Brejinho realiza VI Feira de Saberes, Sementes e Sabores
A Feira de Saberes, Sementes e Sabores de Brejinho acontece, desde 2015, na comunidade de Vila de Fátima, cujo objetivo é promover a agroecologia no município por meio da troca de conhecimentos e de sementes crioulas entre agricultores familiares, universitários, instituições públicas, e movimentos sociais.
A cada ano, a feira ganha visibilidade no município e a adesão de vários agricultores (as) e comunidades rurais.
Devido a Pandemia do novo Coronavírus, o evento foi suspenso nos anos 2020 e 2021. No entanto, a realização da VI Feira de Saberes, Sementes e Sabores é de suma importância para dar continuidade ao processo de construção e fortalecimento da agricultura familiar do município de Brejinho e região, tendo em vista que, além dos agricultores e agricultoras da comunidade Vila de Fátima, essa festa da agricultura familiar contará com a participação de agricultores e agricultoras de diversas comunidades rurais, gestores públicos, representantes de conselhos, sindicatos, grupo de mulheres, estudantes, universidade e grupos culturais.
Confira a Programação:
DIA 01/12/2022
14:00 – Palestra e Oficina sobre agricultura familiar camponesa e artesanato;
19:00 – Missa;
20:00 – Bingo, quermesse e apresentação cultural.
DIA 02/12/2022
14:00 – Oficina sobre reaproveitamento de óleo vegetal;
18:00 – Culto evangélico.
DIA 03/12/2022
14:00 – Oficina sobre Sabores Camponeses;
19:00 – Missa;
20:00 – Bingo, apresentação cultural e desfile.
DIA 04/12/2022
08:00 – Missa com bênçãos das sementes;
10:00 – Roda de conversa sobre o armazenamento das sementes crioulas;
11:00 – Roda de conversa sobre promoção da saúde pelas plantas e alimentos;
12:00 – Almoço (Contribuição para custear o evento e ações da escola local)
10:00 às 12:00 – Feira de Troca de Saberes, Sementes e Sabores;
10:00 às 12:00 – Feira de artesanato;
13:30 – Apresentações culturais;
14:30 – Homenagens e premiações;
16:00 – Encerramento.



Por Anchieta Santos

Nesta segunda-feira (11), a vereadora Gal Mariano participou do programa
O Clube dos Oficiais da Polícia Militar divulgou uma nota nesta terça-feira (13) contra o texto da associação dos delegados. A polêmica é por causa de um ofício da PM, assinado pelo Coronel Flávio Morais, que já comandou o 23º BPM, orientando que os policiais que não forem atendidos diretamente por Delegados informem à diretoria do interior.
A pré-candidatura de Breno Araújo a deputado estadual recebeu, nesta segunda-feira (9), o apoio do vereador George Freitas (PT), do município do Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A adesão fortalece a presença política de Breno na região mais populosa do estado.












Você precisa fazer login para comentar.