignidade e direitos iguais”, ressalta a cantora, que ao longo dos 35 anos de carreira infelizmente sentiu na pele diferentes tipos de preconceito.
“Por ser mulher, por ser do interior, por ser nordestina… o preconceito, infelizmente, está enraizado em nossa sociedade. Mas é fundamental que nós, formadores de opinião, levantemos esta bandeira pelo fim do preconceito”, destaca a artista.
Para as quase seis horas de desfile que deve ser realizado no Galo da Madrugada Cristina decidiu celebrar a mulher a partir de clássicos da MPB e Frevos – de “Cala a boca menino”, de Capiba, a “Bloco do Prazer” de Moraes Moreira e Fausto Nilo na voz de Gal Costa, a artista acredita no poder da canção como diferencial para passar as mensagens de igualdade e respeito a todos. “Não apenas no Galo mas nos outros shows que farei no carnaval a mensagem é a mesma: um viva a nossa cultura, um viva à igualdade e ao respeito, e claro, total inspiração em canções de grandes mulheres”.
Músicas de seu repertório também estarão disponíveis, como Doce Vendaval e Recife Manhã de Sol, que fazem parte do EP “Chuva de Alegria”, lançado em 2017 e finalista do 9º Prêmio da Música de 2018 na categoria frevo.
No Galo da Madrugada Cristina vestirá uma criação em tons de dourado e laranja assinada por Cassiano Silva, estilista e queridinho de cantoras como Solange Almeida, Márcia Felipe. A inspiração vem da energia do sol.
Cristina também promete fazer transmissões ao vivo do Galo da Madrugada em suas redes sociais oficiais.
Durante a sessão desta terça-feira (23), o vereador Antônio de Antenor apresentou uma indicação à prefeita Márcia Conrado, solicitando que seja enviado à Câmara um projeto de lei que reajuste de forma real os vencimentos dos servidores ocupantes do cargo de Guarda Municipal, atualmente remunerados abaixo do mínimo legal. O parlamentar destacou a importância de […]
Durante a sessão desta terça-feira (23), o vereador Antônio de Antenor apresentou uma indicação à prefeita Márcia Conrado, solicitando que seja enviado à Câmara um projeto de lei que reajuste de forma real os vencimentos dos servidores ocupantes do cargo de Guarda Municipal, atualmente remunerados abaixo do mínimo legal.
O parlamentar destacou a importância de valorizar os profissionais que atuam na proteção da população, garantindo segurança nas ruas, eventos e serviços públicos. “Os guardas municipais desempenham um papel essencial para a nossa cidade, enfrentando riscos diariamente e garantindo a ordem e o bem-estar da população. É justo que recebam uma remuneração condizente com a importância de seu trabalho”, afirmou Antônio de Antenor durante a sessão.
A medida, caso aprovada e implementada, busca não apenas corrigir defasagens salariais, mas também motivar e fortalecer a categoria, reconhecendo o comprometimento desses servidores com a segurança pública de Serra Talhada.
A Câmara segue acompanhando e debatendo iniciativas que valorizem os servidores municipais e promovam melhorias concretas na qualidade de vida e no serviço público prestado à comunidade.
Anunciando para hoje a ordem de serviço das ruas que serão calçadas a Prefeitura de Tabira através da própria Secretaria de Administração que havia informado antes 12 ruas asfaltadas e 21 calçadas, mudou os números. De acordo com o Secretário Flávio Marques em contato com a produção dos programas Rádio Vivo e Cidade Alerta, o […]
Anunciando para hoje a ordem de serviço das ruas que serão calçadas a Prefeitura de Tabira através da própria Secretaria de Administração que havia informado antes 12 ruas asfaltadas e 21 calçadas, mudou os números.
De acordo com o Secretário Flávio Marques em contato com a produção dos programas Rádio Vivo e Cidade Alerta, o total é de 21 ruas, sendo 11 asfaltadas e 10 calçadas.
A ordem de serviço para o asfaltamento será dada entre 4ª e 5ª feira, sendo que na 5ª feira técnicos da Caixa Econômica já estarão em Tabira para verificar o início das obras. A informação é de Anchieta Santos.
O pré-candidato a governador de Pernambuco João Campos (PSB) prestigiou, na noite desta quinta-feira (14), a festa alusiva aos 44 anos de emancipação política de Abreu e Lima, na Região Metropolitana. O ex-prefeito do Recife foi recebido pelo prefeito Flávio Gadelha (PSB), pelo pré-candidato a deputado estadual Flávio Gadelha Filho (MDB) e por outras lideranças. […]
O pré-candidato a governador de Pernambuco João Campos (PSB) prestigiou, na noite desta quinta-feira (14), a festa alusiva aos 44 anos de emancipação política de Abreu e Lima, na Região Metropolitana.
O ex-prefeito do Recife foi recebido pelo prefeito Flávio Gadelha (PSB), pelo pré-candidato a deputado estadual Flávio Gadelha Filho (MDB) e por outras lideranças. Também durante a agenda, João participou de uma reunião com o grupo político local para marcar o início das mobilizações em torno da pré-campanha na cidade.
Em seu discurso, João Campos celebrou os investimentos feitos no Litoral Norte quando Eduardo Campos (1965-2014) foi governador e destacou “a necessidade de avançar rumo a um tempo em que conquistas ainda maiores cheguem à região”.
O pré-candidato também disse que, “se um governo não dá conta de fazer”, “tem quem saiba fazer”, reforçando a capacidade de trabalho como um diferencial do projeto que ele lidera. João citou a promessa do governo Raquel sobre a construção de creches, que previa 250 unidades, mas só resultou em três unidades abertas após quase quatro anos.
“A gente vê a necessidade de nosso estado retomar o protagonismo. Quero ter a oportunidade de governar Pernambuco para ser um amigo de Abreu e Lima, para que o povo saiba que vai ter as portas abertas. Aqui em Abreu e Lima, o prefeito Flávio Gadelha está fazendo mais uma vez um grande trabalho, e Flávio Gadelha Filho, com muita devoção a Deus e ao povo de Abreu e Lima, vai ser um grande deputado. E reforço a todos vocês o meu compromisso e o carinho que tenho por esta cidade”, declarou o pré-candidato a governador.
“A gente não pode falar do aniversário da nossa cidade sem falar no crescimento dela. É importante para o prefeito ter o governador ao seu lado. Não fui atendido pela governadora, o povo de Abreu e Lima não foi atendido, mas não tenho dúvida de que o bisneto de Arraes, o filho do melhor governador que Pernambuco já teve vai ser eleito em outubro. Tenho certeza de que Abreu e Lima vai voltar a fazer parte do mapa econômico de Pernambuco”, disse o prefeito Flávio Gadelha.
Por Júnior Alves/Tabira Hoje A voz da advogada Laudicéia Rocha se somou às muitas outras vozes que têm sofrido com as portas fechadas do judiciário de Pernambuco que, por conta da pandemia, ainda não voltou ao atendimento presencial nas comarcas. Falando ao Programa Cidade Alerta, da Rádio Cidade FM, a presidente da OAB – Ordem […]
A voz da advogada Laudicéia Rocha se somou às muitas outras vozes que têm sofrido com as portas fechadas do judiciário de Pernambuco que, por conta da pandemia, ainda não voltou ao atendimento presencial nas comarcas.
Falando ao Programa Cidade Alerta, da Rádio Cidade FM, a presidente da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – subseccional Afogados da Ingazeira, relatou as dificuldades que os advogados tem passado com a atual realidade.
A decisão de não voltar ao atendimento presencial é do Tribunal de Justiça de Pernambuco que atualmente é presidido pelo Desembargador Fernando Cerqueira. Também não há nenhuma sinalização do retorno, segundo ela.
Enquanto isso, os advogados sofrem na pele a pressão imposta por milhares de pessoas que estão angustiadas com processos em andamento. “Temos pessoas aflitas com questões relacionadas a pensão alimentícia, medicamentos e muitas outras causas urgentes”, disse Laudicéia.
Os trabalhos no judiciário estão acontecendo de forma remota, inclusive audiências de réus presos. O problema é que a conexão não ajuda e é um verdadeiro Deus nos acuda nas audiências com sinal de internet que cai, áudio da voz que não é bom e outros fatores que têm complicado e muito.
“Por onde eu passo tenho feito esse apelo, mas eu sou só uma andorinha. Nos ajudem nessa corrente, usem suas redes sociais, aplicativos de mensagens para reforçar esse apelo para que o judiciário abra as portas para o povo e volte a atender presencial”, conclamou Dra. Laudicéia Rocha.
Você precisa fazer login para comentar.