Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Bloco Leão do Norte deu o pontapé inicial para o Carnaval 2020

Publicado em Notícias por em 21 de fevereiro de 2020

Com direito a bolo e parabéns pra você, o bloco comemorou dez anos do retorno ao carnaval.

Abertura oficial do Carnaval 2020 de Afogados acontece nesta sexta (21).

Por André Luis

O pontapé inicial do carnaval 2020, em Afogados da Ingazeira, foi dado na noite desta quinta-feira (20), pelo tradicional bloco Leão do Norte. A folia começou por volta das 20h, na Rua Henrique Dias, em frente ao Mercado Público Municipal.

A Orquestra Show de Frevo, grande homenageada do carnaval na Tradição dos Tabaqueiros deste ano, deu o tom do que será o carnaval 2020 em Afogados. Muito frevo e gente animada. Nem a fina chuva que caiu na noite desta sexta-feira, desanimou os foliões que foram prestigiar os dez anos do bloco.

O Leão do Norte é o bloco mais antigo da cidade, datando da década de quarenta. Após longa pausa a agremiação voltou e há dez anos no comando do secretário executivo de Cultura e Esportes, César Tenório, vem animando os carnavais de Afogados.

Após as 22h, foi a vez do DJ W. Rocha animar os foliões e fez uma viagem no tempo só com músicas das antigas.

No Ritmo de Pernambuco – Também teve início ontem, a cobertura do Carnaval 2020 da Rádio Pajeú. Por mais um ano, a emissora cobre a folia da região e através de parceiros espalhados no Estado, leva para os ouvintes todos os detalhes durante a festa de momo.

Abertura oficial – A festa tem continuidade nesta sexta-feira com o bloco do Povão, às 14, no Polo do Nascente. Às 16h tem o bloco Cozinhando o Galo, a concentração acontece no Polo dos Tabaqueiros, na Rua Professor Vera Cruz, depois sai em direção a Avenida Rio Branco.

Também às 16h está programada a abertura oficial do carnaval 2020 de Afogados da Ingazeira. A Concentração será frente à coletoria, na Avenida Rio Branco. Descida com o Trio elétrico Naja. Participação de blocos, troças, tabaqueiros e escolas, além das majestades do Carnaval 2020. Animação da Orquestra Show de Frevo.

Às 20h, é a vez do Bloco Bando de Loucos. Concentração no primeiro canteiro da Avenida Rio Branco, com descida no Trio Naja. Atrações: Júnior Barão e DJ W.Rocha.

Deixar um Comentário