Barragem Moxotó recebe visita de equipes da SRHS-PE e Banco Mundial
Por André Luis
Em uma iniciativa voltada para o fortalecimento da infraestrutura hídrica e o acesso à água em regiões rurais, equipes da Gerência de Gestão de Barragens da Secretaria de Recursos Hídricos e Saneamento de Pernambuco (SRHS-PE) do Banco Mundial, visitaram a Barragem Moxotó, localizada em Sertânia.
A ação, que ocorreu nesta terça-feira (22), busca atrair recursos que financiem projetos hídricos cruciais para o estado, em um esforço contínuo para promover o desenvolvimento sustentável. A notícia sobre a visita foi compartilhada nas redes sociais da SRHS-PE.
No âmbito dessa colaboração, a semana tem sido marcada por uma série de encontros e visitas com representantes do Banco Mundial. O objetivo central é concluir, até o final deste ano, a operação de empréstimo no valor de R$ 600 milhões, destinados ao PROSAR – Programa de Saneamento Rural de Pernambuco.
Este programa representa um marco significativo, pois marca o primeiro investimento substancial voltado exclusivamente para ampliar o acesso à água nas regiões rurais do estado.
O PROSAR tem a finalidade de promover melhorias significativas na infraestrutura hídrica, saneamento e abastecimento de água em áreas rurais, impactando positivamente a qualidade de vida das comunidades que historicamente enfrentam desafios no acesso a recursos hídricos adequados.
O empréstimo em questão, que está sendo negociado com o Banco Mundial, tem o potencial de impulsionar o desenvolvimento sustentável em Pernambuco, oferecendo soluções concretas para desafios de abastecimento de água nas áreas rurais do estado. A visita à Barragem Moxotó simboliza o compromisso das partes envolvidas em observar de perto as estruturas e as necessidades, visando direcionar os investimentos de forma eficaz.



Do blog do Magno Martins
Na Sessão Ordinária da 2ª Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), realizada nesta quinta-feira (21), foi analisada a Prestação de Contas de Governo da Prefeitura Municipal de São José do Egito, referente ao exercício financeiro de 2021. O relator do processo foi o Conselheiro Substituto Marcos Flávio Tenório de Almeida.
Ingazeira é uma das primeiras cidades do Pajeú a implantar a Lei de enfrentamento à pobreza menstrual.
A transposição do rio São Francisco está entre os projetos prioritários das reuniões da área de infraestrutura da equipe de transição, reunida no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB).














Você precisa fazer login para comentar.