Bolsonaro vai criar conselhos para diálogo com partidos
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

G1
O presidente do PRB, deputado Marcos Pereira (SP), disse nesta quinta-feira (4) que o presidente Jair Bolsonaro vai criar dois conselhos políticos para dialogar com partidos da base ou que estejam dispostos a votar temas de interesse do governo.
Pereira foi um dos presidentes de partido que se reuniram com Bolsonaro nesta quinta, no Palácio do Planalto.
De acordo com ele, Bolsonaro pretende se reunir com os conselhos todo mês. Um dos conselhos será formado por Bolsonaro, pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e presidentes de partidos. O outro terá Bolsonaro, Onyx e líderes dos partidos no Congresso.
O objetivo, pelo relato de Pereira, é afinar a relação do governo com parlamentares. As reuniões servirão para ouvir reclamações dos aliados, afinar discurso e debater votações no Congresso, por exemplo.
Os partidos que serão convidados para participar, por enquanto, são 11. Os seis com os quais Bolsonaro tem reuniões nesta quinta: PRB, PP, PSDB, MDB e DEM; e os cinco que se reunirão com o presidente na semana que vem, entre eles o PSL, partido do presidente.




O ex-prefeito de Afogados da Ingazeira Totonho Valadares esteve no Debate das Dez da Rádio Pajeú. Defendeu o voto em Lula e Marília Arraes no segundo turno. Totonho disse que o fracasso do governo Paulo Câmara determinou o insucesso de Danilo Cabral.
O jogador brasileiro Daniel Alves foi detido pela polícia espanhola nesta sexta-feira (20) por conta de um processo que responde por assédio sexual, segundo a polícia de Barcelona.
O campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Arcoverde realiza, nos próximos dias 22 e 23 de novembro no Hotel Cruzeiro IV, localizado no município, a 1ª Jornada Odontológica do Sertão de Pernambuco (JOSPE), do curso de Odontologia. A jornada conta com o apoio da Prefeitura de Arcoverde.














Você precisa fazer login para comentar.