Notícias

BC anuncia nova intervenção para suavizar cotação do dólar

Por Nill Júnior

3

Agência Brasil – Depois de iniciar o dia em queda, o dólar comercial voltou a subir e o Banco Central (BC) anunciou mais um leilão de venda de dólares no mercado futuro. Por volta de 10h50, o dólar chegou a R$ 4, após fechar ontem a R$ 3,99. Mais cedo, o dólar chegou a ficar cotado em R$ 3,89.

Com a cotação subindo, o BC anunciou o segundo leilão de novos contratos de swap cambial (venda de dólares no mercado futuro). Também foi realizado hoje um leilão rolagem (renovação de swaps cambiais) e um de venda com compromisso de recompra futura.

Ontem, a moeda chegou a R$ 4,248 na máxima do dia, por volta das 10h30. A cotação passou a cair depois que o presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, não descartou a possibilidade de venda de dólares das reservas internacionais, no mercado à vista.

“Todos os instrumentos estão no raio de ação do Banco Central caso seja necessário”, disse Tombini, que participou, pela primeira vez, do início da coletiva de imprensa sobre o Relatório Trimestral de Inflação, divulgado ontem. A venda de dólares das reservas internacionais não é feita desde fevereiro de 2009.

As reservas internacionais funcionam como um instrumento de segurança para o país em caso de crise no mercado de câmbio. Normalmente, o BC evita vender diretamente recursos das reservas para não comprometer esse mecanismo de proteção, preferindo operações no mercado futuro, como os swaps cambiais, que transferem a demanda pela moeda norte-americana do presente para o futuro. Em caso de turbulência severa, no entanto, a autoridade monetária pode lançar mão das reservas cambiais.

Outras Notícias

Em debate, Armando promete ampliar Pacto Pela Vida

Durante debate na Faculdade de Direito do Recife com o candidato José Gomes (PSOL), nesta terça-feira (12) à noite, o senador licenciado Armando Monteiro (PTB) prometeu que fará mais investimentos para fortalecer as polícias Militar e Civil. Armando reafirmou que vai institucionalizar o programa Pacto pela Vida, tornando-o uma política de Estado e não apenas […]

?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Durante debate na Faculdade de Direito do Recife com o candidato José Gomes (PSOL), nesta terça-feira (12) à noite, o senador licenciado Armando Monteiro (PTB) prometeu que fará mais investimentos para fortalecer as polícias Militar e Civil.

Armando reafirmou que vai institucionalizar o programa Pacto pela Vida, tornando-o uma política de Estado e não apenas de governo. Sob essa ótica, o petebista vai concentrar esforços na qualificação de recursos tecnológicos e na formação dos agentes públicos. Outra frente de trabalho será aumentar o efetivo policial, promover uma melhor distribuição dos servidores em várias regiões e abrir as delegacias nos fins de semana para atender os casos de plantão, fato que não ocorre em diversas unidades no interior.

O candidato a governador também defendeu que o governo federal possa assumir um papel mais efetivo na segurança do País, na medida em que crie um fundo nacional para auxiliar os Estados e municípios com políticas públicas voltadas para o combate à violência.

“O Pacto pela Vida representa um avanço, mas a experiência não pode nem de longe deixar de buscar enfrentar uma série de problemas para essa agenda. Hoje, temos uma insuficiência de quadros policiais em Pernambuco e uma má distribuição dos efetivos. E é impressionante verificar que muitas delegacias no interior não funcionam nos fins de semana”, argumentou Armando.

Afogados: vacinação contra H1N1 termina sexta, alerta Secretaria de Saúde

No município, já foram vacinados 77,25% do público prioritário, diz Secretário A Secretaria de Saúde de Afogados da Ingazeira alerta para o último dia de vacinação contra a gripe H1N1, esta sexta (20). A campanha teve início em todo o Brasil no final do mês passado e tem como público prioritário, idosos com mais de […]

IMG_6927

No município, já foram vacinados 77,25% do público prioritário, diz Secretário

A Secretaria de Saúde de Afogados da Ingazeira alerta para o último dia de vacinação contra a gripe H1N1, esta sexta (20). A campanha teve início em todo o Brasil no final do mês passado e tem como público prioritário, idosos com mais de sessenta anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes de qualquer idade ou período gestacional, mulheres até quarenta e cinco dias após o parto, portadores de doenças crônicas, maiores de sessenta anos, trabalhadores da saúde e indivíduos privados de liberdade.

Informações divulgadas pelo Ministério da Saúde no início desta semana dão conta de que já foram vacinadas 21 milhões de pessoas, em todo o País. Mas o número é preocupante, uma vez que isso representa apenas 43% do público-alvo.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Artur Amorim, o objetivo da campanha é reduzir as complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções ocasionadas pelo vírus influenza. A meta é atingir 80% do público-alvo em Afogados. No município, já foram vacinados 77,25% desse público prioritário. “Estamos muito além dos números alcançados no Brasil. Mas estamos perseguindo atingir os 80% que estipulamos como meta”, informou Artur Amorim, Secretário Municipal de Saúde.

As vacinas estão sendo aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde. A região que mais vacinou até agora foi o Sul (55,7%) e a que menos vacinou foi o Norte (34,9%).

Levantamento exclusivo : veja lista de sertanejos com contas rejeitadas entregue ao TRE

Blog buscou na lista cidades do Pajeú mais  municípios como Salgueiro, Custódia, Arcoverde, Sertânia, Betânia e Floresta Como o blog trouxe em primeira mão, foi divulgada hoje a lista de gestores públicos estaduais e municipais que tiveram suas contas rejeitadas pelo TCE nos últimos oito anos, entregue esta manhã pelo TCE e TRE. A entrega aconteceu […]

TRE

Blog buscou na lista cidades do Pajeú mais  municípios como Salgueiro, Custódia, Arcoverde, Sertânia, Betânia e Floresta

Como o blog trouxe em primeira mão, foi divulgada hoje a lista de gestores públicos estaduais e municipais que tiveram suas contas rejeitadas pelo TCE nos últimos oito anos, entregue esta manhã pelo TCE e TRE. A entrega aconteceu no fim desta manhã em Recife.

Alguns já constavam dessa lista em 2012 e ainda assim conseguiram o direito de disputar cargos eletivos. Agora, a promessa do TRE é de mais rigor com os que aparecem na lista. Vale dizer outrossim, que a presença na lista ainda não quer dizer necessariamente que estes nomes estejam inelegíveis. Caberá ao TRE a palavra final.

O TCE antecipou o prazo para que o Ministério Público Eleitoral tenha mais tempo para análise, a fim de imprimir maior efetividade ao comando da Lei da Ficha Limpa.

Na lista, alguns nomes que pretendem ser candidatos este ano, como Luiz Carlos (Custódia), Sávio Torres (Tuparetama), Dessoles (Iguaracy), Marcone Santana (Flores) e Dinca Brandino (Tabira).

De ex-prefeitos e prefeitos em exercício do cargo, a lista traz nomes como Afonso Ferraz (Floresta),  Carlos Evandro (Serra Talhada), Cícero Simões (Calumbi), Diomésio Alves (Solidão), Sávio Torres (Tuparetama), Edmilson Pereira (Quixaba), Genival Araújo e a esposa Eugênia (Betânia), Geni Pereira (Serra Talhada) , Dinca Brandino (Tabira), Dr Maninho (Triunfo), José Lopes (Itapetim), José Vanderlei (Brejinho), Luciano Bonfim (Triunfo), Marconi Santana (Flores), Cida Oliveira (Solidão), Nemias Gonçalves (Custódia), Rogério Leão (Belmonte) e Teógenes Lustosa (Santa Terezinha).

Alguns nomes deixram a relação como Gilmar Qiueiroz (Flores), Anchieta Patriota (Carnaíba) Adelmo Moura (Itapetim) Ze Veras (Ingazeira) e José Francisco Filho (Carnaíba). Alguns, por prescrição. Outros, por recursos.

A lista vai dar muita polêmica, confusão, porque alguns desses nomes estão em plena campanha para o executivo, como pré-candidatos a prefeito ou vice nas eleições deste ano. Suas assessorias vão correr para justificar a presença desses nomes. E adversários irão explorar até tirar todo o sumo da história.

Dentre os gestores ou ex-gestores de Câmaras de Vereadores, Gilberto Siqueira Leite (São José do Egito), Jodilma Carvalho (Quixaba), Ubirajara Jucá (Tabira), Luiz Alves (Afogados) e Marinho (Iguaraci).

Dentre os campeões pelo número de processos, estão Carlos Evandro (Serra Talhada), Eugênia Araújo (Belmonte), Dr Maninho (Triunfo), Nemias Gonçalves (Custódia) e Rorró Maniçoba (Floresta). Também chama a atenção a presença de nomes de gestores como Luciano Bonfim(Triunfo), Marcones Libório (Salgueiro) e José Vanderlei (Brejinho). Há cidades onde vários gestores e ex-gestores aparecem, como Solidão, com Cida Oliveira, Diomésio Alves e Jacinete Melo.

Da redação: assessorias de nomes que aparecem na lista que queiram se manifestar apresentando defesa sobre o levantamento do Blog, com base em documento que é de conhecimento e acesso público, podem se manifestar pelos fones do blog ou através dos emails [email protected] e [email protected] . Veja a lista completa do Estado clicando ao ladoLISTA-DE-CONTAS-JULGADAS-IRREGULARES-05-07-2016

Veja a lista de boa parte dos políticos sertanejos:

Adeilson Lustosa – Santa Terezinha

Adilson Valgueiro de Carvalho Barros – Fundo Municipal de Saúde de Arcoverde

Afonso Ferraz – Floresta

Albérico Silva de Mendonça – Fundo Previdenciário de Arcoverde

Alberto Carlos de Souza – Câmara de Floresta

Aloysio de Souza – Câmara de Santa Cruz da Baixa Verde

Ana Lúcia Miguel – Fundo de Previdência de Quixaba

Andrezza Albertina Guimarães e Silva Torres – Fundo Municipal de Saúde de Tuparetama

Antonia Ferreira rabelo – Câmara de santa Cruz da Baixa Verde

Antonio Alves de Andrada Melo – Fundo Municipal de Saúde de Serra Talhada

Antonio Ferreira dos Santos – Câmara de Santa Cruz da Baixa Verde

Antonio Gomes Vasconcelos Menezes – Fundo de Previdência de Tuparetama

Antonio Liberato Filho – Fundo de Previdência de Betânia

Arigean Cristina Ferreira Silva – Prefeitura de Carnaíba

Audione Morais Veras – Instituto de Previdência da ingazeira

Carla Frazão Lima – Prefeitura de Custódia

Carlos Evandro Pereira de Menezes –Prefeitura de Serra Talhada e Fundo Municipal de Saúde

Charla Maria Gomes de Souza Araújo – IPSMAI

Cícero Simões de Lima – Prefeitura e Fundo Previdenciário de Calumbi

Clênio de Novas Barros – Fundo Municipal de Saúde de São José do Belmonte

Diomésio Alves de Oliveira – Prefeitura de Solidão

Domingos Sávio da Costa Torres – Prefeitura e Fundo de Previdência de Tuparetama

Edmilson Pereira dos Santos – Prefeitura de Quixaba

Eleno Rodrigues dos Santos – Câmara de Santa Cruz da Baixa Verde

Erinaldo Pereira Feitosa – Câmara de Santa Cruz da Baixa Verde

Eugênia de Souza Araújo – Prefeitura de Betânia

Francisco de Sales Rodrigues da Costa – Brejinho

Francisco Dessole Monteiro – Prefeitura de Iguaracy

Francisco Gomes da Silva – Prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde

Francisco Jonas Feitosa Costa – AESA/CESA

Franklin Marques Pereira da Silva – Câmara Santa Cruz da Baixa Verde

Genival Ferreira de Araújo – Prefeitura de Betânia

Genivaldo Pereira Leite – Prefeitura de Serra Talhada

Gerardo Collier Júnior – Instituto de Previdência de Custódia

Gilberto Massashi Sanomya – Fundo Municipal de Saúde de Afogados da Ingazeira

Gilberto Siqueira Leite – Câmara São José do Egito

Inês Jurubeba Rodrigues Campos – Fundo Municipal de Saúde de Carnaíba

Jacinete Vieira de Melo – Prefeitura de Solidão

Jário Fernando Muniz Nunes – Câmara de Ingazeira

Jodilma Lacava Vieira de carvalho – Câmara de Quixaba

Joel Mário de Freitas – Câmara de Arcoverde

José Aristides de Souza – Prefeitura de Betânia

José de Vasconcelos Silva – Câmara de Sertânia

José Edson Cristóvão de Carvalho – Prefeitura de Tabira

José Hermano Alves de Lima – Prefeitura de Triunfo

José Lopes da Silva Sobrinho – Prefeitura de Itapetim

José Mário Cassiano Bezerra – Câmara de Carnaíba

José Medeiros de Siqueira Campos Neto – Prefeitura de Flores

José Nogueira da Silva – Câmara de Solidão

José Pereira de Lima – Câmara de Flores

José Ubirajara Vieira Jucá – Câmara de Tabira

José Vanderlei da Silva – Prefeitura de Brejinho

Joselita Alves Monteiro – Câmara de Brejinho

Kássio Felipe Valeriano Freitas – Prefeitura de Custódia

Laura Suênia de Lima – Instituto de Previdência de Santa Terezinha

Lenilda Gomes da Silva – Prefeitura de Carnaíba

Luciano Fernando de Souza – Prefeitura de Triunfo

Luiz Alves dos Santos – Câmara de Afogados da Ingazeira

Luiz Carlos Galdêncio de Queiroz – Prefeitura de Custódia

Manoel Machado Neto – Fundo Municipal de saúde de Santa Terezinha

Márcia Rejane Araújo de Sá – Fundo Previdenciário de Betânia

Marcones Libório de Sá – Prefeitura de Salgueiro

Marconi Martins Santana – Prefeitura de Flores

Maria Aparecida Oliveira Vicente Caldas – Prefeitura de Solidão

Maria de Fátima Rodrigues de Pereira Andrade – Prefeitura de Carnaíba

Mário Gonçalves de Araújo – Câmara de Iguaracy

Nelson Tadeu Daniel – Fundo de Previdência de Flores

Nemias Gonçalves de Lima – Prefeitura de Custódia

Paulo Soares – Prefeitura Santa Terezinha

Pedro dos Santos Freire – Câmara Santa Cruz da Baixa Verde

Pedro Isidório da Silva – Câmara de Solidão

Praxedes Epaminondas da Silva – Prefeitura de Betânia

Raimundo João de Melo – Câmara de Santa Cruz da Baixa Verde

Ricardo Lins Alves Neto – Prefeitura Santa Terezinha

Rogério Araújo Leão – Prefeitura de São José do Belmonte

Romoaldo Gonçalves Torrs – Prefeitura de Floresta

Rosângela de Moura Maniçoba Ferraz Novaes – Prefeitura de Floresta

Sandra Regina Siqueira Leite – Fundo Municipal de Saúde de Afogados da Ingazeira

Sérgio Regis Leal Jardim – Prefeitura de Floresta

Sylvia Maria Barbosa e Silva de Queiroz – Prefeitura de Custódia

Teógenes Lustosa de Araújo – Prefeitura de Santa Terezinha

Terezinha Leão da Costa – Fundo de Previdência de Triunfo

Valdeci Vicente de Araújo – Câmara Santa Terezinha

Valdenildo Brasil Gomes- Câmara de Santa Cruz da Baixa Verde

PF realiza operação na prefeitura de Salgueiro

Em Salgueiro, a movimentação de carros da PF na porta da prefeitura do município levanta questionamentos de quem passa no local. Os policiais chegaram às 5h30 da manhã, solicitaram abertura do prédio e adentraram em busca de informações. Um chaveiro da prefeitura foi chamado para abrir as salas . Um carro ficou na frente do […]

Em Salgueiro, a movimentação de carros da PF na porta da prefeitura do município levanta questionamentos de quem passa no local.

Os policiais chegaram às 5h30 da manhã, solicitaram abertura do prédio e adentraram em busca de informações.

Um chaveiro da prefeitura foi chamado para abrir as salas . Um carro ficou na frente do prédio e outro na lateral. Ainda não há informações sobre a motivação da operação.

Informações preliminares indicam que a PF deverá se pronunciar em nota sobre a operação no período da tarde.

Não se sabe, por exemplo, se a operação mira só Salgueiro ou outras cidades, como eventualmente ocorre. A cidade atualmente é gerida pelo prefeito Clebel Cordeiro (MDB).

Márcio Oliveira assume governo de Serra Talhada nas férias de Luciano Duque

O vice-prefeito Márcio Oliveira assumiu a Prefeitura de Serra Talhada na manhã desta segunda-feira (11) durante ato de transmissão de cargo realizado no Gabinete Municipal. Márcio Oliveira assume o governo até a próxima quarta-feira (14), em virtude das férias do Prefeito Luciano Duque, concedidas conforme a Portaria PMST /SAND Nº287, pelo período de 11 a […]

O vice-prefeito Márcio Oliveira assumiu a Prefeitura de Serra Talhada na manhã desta segunda-feira (11) durante ato de transmissão de cargo realizado no Gabinete Municipal.

Márcio Oliveira assume o governo até a próxima quarta-feira (14), em virtude das férias do Prefeito Luciano Duque, concedidas conforme a Portaria PMST /SAND Nº287, pelo período de 11 a 20 de novembro de 2019.

Na próxima quarta-feira (14) o comando do executivo municipal será transferido para o Presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Casciano, o Manoel Enfermeiro, em virtude de agenda internacional de Márcio Oliveira, que integrará a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) no evento Smart City Expo World Congress, que acontecerá de 17 a 21 de Novembro, em Barcelona, na Espanha.

“Será por um tempo breve, mas estamos sempre à disposição do povo de Serra Talhada. Vou precisar viajar para participar de um evento com a Frente Nacional de Prefeitos, de onde tenho certeza que vamos trazer conhecimentos e novas ideias. Na quarta-feira vamos passar o cargo para o vereador Manoel Enfermeiro, que é uma pessoa merecedora e vai cuidar bem da cidade enquanto Luciano e eu retornamos”, comentou Márcio Oliveira.