Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Câmara de Afogados realiza 6ª sessão ordinária de 2021

Publicado em Notícias por em 16 de março de 2021

Aconteceu na manhã desta terça-feira (16), a 6ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, onde vários temas importantes foram debatidos pelos legisladores. Também foram aprovados requerimentos de interesses da população durante a sessão.

Na Tribuna Popular os responsáveis por academias (Joselito Santana e Luíz Gustavo) e o Presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) Darlan Quidute, questionaram o fato das academias de ginástica não serem consideradas serviço essencial, visto que os consideram locais de saúde.

Os vereadores Reinaldo Lima e Toinho da Ponte apresentaram requerimento solicitando voto de aplauso para o diretor do Hospital Regional Emília Câmara, Dr. Sebastião Duque Cajueiro reconhecendo o trabalho realizado na unidade de saúde.

Já a vereadora Gal Mariano apresentou moção de pesar aos familiares de Jahielma Nunes, vítima de câncer de mama, deixando esposo, Roberto Freitas e filhos. A vereadora apresentou também requerimento solicitando dados dos números de pessoas portadoras de câncer de mama no município e dados de mamografias realizadas.

O vereador Edson Henrique pediu a instalação de semáforo na rua Senador Paulo Guerra ligando a Diomedes Gomes, evitando possíveis acidentes no local.

Já Raimundo Lima pediu a construção do calçamento na rua Alzira Rosa no bairro Brotas, um antigo sonho dos moradores daquela área e a construção de Academia da Saúde no mesmo bairro.

Durante sua fala o presidente da casa, Rubinho do São João parabenizou e agradeceu a equipe da Celpe pelos serviços prestados no último final de semana na comunidade de São João Novo, onde choveu forte com ventos de grandes proporções derrubando árvores e causando prejuízos. 

A Celpe trabalhou desde a madrugada do domingo até a manhã da segunda-feira até que o problema fosse resolvido.

Para Joselito Santana, representante de Academia de ginástica deixou claro que os espaços são alternativas no combate a Covid-19 e não uma ameaça a saúde da população. “Nós não devemos parar, não somos apenas lazer, e sim, saúde para população”, disse.

Joselito falou que ano passado os representantes de Academias não tinham dados científicos mostrando que não deveriam parar, mas hoje eles trabalham com números apontando que quando você pratica uma atividade física está mais protegido contra a Covid.

Quem também usou a Tribuna de Honra da Câmara foi Darlan Quidute, Presidente da CDL. Ele destacou a importância da prática de atividades físicas para o ser humano num momento tão difícil como este e disse que a CDL Afogados apoia e simpatiza com essa luta, juntando-se as Academias pelo seu funcionamento.

Ao final da reunião, o Presidente da Câmara, Rubinho do São João marcou a próxima sessão para terça-feira da semana que vem, dia 23 de março às 09 horas da manhã.

Deixar um Comentário