Banco do Nordeste se engaja no combate à desertificação na região
O presidente do Banco do Nordeste (BNB), Paulo Câmara, anunciou nesta quinta-feira (15), por meio de suas redes sociais, o engajamento da instituição no combate à desertificação na região nordestina. A declaração veio após a recepção de um estudo elaborado pelos Tribunais de Contas de Pernambuco, Paraíba, Ceará, Sergipe e Rio Grande do Norte sobre o preocupante fenômeno.
Câmara ressaltou a importância de abordar a crescente frequência de eventos climáticos extremos, que têm assolado não apenas o Brasil, mas todo o mundo. Ele destacou a vulnerabilidade do Nordeste a esses fenômenos, que vão desde enchentes e deslizamentos de terra até secas prolongadas.
O estudo recebido pelo presidente do BNB alerta para os impactos da desertificação no abastecimento de água, na agricultura, na pecuária e na biodiversidade da região. Diante disso, Câmara expressou seu agradecimento ao presidente do TCE-PE, Valdecir Pascoal, e aos conselheiros Carlos Neves, Marcos Loreto e Ranílson Ramos, de Pernambuco, e Fernando Catão, da Paraíba, por compartilharem o estudo.
O presidente do Banco do Nordeste reforçou o compromisso da instituição com a pesquisa científica e anunciou seu apoio integral a essa iniciativa crucial para o futuro da região.



O furo do blog, antecipando a chapa governista ao Palácio das Princesas repercutiu no estado.
Do Farol de Notícias
A fotografia é de uma das grandes cheias ocorrida no Rio Pajeú. O registro é do ano de 1924. É possível visualizar a ponte sobre a grande correnteza na cidade de Flores.
Governador assegurou que estará em Iguaracy na próxima semana
Na manhã dessa sexta-feira (09), a Prefeitura de São José do Egito quitou todas as folhas atrasadas dos professores aposentados e pensionistas do município, segundo nota ao blog.












Você precisa fazer login para comentar.