Bebe Água diz que filha de Mário Flor é responsável por página com ataques fakes em Betânia
O prefeito de Betânia, Bebe Água, fo PSB, acusou nas suas redes sociais a filha do ex-prefeito Mário Flor, Thamara Flor, de ser apontada pela polícia como responsável por disseminar fake news contra a gestão municipal de Betânia.
“A Polícia Civil de Pernambuco concluiu, nesta semana, o inquérito que investigava a disseminação de notícias falsas (fake news) por meio do perfil de Instagram @ picadeirodabetania. Após diligências e análise de materiais digitais, a responsável pela criação e propagação das informações inverídicas foi identificada como Thamara Manuele Alves Flor, filha do ex-prefeito do município, Mário Flor”, disse.
“As publicações veiculadas pelo perfil investigado causaram constrangimento à atual gestão municipal e afetaram diretamente a imagem do prefeito Erivaldo Bezerra e de membros do seu secretariado. Segundo a Delegacia de Polícia de Betânia, as investigações apontaram que o conteúdo tinha como objetivo difamar o gestor e prejudicar a administração pública”, acrescentou.
“Com a conclusão do inquérito, o caso será encaminhado ao Ministério Público. A partir daí, será impetrado um processo criminal e cível contra a responsável, visando à responsabilização penal e à reparação dos danos causados”, concluiu.
Thamara Flor não parece ter se intimidado com a acusação. Na mesma rede, escreveu:
Quando não se consegue contribuir positivamente para o crescimento da cidade e a resposta não vem com melhorias, a saída são as tentativas de silenciamento.
Mas aqui, não.
Pra azar de quem se incomodou, o Picadeiro continua ativo.
Quem escreve, comenta ou manda DM não teme narrativas montadas em vídeos bem editados pro Feed.
O que se faz aqui é simples: exercer o direito à livre expressão, garantido pela Constituição. Especialmente quando se trata de questionar o que é público.
Não querem críticas? Entreguem resultados. Como não conseguem, continuam incomodados com um perfil no Instagram.
Um retrato claro de quem não suporta ser cobrado.
Quem assina, com a liberdade que incomoda, sem cargo, mas com senso crítico, Thamara Flor.