Brejinho realiza VI Feira de Saberes, Sementes e Sabores
A Feira de Saberes, Sementes e Sabores de Brejinho acontece, desde 2015, na comunidade de Vila de Fátima, cujo objetivo é promover a agroecologia no município por meio da troca de conhecimentos e de sementes crioulas entre agricultores familiares, universitários, instituições públicas, e movimentos sociais.
A cada ano, a feira ganha visibilidade no município e a adesão de vários agricultores (as) e comunidades rurais.
Devido a Pandemia do novo Coronavírus, o evento foi suspenso nos anos 2020 e 2021. No entanto, a realização da VI Feira de Saberes, Sementes e Sabores é de suma importância para dar continuidade ao processo de construção e fortalecimento da agricultura familiar do município de Brejinho e região, tendo em vista que, além dos agricultores e agricultoras da comunidade Vila de Fátima, essa festa da agricultura familiar contará com a participação de agricultores e agricultoras de diversas comunidades rurais, gestores públicos, representantes de conselhos, sindicatos, grupo de mulheres, estudantes, universidade e grupos culturais.
Confira a Programação:
DIA 01/12/2022
14:00 – Palestra e Oficina sobre agricultura familiar camponesa e artesanato;
19:00 – Missa;
20:00 – Bingo, quermesse e apresentação cultural.
DIA 02/12/2022
14:00 – Oficina sobre reaproveitamento de óleo vegetal;
18:00 – Culto evangélico.
DIA 03/12/2022
14:00 – Oficina sobre Sabores Camponeses;
19:00 – Missa;
20:00 – Bingo, apresentação cultural e desfile.
DIA 04/12/2022
08:00 – Missa com bênçãos das sementes;
10:00 – Roda de conversa sobre o armazenamento das sementes crioulas;
11:00 – Roda de conversa sobre promoção da saúde pelas plantas e alimentos;
12:00 – Almoço (Contribuição para custear o evento e ações da escola local)
10:00 às 12:00 – Feira de Troca de Saberes, Sementes e Sabores;
10:00 às 12:00 – Feira de artesanato;
13:30 – Apresentações culturais;
14:30 – Homenagens e premiações;
16:00 – Encerramento.




O professor Ivaí Cavalcante divulgou em suas redes sociais vídeos e foto da péssima situação em que está um trecho da rodovia PE-275, entre Tuparetama e Jabitacá.

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco julgou irregular a Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de Custódia, referente ao exercício financeiro de 2014, de responsabilidade do ex-prefeito, Luiz Carlos.
A deputada estadual Teresa Leitão (PT) lidera em Pernambuco a disputa para o Senado Federal com 16% da preferência do eleitorado, de acordo com a pesquisa realizada entre os dias 10 e 12 de agosto, pela Folha de Pernambuco e o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE). Mil pessoas foram entrevistadas pessoalmente, através de questionários.













Você precisa fazer login para comentar.