Bolsonaro convida Temer para liderar ajuda ao Líbano
Por Nill Júnior
O presidente Jair Bolsonaro anunciou na manhã deste domingo (9) uma missão de ajuda do governo brasileiro ao Líbano, cuja capital, Beirute, foi atingida por uma forte explosão na semana passada, que deixou mais de 150 mortos e 3 mil feridos.
O anúncio foi feito durante uma videoconferência internacional, transmitida pelas redes sociais de Bolsonaro, e que contou com a participação de outros chefes de estado, entre eles os presidentes do Líbano, Michel Aoun, da França, Emmanuel Macron, e dos EUA, Donald Trump.
Bolsonaro disse ainda que convidou para chefiar a missão brasileira que irá a Beirute o ex-presidente Michel Temer, que é filho de libaneses.
Em nota divulgada à imprensa mais tarde neste domingo, Temer disse estar honrado com o convite feito por Bolsonaro para chefiar a missão humanitária do Brasil no Líbano.
“Quando o ato for publicado no Diário Oficial serão tomadas as medidas necessárias para viabilizar a tarefa”, diz a nota.
Por Michael Andrade – Itapuama FM Na coletiva de imprensa realizada no final da manhã desta sexta-feira (31), o prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcante, acompanhado da secretária de Esporte, Turismo e Eventos, Nerianny Cavalcanti, anunciaram mais detalhes sobre o Carnaval 2025. Este ano, o evento será um pré-carnaval, realizado entre os dias 20 a 23 […]
Na coletiva de imprensa realizada no final da manhã desta sexta-feira (31), o prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcante, acompanhado da secretária de Esporte, Turismo e Eventos, Nerianny Cavalcanti, anunciaram mais detalhes sobre o Carnaval 2025.
Este ano, o evento será um pré-carnaval, realizado entre os dias 20 a 23 de fevereiro, com Raça Negra e Marron Brasileiro se juntando às atrações já anunciadas anteriormente.
Durante a coletiva, também foram divulgados os outros dois homenageados pelo carnaval do município. Além de Dona Didi, do bloco Emília na Folia, que foi divulgada com exclusividade na Itapuama pelo secretário Pedro Brandão, o prefeito e a secretária de Turismo, Esportes e Eventos divulgaram os nomes de Mestre Gimie como homenageada do baile a senhora Rita Nunes Amaral.
A programação do Carnaval 2025 em Arcoverde começa dia 15, com o tradicional Baile Municipal, com Elba Ramalho e Orquestra Super Oara.
Dia 18, o Baile da Terceira Idade. Dia 20, Almir Rouche, Rafa e Pipo. Dia 21, sobem ao palco André Rio e Netinho. Dia 22, Alcimar Monteiro e Márcio Dhuka.
Dia 23, Apresentação dos Bois, Marron Brasileiro e Raça Negra.
O Presidente da Associação Nacional dos Desembargadores – ANDES vem a público repudiar, de forma veemente, a ação indevida, abusiva e eventualmente ilegal da RECEITA FEDERAL, em proceder a investigações sem objetivos estritamente tributários, mas visando subsidiar investigações criminais da chamada “OPERAÇÃO LAVA JATO”, levada a cabo por Juízes Federais, Procuradores da República e Policiais […]
O Presidente da Associação Nacional dos Desembargadores – ANDES vem a público repudiar, de forma veemente, a ação indevida, abusiva e eventualmente ilegal da RECEITA FEDERAL, em proceder a investigações sem objetivos estritamente tributários, mas visando subsidiar investigações criminais da chamada “OPERAÇÃO LAVA JATO”, levada a cabo por Juízes Federais, Procuradores da República e Policiais Federais, para atingir e denegrir a imagem de Desembargadores Estaduais, Federais e do Trabalho, de Ministros do Supremo Tribunal Federal e Tribunais Superiores e seus parentes em graus próximos, em evidente desvio de finalidade e atribuição.
O Presidente da Associação Nacional dos Desembargadores – ANDES, conquanto considere que nenhuma pessoa ou autoridade está acima da lei e da Constituição Federal, também considera que a quebra dos sigilos fiscal, bancário, telefônico, de comunicação e de dados de qualquer cidadão brasileiro, em um Estado Democrático de Direito como é o Brasil, só pode ser efetivada em obediência ao devido processo legal, assegurados o contraditório e a ampla defesa, e só pode ser autorizado ou determinado por autoridade competente, nos termos das leis processuais e da Constituição Republicana em vigor.
O Presidente da Associação Nacional dos Desembargadores – ANDES declina, por fim, que tomará todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis para impedir a ação abusiva e ilegal da RECEITA FEDERAL ou quaisquer outras Instituições Brasileiras, que visem atingir, de forma desarrazoada e sem justa causa, a honra e a imagem de Magistrados do Poder Judiciário Nacional.
As ações desenvolvidas nas Escolas Integrais de Arcoverde não param! Diante de todos os desafios que se apresentam em 2021, o foco das ações realizadas é garantir uma aprendizagem qualificada. Assim, as equipes se reúnem para refletir sobre as estratégias, desafios e resultados alcançados no contexto das aulas remotas, o intuito é transformar a intenção […]
As ações desenvolvidas nas Escolas Integrais de Arcoverde não param! Diante de todos os desafios que se apresentam em 2021, o foco das ações realizadas é garantir uma aprendizagem qualificada. Assim, as equipes se reúnem para refletir sobre as estratégias, desafios e resultados alcançados no contexto das aulas remotas, o intuito é transformar a intenção pedagógica em ações concretas.
“As reuniões de alinhamento acontecem entre coordenação do programa e equipe gestora, fortalecendo a parceria Secretaria de Educação e Escola. Nestes momentos são discutidos os pontos positivos e aqueles que precisam ser replanejados, são acordadas estratégias e ações que fortalecem a vivência dos princípios educativos do modelo pedagógico”, explica o secretário de Educação de Arcoverde, professor Antônio Rodrigues Mendes Souza.
“Também são realizados encontros entre a equipe gestora e professores, através da gestão participativa planejam, executam, avaliam e ajustam as situações metodológicas vivenciadas no contexto atual”, ressalta o secretário sobre as reuniões que estão acontecendo.
Do Jc On Line A movimentação no Palácio do Campo das Princesas, onde o corpo do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna está sendo velado, é intensa na manhã desta quinta-feira (24). Várias pessoas, sejam elas anônimas ou autoridades, estão passando no local para prestar uma última homenagem a Ariano. O corpo do escritor será sepultado […]
A movimentação no Palácio do Campo das Princesas, onde o corpo do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna está sendo velado, é intensa na manhã desta quinta-feira (24). Várias pessoas, sejam elas anônimas ou autoridades, estão passando no local para prestar uma última homenagem a Ariano.
O corpo do escritor será sepultado às 16h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Uma missa de corpo de presente será celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.
Muito emocionado, Guel Arraes exaltou as diversas qualidades de Ariano. “Era um humanista. Um homem que estudou e pensou em todos os aspectos da cultura brasileira. Tentou entender o Brasil totalmente. Nunca teve muita gente assim no Brasil, não tem e nunca terá. Foi também um homem de ação porque foi secretário de cultura e era professor. A grande obra dele foi a vida. Queria uma sociedade melhor e vivia simplesmente. Foi sempre muito coerente. Vivia perto do povo e via o mundo pela lente do Sertão e assim ficou universal”.
As primeiras autoridades a chegarem ao palácio foram os políticos Armando Monteiro, Paulo Rubem e João Paulo, todos da coligação Pernambuco Vai Mais Longe e que, atualmente, estão em uma corrente política contrária a de Ariano. Eles chegaram juntos, por volta das 7h20. “Ariano era uma pessoa apaixonada pelo seu ofício e pela arte popular em todas as suas expressões”, disse Armando Monteiro.
Aliás, muita gente que vai prestar homenagem a Ariano no palácio veste a camisa do Sport. A bandeira do clube de coração do escritor está em cima do caixão, junto com as bandeiras de Brasil, de Pernambuco e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde lecionou por vários anos.
Mas nem apenas torcedores do Sport estiveram no palácio. O flanelinha André Chaves compareceu com o camisa do Santa Cruz. “Vim com a camisa do Santa, apesar de saber que ele era louco pelo Sport, porque sei que essa diferenã hoje não significa nada. Ele era como se fosse um pai pra mim porque pensava nos mais pobres”.
O deputado estadual Odacy Amorim, PT, participou nesta segunda-feira, 9, do ato público dos prefeitos pernambucanos organizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Os prefeitos participaram de uma audiência pública na Assembleia Legislativa. Após o debate, o grupo partiu em caminhada para o Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual. Para Odacy, o […]
O deputado estadual Odacy Amorim, PT, participou nesta segunda-feira, 9, do ato público dos prefeitos pernambucanos organizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Os prefeitos participaram de uma audiência pública na Assembleia Legislativa. Após o debate, o grupo partiu em caminhada para o Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual.
Para Odacy, o movimento é justo, pois as prefeituras precisam de apoio. “Acredito que nesse momento precisamos de uma unidade no pais. Senti durante a programação que os prefeitos querem ajudar o Brasil a enfrentar esse momento”, disse o parlamentar.
A Amupe reuniu muita gente que na opinião do deputado Odacy Amorim, está acordando para o atual momento do país. “O que está puxando o Brasil para baixo, primeiramente é a crise política. Acredito que nesse momento, estamos precisando de uma unidade de país. E foi o que eu percebi no movimento dos prefeitos de nosso estado”, declarou o parlamentar.
O ato público dos prefeitos integra o Movimento em Defesa dos Municípios. Reivindicando maior apoio do Governo Federal para enfrentar a crise econômica. Na ocasião, foi lida uma carta destinada à população e às autoridades. O documento reúne 10 propostas da entidade.
Você precisa fazer login para comentar.