Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Batalhões declaram apoio à mobilização de PMs. Unidades de Serra e Salgueiro anunciam adesão

Publicado em Sem categoria por em 14 de maio de 2014
Nas redes socias,

Nas redes socias, uma representação da 3ª CPM de São José do Egito, ligada ao 23º BPM declara apoio à manifestação com um cartaz em Recife

Enquanto na Assembleia Legislativa de Pernambuco continuam as negociações entre uma comissão de representantes de policiais militares e bombeiros grevistas com os políticos, do lado de fora do Palácio Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco, nem mesmo a chuva tira o foco da categoria.

Sem fardamento e com faixas em punho, os militares continuam pedindo as melhorias nas condições de trabalho e exigindo reajuste salarial. Um trio elétrico repete os 18 pontos da pautas de reivindicações. Alguns militares também utilizam o microfone para fazer suas queixas e solicitações.

Do Pajeú, uma representação da 3ª CPM de São José do Egito, ligada ao 23º BPM declara apoio à manifestação com um cartaz. Policiais militares do 23º BPM não aderiram ao movimento de paralisação, mas tem internamente declarado apoio aos companheiros que estão em Recife. A unidade abrange 12 municípios.

Já PMs de outras unidades como Serra Talhada, Arcoverde Salgueiro e Belém do São Francisco aderiram ao movimento.

Nas últimas horas, o crime que mais chamou a atenção foi o roubo de cerca de R$ 40 mil na fazenda de  José Salviano de Souza Neto, 66 anos, comerciante. Três indivíduos armados levaram da  Fazenda Aroeira, em São José do Egito além do dinheiro armas e veículos. Filhos do comerciante e  o caseiro chegaram a ser feitos reféns. Ele foi obrigado a abrir um cofre com o dinheiro.

Mas o crime não foi estimulado por notícias da greve. A PM inclusive deu suporte às vítimas. Acontece que  o município fica na região de fronteira coma Paraíba, rota de fuga de criminosos. É o tipo do crime que não há como prevenir.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: