Notícias

Augusto Valadares realiza o Arraiá do DR em Ouro Velho

Por André Luis

Evento herdou estrutura que seria usada no São João da cidade que foi cancelado.

Por André Luis

Nesta terça-feira (12) e quarta-feira (13), o prefeito de Ouro Velho, Dr. Augusto Valadares realiza o Arraiá do DR, em comemoração ao São Pedro.

A estrutura montada no Estádio Municipal é a mesma que abrigaria o São João da cidade, que foi cancelado pelo prefeito, após o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), André Carlo Torres Pontes, emitir uma medida cautelar, alguns dias antes da festa, para suspender dois contratos de shows, que somavam o valor de R$ 420 mil, firmados entre a Prefeitura e as empresas representantes dos artistas Xand Avião e Priscila Senna.

Segundo o TCE-PB, o show de Xand Avião custaria R$ 300 mil. Já o de Priscila Senna custaria R$ 120 mil. Segundo o relator o orçamento municipal não comportava créditos suficientes para a despesa.

Há época, Augusto emitiu nota informando que resolveu cancelar toda a programação festiva de junho, ao invés de cancelar somente às duas apresentações citadas pelo Conselheiro André Pontes. “Não teríamos tempo hábil para recorrer”, explicou o prefeito.

Valadares destacou na nota que foram quase dois anos de preparativos, “buscando o que tinha de melhor para a nossa cidade, visando aquecer a economia, gerar empregos provisórios e principalmente, oferecer oportunidade à nossa população, sem sair da cidade, de assistir ao vivo shows de artistas de renomes nacionais”.

A estrutura do Arraiá do DR – Com capacidade para 34 mil pessoas, o evento contará com trinta policiais militares; seis policiais civis; cinquenta seguranças privados; seis bombeiros civis e seis bombeiros militares. A segurança contará ainda com sistema de reconhecimento facial e não será permitida a entra de recipientes de vidro.

Serão doze bares; quarenta banheiros químicos; praça de alimentação e ainda um Piso Easyfloor Plus.

O estacionamento privado tem capacidade para 700 carros e mil motos. Todo cercado e com segurança.

Atrações – Sete atrações irão animar a festa. Na terça-feira (12) se apresentam: Novo Som Mix, às 21h; Solange Almeida às 22h; Léo Magalhães às 00h e fechando o primeiro dia, Silvio André às 2h.

Na quarta-feira (13) se apresentam: Eliane às 21h; Mari Fernandez às 23h e Walkyria Santos encerra o evento, a previsão de início do é a 1h.

O prefeito Augusto Valadares informou que os horários dos shows serão rigorosamente cumpridos.

“Vamos transformar o Estádio Municipal em uma grande arena festiva, com capacidade para mais de 30 mil pessoas, bem acomodadas”, garante Augusto Valadares.

Outras Notícias

Hugo Rabelo deixa Saúde em São José do Egito. Lúcia Lima assume

O cardiologista Hugo Rabelo formalizou o pedido de licença por tempo indeterminado da Secretaria de Saúde de São José do Egito. A informação é de que vai acompanhar o tratamento do pai, o engenheiro Pedro Rabelo, na capital pernambucana. Outra informação é de que a titularidade da pasta ficará a cargo da primeira dama do […]

O cardiologista Hugo Rabelo formalizou o pedido de licença por tempo indeterminado da Secretaria de Saúde de São José do Egito. A informação é de que vai acompanhar o tratamento do pai, o engenheiro Pedro Rabelo, na capital pernambucana.

Outra informação é de que a titularidade da pasta ficará a cargo da primeira dama do município, a médica Lúcia Lima.

No pedido de licença por tempo indeterminado, Hugo diz escrever a carta “com o coração apertado, mas também com a serenidade de quem entende que existem momentos na vida em que precisamos priorizar aquilo que mais necessita da nossa presença”. Leia na íntegra:

São José do Egito, 15 de maio de 2026.

Ao Excelentíssimo Senhor
Fredson Brito
Prefeito Constitucional de São José do Egito – PE

Assunto: Pedido de licença por tempo indeterminado do cargo de Secretário Municipal de Saúde.

Senhor Prefeito,

Escrevo esta carta com o coração apertado, mas também com a serenidade de quem entende que existem momentos na vida em que precisamos priorizar aquilo que mais necessita da nossa presença.

Tenho a honra de servir ao povo da Terra da Poesia como Secretário Municipal de Saúde de São José do Egito, cidade que amo profundamente e pela qual sempre trabalhei com dedicação, responsabilidade e paixão. Estar à frente da Saúde do nosso município sempre foi mais do que uma função pública para mim. Foi missão, compromisso e propósito de vida.

Sou médico cardiologista e aprendi, ao longo da minha caminhada, que cuidar do coração das pessoas vai muito além da medicina. É cuidar da dignidade, do acesso, da esperança e da qualidade de vida do nosso povo. E é exatamente por isso que cada conquista da nossa gestão ficará eternamente guardada no meu coração.

Tenho orgulho de ter participado da melhoria do TFD, da ampliação e melhoria da Casa de Apoio, dos mutirões oftalmológicos e dos exames e atendimentos especializados que nunca haviam chegado antes ao nosso município. Tenho orgulho de ver a modernização da regulação, permitindo que as pessoas façam suas marcações online sem precisar enfrentar filas de madrugada.

Fico feliz por ter ajudado a trazer duas novas ambulâncias UTI, pelas reformas no hospital, pelos novos equipamentos adquiridos, pelas alas revitalizadas e por acompanhar a transformação dos postos de saúde da cidade e da zona rural. Da implementação do nosso centro de parto com obstetra, anestesista e pediatra todos os dias no hospital, motivo de alegria ver nossas crianças nascendo no hospital municipal, a conclusão do Posto de Saúde do Ipiranga e também do novo Posto de Saúde do Bairro São João e da nova sede do CEO que em breve serão inaugurados. E mais ainda saber que daremos início à tão sonhada obra da UPA Especialidades no Bairro Planalto, com recurso do ministério da saúde garantido, um marco importante para a saúde pública de São José do Egito.

Tudo isso só foi possível graças a uma gestão comprometida com as pessoas. Por isso, deixo aqui minha gratidão ao prefeito Fredson Brito, ao vice-prefeito Zé Marcos e a todos que fazem parte da administração municipal e sempre contribuíram para que a Secretaria de Saúde pudesse prestar um serviço digno à população.

Faço um agradecimento, ainda, à doutora Lúcia, primeira-dama do município, que me ajudou na construção dessa maravilhosa equipe que hoje faz a secretaia de saúde de São José do Egito:

Faço um agradecimento especial a cada funcionário da secretaria de saúde, que se doa todo dia para que a população de São José do Egito tenha um serviço de saúde de qualidade e humanizado.
Quero deixar claro que este não é um adeus definitivo. É apenas um até breve.

Meu amor por São José do Egito, minha paixão pelo serviço público e minha vontade de trabalhar pelo nosso povo jamais serão superados. Continuarei acompanhando, torcendo e contribuindo no que for possível, sempre atento aos trabalhos da Secretaria de Saúde e da Prefeitura Municipal, que sob a liderança do prefeito Fredson Brito vem realizando uma gestão extraordinária em nossa cidade.

Saio com a consciência tranquila, sabendo que demos passos importantes e deixamos marcas positivas na vida das pessoas.

Com gratidão, respeito e esperança,

Dr. Hugo Rabelo
Secretário Municipal de Saúde
São José do Egito – PE

Afogados: Emídio tem primeiro teste na feira livre

O candidato a prefeito de Afogados da Ingazeira Emídio Vasconcelos passou pelo primeiro teste andando na feira livre do município, ambiente clássico dos políticos, de acordo com nota enviada ao blog. Ele este ao lado do candidato a vice Ramiro Simões, mais os candidatos a vereador Jair do PT (PT), Assis Bigodão (PT),  Fabiana Ângelo e  Antonieta Guimarães […]

thumbnail__MG_0619O candidato a prefeito de Afogados da Ingazeira Emídio Vasconcelos passou pelo primeiro teste andando na feira livre do município, ambiente clássico dos políticos, de acordo com nota enviada ao blog.

Ele este ao lado do candidato a vice Ramiro Simões, mais os candidatos a vereador Jair do PT (PT), Assis Bigodão (PT),  Fabiana Ângelo e  Antonieta Guimarães (PTN), além do pai, Braz Emydgio, militantes, coordenadores e assessores.

Segundo nota,  Emídio foi cumprimentado pelo desempenho na  entrevista do dia anterior na Rádio Pajeú. “Foi muito positiva a caminhada. As pessoas foram muito receptivas conosco. O povo pede mudanças urgentes, principalmente no que diz respeito à forma de se fazer política no município. As pessoas estão cansadas da velha política”, disse.

Léo do Ar é eleito presidente da UVP

Números finais divulgados indicam vitória de Léo do Ar,  da Chapa 1, apoiada pelo atual presidente,  Josinaldo Barbosa,  para presidente da UVP,  União dos Vereadores de Pernambuco. A chapa encabeçada pelo presidente da Câmara de Gravatá recebeu 422 votos, contra 300 votos de Zé Raimundo e 204 de Welber Santana. A disputa para presidente da UVP foi […]

Números finais divulgados indicam vitória de Léo do Ar,  da Chapa 1, apoiada pelo atual presidente,  Josinaldo Barbosa,  para presidente da UVP,  União dos Vereadores de Pernambuco.

A chapa encabeçada pelo presidente da Câmara de Gravatá recebeu 422 votos, contra 300 votos de Zé Raimundo e 204 de Welber Santana.

A disputa para presidente da UVP foi uma das mais quentes dos últimos anos, envolvendo muitos nomes da política estadual no processo.  A votação teve mais de 900 vereadores .

Tuparetama ganha castramóvel

O vice-prefeito Diógenes Patriota comemorou a chegada de um equipamento importante para a população de Tuparetama. “O Castramóvel chegou à nossa cidade, tornando-se uma ação pioneira na região”, disse. Ele agradeceu ao Deputado Federal Gonzaga Patriota pela articulação para a chegada do equipamento e ao prefeito Sávio pelo apoio. O equipamento oferece serviços médico-veterinários móveis […]

O vice-prefeito Diógenes Patriota comemorou a chegada de um equipamento importante para a população de Tuparetama.

“O Castramóvel chegou à nossa cidade, tornando-se uma ação pioneira na região”, disse.

Ele agradeceu ao Deputado Federal Gonzaga Patriota pela articulação para a chegada do equipamento e ao prefeito Sávio pelo apoio.

O equipamento oferece serviços médico-veterinários móveis para cães e gatos. São considerados recursos facilitadores para a realização de mutirões de castração, ajudando a realizar o controle da população de cães e gatos de rua.

TJPE muda sentença e reduz indenização em caso de Defensora Pública que acionou o blog

Outro veículo, o blog de Jamildo teve a indenização inicial extinta Três Desembargadores do TJPE reformaram a decisão da justiça em primeira instância que havia gerado indenização de R$ 4.500,00, que seriam corrigidos a valores de hoje por conta de publicação no blog no processo eleitoral de 2012. Naquele ano, o blog havia firmado compromisso […]

Relator foi o Desembargador Jovaldo Nunes, seguido por unanimidade pelos colegas

Outro veículo, o blog de Jamildo teve a indenização inicial extinta

Três Desembargadores do TJPE reformaram a decisão da justiça em primeira instância que havia gerado indenização de R$ 4.500,00, que seriam corrigidos a valores de hoje por conta de publicação no blog no processo eleitoral de 2012.

Naquele ano, o blog havia firmado compromisso editorial de divulgação de notas de assessoria das três campanhas estabelecidas para prefeito. Eram assessores Rodrigo Lima, que cuidava da campanha de José Patriota, Fernando Morais, que redigia notas da campanha de Giza Simões e Alisson Thiago, da campanha de Júnior Moura. A ideia era que cada assessoria teria direito a uma publicação diária, como forma de garantir a isenção e equilíbrio editorial do veículo.

Em um ato tipo carreata da campanha de Giza Simões, em meio à proibição de atos dessa natureza pela justiça eleitoral, houve um grande tumulto no entorno da Delegacia, após decisão de suspensão do ato. Uma nota emitida pelo jornalista Rodrigo Lima noticiava uma prisão de uma Defensora Pública, que na verdade nunca ocorreu. Na verdade, ela se dirigiu ao espaço como profissional do direito, exercendo também seu direito como cidadã.

Com base no compromisso firmado, o blog publicou a informação, como outros veículos da imprensa. Tão logo houve repercussão e manifestação do MP, a matéria foi retirada menos de quatro horas após postada. Foi noticiado em seguida não haver procedência à informação. Na Rádio Pajeú, este blogueiro chegou a hipotecar solidariedade à Defensora Pública. Ainda assim, o blog, o jornalista Rodrigo Lima e os outros veículos que noticiaram a informação foram acionados com ações nas esferas cível e criminal. No curso da ação, entretanto, houve decisão da reclamante de não dar seguimento à ação contra o Blog do Magno, mantendo contra os demais.

Em primeira instância, foram condenados a indenização de R$ 4.500,00 todos os veículos e o jornalista autor. Apenas o blog, por entender que havia desproporcionalidade na pena pelas providências adotadas após o dolo causado e o Blog de Jamildo recorreram. Em decisão publicada ontem, três Desembargadores, por unanimidade, deram provimento parcial à solicitação do blog, reduzindo a indenização a R$ 2.500,00 a valores de hoje. “A repercussão foi diminuta, tendo em vista que a nota publicada foi retirada do ar em poucas horas (menos de quatro horas), razão pela qual o valor da indenização imposta deve ser reduzido para R$ 2.500,00”.

No caso do Blog de Jamildo, os Desembargadores também seguiram entendimento do relator, Jovaldo Nunes. “A empresa se limitou a reproduzir foto publicada pelo blog réu, não teceu comentários ou considerações nem acrescentou à matéria fato ou conduta desabonadora em nome da apelada. Não praticou portanto ato ilícito e não  deve ser penalizada”.

A ação tem o número 0001622-13 2012.8.17.0110 (456949-9).