Bispo de Petrolina preside celebração eucarística na festa da padroeira de Flores
Por André Luis
Ainda dentro da programação religiosa pelos 239 anos da Paróquia Nossa da Conceição, aconteceu na noite desta terça-feira (6), a 8ª noite do novenário dedicado à Imaculada Conceição.
A noite que teve como noiteiros Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde, Câmara de Vereadores, Fórum, Cartório de Imóveis, Distrito de Fátima e as comunidades de Cafundó, Riacho das Letras e Olho D’ Água.
A Celebração Eucarística foi presidida pelo Bispo de Petrolina, Dom Francisco Canindé, que levou uma significativa reflexão sobre o Evangelho de Cristo, mostrando que Jesus é o caminho e a vida e a verdadeira salvação.
A paróquia é conduzida pelo padre Aldo Guedes. O prefeito Marconi Santana e primeira dama Lucila Santana representaram o Poder Executivo. A vereadora Jeane Lucas, o Poder Legislativo.
O encerramento da programação acontece nesta quinta, com missa às cinco da tarde e procissão em seguida, pelas ruas da cidade. A Rádio Pajeú, ligada à Diocese de Afogados da Ingazeira, transmite a celebração.
Temos trabalhado forte para desenvolver a nossa terra, melhorando a infraestrutura da cidade e firmando parcerias que nos ajudam a crescer. E todo o nosso esforço tem apresentado grandes resultados, como nos mostra os números do Caged do primeiro semestre, em que Serra Talhada se consolida como um grande polo de desenvolvimento, sendo o 2º […]
Visita técnica da comitiva do Sistema Fecomércio as instalações do Shopping Serra Talhada. Foto: Thiago Edições
Temos trabalhado forte para desenvolver a nossa terra, melhorando a infraestrutura da cidade e firmando parcerias que nos ajudam a crescer.
E todo o nosso esforço tem apresentado grandes resultados, como nos mostra os números do Caged do primeiro semestre, em que Serra Talhada se consolida como um grande polo de desenvolvimento, sendo o 2º município com melhor saldo de empregos gerados em Pernambuco.
Devemos comemorar esse momento compartilhando a nossa alegria com os empresários locais, com os novos investidores que chegam à nossa cidade, com o Sistema S, que já implantou o Sest-Senat e está implantando as unidades do Sesc e do Senac. Precisamos ressaltar também a construção do Hospital Regional por parte do Governo do Estado e, sobretudo, a parceria que sempre buscamos construir com o Governo Federal, na captação de recursos que ajudam a transformar a infraestrutura do nosso município.
Esse conjunto de ações, somados ao trabalho que temos feito na gestão de Serra Talhada, nos permitiram construir as condições para que esse extraordinário momento acontecesse. Quem ganha é o nosso povo, que tem mais empregos e um futuro ainda melhor para vivenciar.
Estamos prontos para avançar cada vez mais, prontos para novos desafios, trabalhando incansavelmente para continuarmos crescendo, gerando novos postos de trabalho e ainda mais oportunidades.
O futuro é aqui, em Serra Talhada, e já está acontecendo!
do G1 Pernambuco Cinco vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foram afastados novamente das funções. São eles: Val de Cachoeira Seca (DEM), Val das Rendeiras (PROS), Evandro Silva (PMDB), Neto (PMN) e Jadiel Nascimento (PROS). Eles foram investigados pela Operação Ponto Final II e respondem a processo por crimes de corrupção ativa, passiva e […]
Cinco vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foram afastados novamente das funções. São eles: Val de Cachoeira Seca (DEM), Val das Rendeiras (PROS), Evandro Silva (PMDB), Neto (PMN) e Jadiel Nascimento (PROS). Eles foram investigados pela Operação Ponto Final II e respondem a processo por crimes de corrupção ativa, passiva e organização criminosa.
De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a decisão foi realizada por maioria de votos nesta terça-feira (26) e proferida pelo desembargador Alexandre Assunção, da 4ª Câmara Criminal do TJPE.
Em documento, o desembargador afirma que o afastamento ocorreu “com vistas a evitar a utilização do mandato de vereador para a prática de novas infrações penais, bem como assegurar a produção de provas, tendo em vista a presença de fortes indícios de que os denunciados ameaçaram testemunhas e autoridades públicas”.
Com isso, a limitar autorizada pelo desembargador Gustavo Lima, que deferiu o pedido da bancada de defesa dos vereadores de que retornassem às atividades, perdeu o efeito. A assessoria de imprensa do TJPE informa ainda que a resolução pode ser recorrida ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e, em última instância, no Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com o assessor jurídico da Câmara de Vereadores, Bruno Martins, a Casa ainda não foi notificada sobre a decisão do TJPE.
Os vereadores já haviam sido afastados em março deste ano. À época, a decisão ocorreu após requerimento do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
A Prefeitura de São José do Egito informa em nota que inaugurou a reforma e ampliação da Escola Municipal Luís Paulino de Siqueira, nesta sexta, 12. O prefeito Romério Guimarães, secretários municipais, vereadores, lideranças e a equipe da escola participaram da solenidade. A escola foi ampliada com a integração ao prédio onde funcionava a EMEI […]
A Prefeitura de São José do Egito informa em nota que inaugurou a reforma e ampliação da Escola Municipal Luís Paulino de Siqueira, nesta sexta, 12. O prefeito Romério Guimarães, secretários municipais, vereadores, lideranças e a equipe da escola participaram da solenidade.
A escola foi ampliada com a integração ao prédio onde funcionava a EMEI Dr Antônio Bitú, que foi inaugurada em novo prédio.
Na nova Luís Paulino foi construído novo piso, retelhamento, reboco e pintura, além de receber quinze salas de aula, sala de vídeo, biblioteca, refeitório, sala de diretoria, sala de secretaria, sala de coordenação, sala de apoio, sala dos professores, cozinha, depósito de merenda e espaço para recreação para melhor qualidade das práticas pedagógicas desenvolvidas na escola.
A Rede Municipal de Ensino de São José do Egito inicia seu ano letivo de 2016 na próxima segunda-feira, 15, sob coordenação da professora Acidália Pessoa. Neste ano de 2016 assumem os novos professores efetivados no concurso público realizado em 2015.
Governador se reuniu com Zé Dirceu, ex-ministro do governo Lula, em Brasília O jornalista Magno Martins publicou esta semana em seu blog matéria sobre as tentativas do governador Paulo Câmara de reaproximação com antigos aliados políticos. Segundo o jornalista a tentativa é trazê-los novamente ao seu palanque fortalecendo o projeto das eleições de 2020. Leia […]
Governador se reuniu com Zé Dirceu, ex-ministro do governo Lula, em Brasília
O jornalista Magno Martins publicou esta semana em seu blog matéria sobre as tentativas do governador Paulo Câmara de reaproximação com antigos aliados políticos. Segundo o jornalista a tentativa é trazê-los novamente ao seu palanque fortalecendo o projeto das eleições de 2020. Leia abaixo a matéria de Magno:
Noticiei, nesta quarta (4), que o governador Paulo Câmara se abraçou com capricho, em Brasília, às articulações políticas de olho nas eleições municipais de 2020, paparicando velhos aliados magoados, como o líder do PSD na Câmara, André de Paula, já do outro lado do balcão, pré-candidato à Prefeitura do Recife em confronto à política socialista de João Campos.
O périplo de Câmara na corte não se restringiu à tentativa de fumar o cachimbo da paz com André, político correto, ético e extremamente educado, fruto das lições bem absorvidas na escola Marco Maciel.
Foi mais longe. Amigo de velhos carnavais do ex-ministro José Dirceu, saído da cadeia recentemente, o deputado Wolney Queiroz, presidente estadual do PDT, abriu as portas da sua casa em Brasília para um almoço, na última quarta-feira (4), em torno do capitão (era assim que Lula tratava Dirceu no Governo).
Entre uma garfada e outra saboreando um carneirinho importado da Caruaru de Wolney, sob os olhares atentos de deputados de estirpe comunista, como Renildo Calheiros, e o articulador palaciano José Neto, chefe da Casa Civil, Câmara e Dirceu trataram especificamente de alianças para 2020.
E aí entra a agenda Recife. Apurei que Wolney se ofereceu para fazer o meio de campo entre o governador e a cúpula petista, via o capitão de Lula, para convencer a presidente da executiva nacional petista, Gleisi Hoffman, a tirar a pedra do meio do caminho do PSB na capital, que atende pelo nome Marília Arraes.
Fritada num caldeirão ardente em chamas na eleição passada, quando se apresentava extremamente competitiva para o Governo do Estado, Marília sofreria nova queimadura de 180 graus agora, quando, novamente, é vista fortíssima na disputa pela Prefeitura do Recife?
José Dirceu entrou no jogo para isso. E não foi, ontem, a primeira vez que Câmara esteve frente a frente com o ex-ministro da Casa Civil de Lula. Gostaram tanto do cardápio de Wolney que já é a segunda vez que juntaram os talheres na casa do pedetista, em Brasília.
Mas poucos acreditam que o PT, mesmo com a forçada de barra do capitão, detenha veneno em dosagem cavalar para ferir de morte, mais uma vez, um projeto para começar a recuperar o poder no Nordeste, como a estratégica Prefeitura do Recife.
Marília anda feliz e aparentemente tranquila. Já estaria até projetando sua pré-campanha eleitoral no Recife com um marqueteiro expert em voos de águia.
Quanto ao encontro de Câmara com André de Paula, este garante que, em nenhum momento, a sucessão no Recife entrou em pauta. Para convencer, André disse que não se encontrou a sós com o governador. A visita de Câmara foi à liderança do PSD ontem, às 10h30, junto à um colegiado de mais de 15 deputados.
“O governador, mesmo se quisesse, não tinha ambiente, durante o encontro, para tratar de assuntos específicos do Estado e do seu Governo comigo”, disse o líder pessedista.
Com isso, cai por terra também a versão de que o secretário estadual de Turismo, Rodrigo Novaes, do partido de André, mas não indicado por ele, esteja com os dias contados no cargo e que o governador tenha oferecido ao líder do PSD a pasta para um aliado verdadeiro e não alguém que faz trampolim para se eleger deputado federal e tentar em seu lugar na Assembleia botar um primo.
A querida amiga Neves Di Monserrat representou o Pajeú no espetáculo de estreia para convidados da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. São 53 anos de história. Neves, que tem um programa como colunista social na Afogados FM aos sábados, teve oportunidade de conversar com todo o elenco. Dentre eles, Sérgio Marone, famoso por interpretar […]
A querida amiga Neves Di Monserrat representou o Pajeú no espetáculo de estreia para convidados da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. São 53 anos de história.
Neves, que tem um programa como colunista social na Afogados FM aos sábados, teve oportunidade de conversar com todo o elenco.
Dentre eles, Sérgio Marone, famoso por interpretar grandes vilões na TV e no cinema. Ele interpreta Herodes na peça teatral deste ano.
O papel principal, de Cristo, ficou sob responsabilidade do ator de 50 anos Gabriel Braga Nunes. Cristine Fernandes fez Maria. “Ela não conhecia o teatro. Seu esposo Floriano Peixoto já participou anos passados”, diz Neves.
Ela ainda interagiu com a Digital Influencer Thaynara OG, que interpreta a sensual Herodiadis.
Outro destaque é Luciano Szafir, pela quinta vez participando do espetáculo. Por duas vezes interpretou Jesus Cristo e por duas vezes Herodes. Dessa vez participa no papel de Pilatos.
O ator se recupera da Covid e usa uma bolsa de coloscopia, além de fazer uso de bengala.
“Já fiz Paixão de Cristo no Brasil inteiro. Não há igual como esse espetáculo. É uma peça que fala exclusivamente de amor e muito importante para a cultura”, diz Szafir.
Neves ainda conversou com Nena Pacheco, sócia do teatro e responsável pela segurança do local, Mariana Pacheco, estreante como atriz no papel de Madalena, neta de Plínio Pacheco. E Mário Gomes, Assessor de Imprensa há 20 anos. Veja imagens:
A apresentação assinalou o início da temporada 2022 do espetáculo que já atraiu mais de 4 milhões de pessoas ao longo de 53 anos de história.
Os ingressos para o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém podem ser adquiridos pelo site oficial www.novajerusalem.com.br, podendo ser parcelados em até 12 vezes nos cartões de créditos.
As entradas, que custam R$ 200,00 inteira e R$ 100,00 meia-entrada, também estão disponíveis em pontos de vendas localizados em agências de viagens (como Luck Viagens e CVC em todo Brasil), shoppings centers e hotéis do Recife, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, São José do Egito, Campina Grande e João Pessoa.
Você precisa fazer login para comentar.