Brasileiros trazidos pelo governo da China a caminho de Anápolis
Brasileiros que embarcaram em Wuhan, na China, a caminho de Anápolis, compartilharam fotos da viagem de volta ao Brasil nesta sexta-feira (7). Nas imagens, eles relatam que passaram por um check-up antes de embarcar e a ansiedade de voltar para casa.
Todos aparecem usando máscaras cirúrgicas e, dentro do voo, há pessoas com roupas de proteção para o corpo todo.
Chegando ao Brasil, eles ficarão hospedados nos Hotéis de Trânsito da Base Aérea de Anápolis, a 55 km de Goiânia. As 38 suítes com aparelhos de ar-condicionado, TVs e frigobar estão prontas para recebê-los.
Entre os brasileiros que estão voltando de Wuhan estão a pequena Isabela Lassalle Zhang e a mãe dela, Hui Zhang, de 33 anos. Elas estavam há três meses na China. Foram para que os familiares conhecessem a nova bebê da família e não puderam voltar.
Fazem a viagem completa e ficarão em quarentena em Anápolis 34 passageiros: 4 chineses casados com brasileiros; 7 crianças com idades entre 2 e 12 anos e 23 brasileiros adultos – casais e homens e mulheres solteiros (sendo três diplomatas).
A tripulação das aeronaves é formada por: 14 médicos 8 tripulantes e 2 jornalistas. Estrangeiros que tiveram autorização do governo federal para embarcar, mas que desembarcarão em escalas que serão feitas no meio do caminho até Anápolis: 4 poloneses; 1 indiano e 1 chinês.





Movimentos sociais, artistas, intelectuais, professores e estudantes estão mobilizando atos em defesa da democracia em diversos pontos do Estado. As atividades começam amanhã, com o evento “Arte pela Democracia”, organizado por profissionais de cadeias criativas, artistas visuais e produtores culturais, que vão se reunir, a partir das 19 horas, em frente ao monumento Tortura Nunca Mais, na Rua da Aurora.
Por André Luis
A Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira homenageou os policiais que atuaram para dar resposta rápida no dia da tentativa de assalto a um malote da Rede Avistão Supermercados.
O deputado Pedro Campos (PE) é o novo líder do PSB na Câmara, para o ano de 2025. O líder em 2024, deputado Gervásio Maia (PB), fez a passagem de bastão oficialmente neste sábado (1º), conforme acordo unânime de alternância da liderança.












Você precisa fazer login para comentar.