Notícias

Brejinho realiza projeto “Um Dia com o Agricultor” na comunidade de Vila de Fátima

Por Nill Júnior

A Prefeitura de Brejinho realizou nesta quinta-feira (28), na comunidade de Vila de Fátima, zona rural do município, o projeto “Um Dia com o Agricultor”, uma iniciativa voltada ao fortalecimento da agricultura familiar e à valorização dos homens e mulheres do campo.

O evento contou com a parceria da UNIFIP, da Universidade Federal de Campina Grande, do Instituto Agronômico de Pernambuco, da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Durante todo o dia, os agricultores participaram de palestras e orientações ligadas ao manejo da agricultura e da pecuária, além de atendimentos oferecidos pelo Banco do Nordeste, IPA, Receita Federal e serviços preventivos de saúde bucal.

O prefeito Gilson Bento esteve presente acompanhado do deputado Gustavo Gouveia, além de secretários municipais e vereadores. Durante o encontro, o gestor destacou a importância do momento de confraternização e fortalecimento da parceria com os agricultores do município.

“Nosso governo tem um olhar diferenciado para os homens e mulheres do campo, porque é do campo que vem o alimento para nossa mesa. Temos uma parceria e um compromisso de trabalhar ao lado dos agricultores porque entendemos as dificuldades de viver da terra”, afirmou o prefeito.

A secretária municipal de Agricultura, Aurivoneide Santos, também ressaltou a relevância da iniciativa para o desenvolvimento rural do município. “Esse projeto foi pensado para aproximar ainda mais a gestão dos agricultores, levando conhecimento, orientação e serviços importantes para quem vive e trabalha no campo diariamente. É um momento de aprendizado, troca de experiências e valorização da agricultura familiar”, destacou.

O projeto “Um Dia com o Agricultor” reforça a importância de ações voltadas ao fortalecimento da zona rural, promovendo conhecimento técnico, acesso a serviços e incentivo ao homem do campo em Brejinho.

Outras Notícias

Secretaria de Desenvolvimento Social atende detentos

A prefeitura de Tabira, através da secretaria de Desenvolvimento Social, coordenada pela secretária e Primeira Dama Iêda Maria Guedes de Melo e Dias, está desenvolvendo atividades socioeducativas na cadeia para os detentos. A aula inaugural aconteceu na manhã de terça, dia 10, com a participação da secretária Iêda, da orientadora Brenda Moura, profissionais da secretaria de […]

IMG-20151111-WA0032

A prefeitura de Tabira, através da secretaria de Desenvolvimento Social, coordenada pela secretária e Primeira Dama Iêda Maria Guedes de Melo e Dias, está desenvolvendo atividades socioeducativas na cadeia para os detentos.

A aula inaugural aconteceu na manhã de terça, dia 10, com a participação da secretária Iêda, da orientadora Brenda Moura, profissionais da secretaria de Desenvolvimento Social e dos programas CRAS e CREAS.

Também estiveram prestigiando o momento a coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Sione Santos e Salete Gonzaga, representando a Coordenadoria da Mulher da região do Pajeú.

As aulas serão ministradas durante a semana pela professora orientadora, Brenda Moura, durante 03 dias para alfabetização e 02 dias para palestras educativas e informativas com profissionais dos programas sociais. Serão oferecidos material de apoio e lanche para os participantes.

Carnaíba: Anchieta Patriota celebra conquista de projetos no Novo PAC 

O município de Carnaíba foi contemplado com importantes investimentos provenientes do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. O município receberá uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) e um ônibus escolar. O anúncio foi feito pelo gestor. A nova UBS será construída no povoado da Itã, reforçando o compromisso do governo […]

O município de Carnaíba foi contemplado com importantes investimentos provenientes do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. O município receberá uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) e um ônibus escolar. O anúncio foi feito pelo gestor.

A nova UBS será construída no povoado da Itã, reforçando o compromisso do governo municipal com a saúde e bem-estar da população. Além disso, o novo ônibus escolar representa um avanço significativo para a educação, garantindo transporte seguro e confortável para os estudantes.

“Essa conquista é um reflexo dos esforços contínuos da administração municipal, que alcançou uma nota 9.0, nível ‘desejável’, em uma análise do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), colocando Carnaíba em destaque entre os municípios do estado. Agradeço ao apoio do presidente a mais esse pleito de Carnaíba. Vamos, juntos, seguir fazendo nossa cidade crescer”, pontuou Anchieta. 

O Novo PAC Seleções, anunciado pelo presidente Lula, visa promover o desenvolvimento e a melhoria da infraestrutura em todo o país. Carnaíba, junto com outros 162 municípios, serão beneficiados com essas ações, que são fundamentais para o progresso e a qualidade de vida dos cidadãos.

Candidatura de Túlio Gadelha reforça discurso de palanque amplo para Raquel

O deputado federal Túlio Gadêlha será filiado ao Partido Social Democrático (PSD) nesta quinta-feira (2), em ato que será comandado pela governadora Raquel Lyra. A filiação será realizada no Monte Bom Jesus, em Caruaru, e vai reunir lideranças políticas e apoiadores, a partir das 11h55, referência ao número da legenda. No comentário desta quarta-feira (1°) […]

O deputado federal Túlio Gadêlha será filiado ao Partido Social Democrático (PSD) nesta quinta-feira (2), em ato que será comandado pela governadora Raquel Lyra.

A filiação será realizada no Monte Bom Jesus, em Caruaru, e vai reunir lideranças políticas e apoiadores, a partir das 11h55, referência ao número da legenda.

No comentário desta quarta-feira (1°) para as rádios Pajeú,  Itapuama FM e Cultura FM,  destaco que a chegada de Túlio reforça o discurso de palanque amplo da governadora Raquel Lyra.

Secretária de Águas Belas conhece sistema de semáforos produzidos em Tabira

A Secretária de Gestão Financeira da Prefeitura de Águas Belas-PE, Ilma Neves, se reuniu com o Secretário de Administração de Tabira, Flávio Marques, nesta quinta-feira (20/02), para conhecer o sistema de gerenciamento e fabricação dos semáforos de trânsito, que permitiu reduzir em mais de 80% os custos da cidade na aquisição e produção desse equipamento. […]

A Secretária de Gestão Financeira da Prefeitura de Águas Belas-PE, Ilma Neves, se reuniu com o Secretário de Administração de Tabira, Flávio Marques, nesta quinta-feira (20/02), para conhecer o sistema de gerenciamento e fabricação dos semáforos de trânsito, que permitiu reduzir em mais de 80% os custos da cidade na aquisição e produção desse equipamento.

Flávio Marques apresentou o servidor efetivo Ednaldo Farias, um dos técnicos idealizadores do projeto, e destacou que de acordo com o Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN) de Pernambuco, Tabira é a primeira cidade no Estado a construir seus próprios semáforos.

“Tabira tem sido um diferencial nas questões de segurança e trânsito e o Brasil a fora já tem esse conhecimento da nossa potencialidade, fruto do trabalho da equipe da Secretaria de Administração que buscou inovar para reduzir os custos e oferecer um serviço de qualidade”, disse o Secretário Flávio Marques.

Durante a visita na sede da Prefeitura, a Secretária Ilma Neves, revelou que não poderia deixar de conhecer in loco esse case de sucesso. “Outros Municípios precisam conhecer essa realidade. Vocês conseguiram reduzir custos e produzir equipamentos com qualidade, atendendo a demanda na área de trânsito. Tabira é um exemplo a ser copiado”, finalizou a gestora de Águas Belas.

Nos próximos dias, o prefeito Luiz Aroldo solicitará ao prefeito Sebastião Dias autorização para que o Secretário de Administração Flávio Marques a equipe do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMTT) possa visitar o município de Águas Belas e contribuir no processo de sinalização do trânsito.

Oficializada candidatura de Paulo Jucá a estadual

Foi homologada nesta sexta-feira (05) na convenção da Frente Popular a candidatura do sertanejo Paulo Jucá a deputado estadual. Ele esteve no Recife acompanhado de uma comitiva de militantes, vereadores e prefeitos da região apoiadores do seu projeto, a exemplo dos prefeitos de Brejinho e São José do Egito. “Estive ontem em um evento que […]

Foi homologada nesta sexta-feira (05) na convenção da Frente Popular a candidatura do sertanejo Paulo Jucá a deputado estadual. Ele esteve no Recife acompanhado de uma comitiva de militantes, vereadores e prefeitos da região apoiadores do seu projeto, a exemplo dos prefeitos de Brejinho e São José do Egito.

“Estive ontem em um evento que parou o Recife. A Frente Popular de Pernambuco superlotou o Clube Português. Cheguei acompanhado de centenas de militantes e tive a candidatura homologada pelos convencionais. Diversos políticos também me acompanharam, como os prefeitos de Brejinho, São José do Egito, Jupi e Tião do Gesso de Araripina, além de dezenas de vereadores e lideranças de todo o estado de Pernambuco”, escreveu Jucá nas redes sociais.

Atuante há mais de 20 anos no serviço público, essa é primeira ocasião que Paulo Jucá concorre nas urnas para um cargo político. Ele é filho do saudoso Paulo Jucá, ex-prefeito de São José do Egito por três mandatos.