Blogueiros sertanejos se encontraram para formalizar associação
Por Nill Júnior
Um movimento interessante na região sertaneja teve mais é um capítulo ontem. Blogueiros de cidades do Pajeú e outras regiões estiveram reunidos na Sala de Reuniões da Rádio Pajeú para discutir a formalização de uma associação de blogueiros.
O crescimento dos blog tem gerado algumas demandas no campo jurídico, publicitário e editorial. Por exemplo, com a produção de conteúdo que eventualmente gera demandas jurídicas. Há também necessidade de capacitação profissional na área publicitária, com necessidade de profissionalização dos departamentos comerciais.
Daí a reunião de nomes como Marcello Patriota, Mário Viana Filho, Zulene Alves, Itamar França, J. Campos, Cauê Rodrigues, Wellington Júnior, Marcos Montinelly, Ericksson Nunes, Fernando Alves, Vagner Leandro, Júnior Terra e tantos outros. Nomes de Custódia e até de Betânia estiveram no encontro.
A ideia inclusive é abrir espaço para novos blogueiros da região oferecendo o serviço de Assessoria Jurídica, abraçando as causas dos companheiros envolvidos no mundo da blogosfera.
Após a reunião, houve uma visita aos novos estúdios da Rádio Pajeú e a apresentação da história da emissora, pioneira do Sertão Pernambucano.
A partir da próxima segunda-feira, 13 de julho, Arcoverde flexibiliza a circulação das lotações intermunicipais, que poderão voltar de acordo com o protocolo determinado pelo Centro de Operações Emergências Municipais de Arcoverde (Coema). A Autarquia de Trânsito de Arcoverde – Arcotrans realizou reunião, nesta sexta-feira (10), com representantes da classe e da Polícia Militar para […]
A partir da próxima segunda-feira, 13 de julho, Arcoverde flexibiliza a circulação das lotações intermunicipais, que poderão voltar de acordo com o protocolo determinado pelo Centro de Operações Emergências Municipais de Arcoverde (Coema).
A Autarquia de Trânsito de Arcoverde – Arcotrans realizou reunião, nesta sexta-feira (10), com representantes da classe e da Polícia Militar para orientação quanto as medidas que devem ser tomadas.
As lotações passam a rodar de segunda à sexta, das 6h às 15h e só poderão entrar em Arcoverde com capacidade máxima de 50% dos passageiros. O acesso deverá ser através das barreiras sanitárias da Ivel e do Subtenente e não será permitida entrada pela barreira da Yamaha.
Nestes lugares, os veículos deverão parar em local específico, para que o orientador possa aferir a temperatura de cada passageiro e motorista, bem como, fazer a fiscalização em relação ao quantitativo de pessoas e uso de máscara e álcool em gel.
O loteiro deve disponibilizar álcool em gel e os desembarques apenas podem acontecer no Receptivo Lotações Idelfonso Freire.
“Estamos cedendo com a flexibilização e é preciso que todos cumpram o acordado. Estamos atentos quanto a fiscalização. Seguir o protocolo é fundamental, para que não tenhamos que regredir nessa retomada, como já acontece em alguns outros municípios do Estado.”, enfatiza o diretor da Arcotrans, Abel Ferreira.
Cidade chegou a 364 casos: a Secretaria de Saúde de Arcoverde informa que, nesta sexta-feira, 10 de julho, até às 17 horas, foram confirmados mais dezesseis (16) casos de Covid-19.
O boletim diário apresenta 364 confirmados, quarenta e um suspeitos, seiscentos e trinta e nove descartados, vinte e três óbitos e cento e noventa e dois recuperados recuperados.
O jornalista Elielson Lima foi um dos convidados da última reunião ASSERPE de 2024. Ao lado do jornalista Mário Neto, ele analisou os cenários políticos de 2025, destacando a polarização no Brasil e em Pernambuco. Quanto ao país, disse que o Bolsonarismo está perdendo espaço, mas não a direita, que tem nomes como Pablo Marçal, […]
O jornalista Elielson Lima foi um dos convidados da última reunião ASSERPE de 2024.
Ao lado do jornalista Mário Neto, ele analisou os cenários políticos de 2025, destacando a polarização no Brasil e em Pernambuco.
Quanto ao país, disse que o Bolsonarismo está perdendo espaço, mas não a direita, que tem nomes como Pablo Marçal, Tarcísio de Freitas, Ronaldo Caiado e Romeu Zema, enquanto a esquerda segue refém de Lula.
No campo estadual, afirmou também que as atuais pesquisas não definem o que será 2026. Também que o atual favoritismo de João Campos ainda passará por outras variáveis. Um exemplo é o da melhoria dos índices de aprovação do governo Raquel Lyra, bem diferentes dos dois primeiros anos.
Sobre a estratégia política da governadora, disse que até fevereiro, Raquel migra para o PSD de Kassab e André de Paula, colocando Lula com dois palanques em Pernambuco.
Em comunicado, a Secretaria de Imprensa do Governo de Pernambuco, avisa que o Seminário Pernambuco em Ação que aconteceria na Cidade de Caruaru, foi adiado devido a necessidade do governador Paulo Câmara ter que participar de reunião da Executiva Nacional do PSB em Brasília no próximo sábado (21). Leia: COMUNICADO Comunicamos que fica adiada a […]
Em comunicado, a Secretaria de Imprensa do Governo de Pernambuco, avisa que o Seminário Pernambuco em Ação que aconteceria na Cidade de Caruaru, foi adiado devido a necessidade do governador Paulo Câmara ter que participar de reunião da Executiva Nacional do PSB em Brasília no próximo sábado (21). Leia:
COMUNICADO
Comunicamos que fica adiada a realização da rodada do Seminário Pernambuco em Ação do Agreste Central, que ocorreria na cidade de Caruaru. A mudança foi necessária devido à grave crise nacional e à necessidade de o governador Paulo Câmara, como vice-presidente nacional do PSB, participar, na manhã deste sábado (21/05), em Brasília, da reunião da Executiva Nacional do partido. A nova data do Pernambuco em Ação do Agreste Central será divulgada em momento oportuno.
Da Coluna do Domingão O relato dos ex-comandantes da Aeronáutica e do Exército, de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou uma minuta golpista com a intenção de reverter o resultado da eleição presidencial, não é suficiente para condenar Bolsonaro de forma isolada, mas pode levar a uma responsabilização se for analisado dentro de uma […]
O relato dos ex-comandantes da Aeronáutica e do Exército, de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou uma minuta golpista com a intenção de reverter o resultado da eleição presidencial, não é suficiente para condenar Bolsonaro de forma isolada, mas pode levar a uma responsabilização se for analisado dentro de uma conjuntura maior.
Essa é a avaliação feita por criminalistas que ressaltam desde os ataques ao sistema eleitoral até os atos golpistas do 8 de janeiro. Não haveria, no entanto, segundo este entendimento, elementos que justifiquem uma prisão preventiva.
Em depoimento à Polícia Federal (PF), Carlos de Almeida Baptista Junior e Marco Antonio Freire Gomes afirmaram que Bolsonaro apresentou a alternativa de utilizar instrumentos jurídicos para alterar o resultado das eleições, como a Garantia da Lei e da Ordem (GLO), estado de sítio e estado de Defesa.
O fato de Bolsonaro usar instrumentos previstos na Constituição não significa que a intenção fosse legalista. Ou seja, o golpe usarua uma falsa aparência de legalidade. Na ditadura militar eram os atos institucionais. Hoje teriam outros disfarces. O relevante não é o nome, mas o conteúdo.
Tanto Baptista Junior quanto Freire Gomes informaram à PF que não concordaram com a proposta. O ex-comandante da Aeronáutica acrescentou ter considerado a posição de Freire Gomes “determinante” para que o golpe não fosse concretizado. O fato de o plano não ter sido concretizado, no entanto, não seria suficiente para eximir a responsabilidade.
Os depoimentos colocam Bolsonaro muito próximo de um papel central em relação a essa cogitação que houve do golpe. E, embora a minuta não tenha sido usada, houve desdobramentos posteriores que são de alguma forma fruto dessas cogitações que resultaram no dia 8 de janeiro.
Caso comprovado que ele tenha instigado ou auxiliado a prática dos crimes de 8 de janeiro, cuja ocorrência já foi reconhecida pelo Supremo, o caldo engrossa mais. Quem instiga ou auxilia o crime, está sujeito às mesmas penas de quem o executa. É o caso, por exemplo, de quem encomenda um homicídio.
Não haveria, contudo, fatos que justificassem uma eventual prisão preventiva de Bolsonaro, já que os eventos investigados ocorreram há mais de um ano. A prisão preventiva pressupõe a prática de atos atuais, risco ao desenvolvimento do processo, de produção das provas. E mesmo para Bolsonaro, vale a defesa de que o rito seja rigorosamente legalista.
No mais, só o devaneio paranóico dos negacionistas não vê elementos para a responsabilização de Jair Messias.
Se você vê um animal que tem bico de pato, som de pato, pena de pato, pé de pato e anda como um pato, é claro que estamos vendo um pato.
Mas para os negacionistas, o que tem cara de golpe, forma de golpe, atos de golpe, elementos de um golpe e provas de golpe, não é golpe, porque não se consumou. Não sabem que para a lei, não alcançar o principal objetivo do crime não exime quem atuou por ele. Perdoa senhor. Eles não sabem o que dizem.
A Câmara dos Deputados pode votar na terça-feira (24) o projeto que considera essenciais bens e serviços relativos a combustíveis, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo, impedindo a aplicação de alíquotas de tributos iguais às de produtos listados como supérfluos. A sessão do Plenário de terça está marcada para as 13h55. O presidente da Câmara, […]
A Câmara dos Deputados pode votar na terça-feira (24) o projeto que considera essenciais bens e serviços relativos a combustíveis, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo, impedindo a aplicação de alíquotas de tributos iguais às de produtos listados como supérfluos. A sessão do Plenário de terça está marcada para as 13h55.
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que, neste mesmo dia, fará uma reunião na residência oficial com os líderes da oposição e da base aliada para discutir a votação dessa proposta (Projeto de Lei Complementar 18/22, apensado ao PLP 211/21).
Enquanto o PLP 18/22, do deputado Danilo Forte (União-CE), apenas considera esses bens e serviços como essenciais, proibindo a aplicação de alíquotas de supérfluos, o PLP 211/21, do deputado Sidney Leite (PSD-AM), fixa uma alíquota máxima de 5%, que pode ser aumentada para até 15% quando se tratar de progressividade ambiental, valendo para os tributos federais, estaduais e municipais.
Você precisa fazer login para comentar.