Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Augusto e Totonho juntos em primeiro dia do ano

Publicado em Notícias por em 1 de janeiro de 2020

O vereador Augusto Martins esteve na casa do ex-prefeito e pré-candidato Totonho Valadares, que tradicionalmente recebe familiares e amigos no primeiro  dia de cada ano.

Curiosidade ou não,  foi o único a não dar as caras ontem no estúdio da Pajeú na última entrevista do ano, com o prefeito José Patriota,  que até chegou a anunciar sua presença,  em vão.

Mas registre-se, foi ao jantar de confraternização na casa do prefeito com sua esposa Socorro Martins. Hoje na casa de Totonho,  foi muito festejado. Não faltou quem viesse a explorar ser a “chapa ideal” em oposição a Sandrinho.

Augusto, cuja esposa é Secretária Executiva de Assistência Social e tem outros nomes ligados a ele no governo, oficialmente ainda não se manifestou sobre sua opção,  dizendo apenas querer estar na Frente Popular e estar preparado para qualquer cargo.

O jornalista e irmão de Augusto,  Magno Martins,  também acompanhou a visita e escreveu sobre ela, com o título “Afogados da Ingazeira, enfim, terá disputa”, dizendo que Martins foi dar um “abraço afetuoso” em Valadares.  Leia:

Ex-prefeito de Afogados da Ingazeira por três mandatos, ex-secretário de Agricultura de Arraes, o engenheiro Totonho Valadares, 74 anos, vai levar o município a ter, novamente, uma eleição disputada, ao contrário da passada, que reelegeu o prefeito José Patriota (PSB), presidente da Amupe, a Associação Municipalista de Pernambuco. Em 2016, Patriota foi à reeleição enfrentando um candidato proforme, o petista Emídio Vasconcelos, sem aderência eleitoral, embora boa gente. Foi uma sova de surrar a alma e ranger os dentes.

2020 abre um horizonte diferente para minha terra natal. Totonho, ainda no chamado campo governista, tentou o apoio de Patriota, que preferiu o seu vice Alessandro Palmeira, o Sandrinho, levando o ex-prefeito a construir uma alternativa em faixa própria, estimulado pela boa performance nas pesquisas.

A divisão resultou num cenário de disputa acirrada nas urnas de outubro. Totonho dá demonstração de sua pujança, neste momento, agregando aliados de todos os DNAs políticos do município.

Entre os que passaram para dar-lhe um abraço afetuoso, o meu irmão Augusto Martins, vereador no quinto mandato, ex-vice-prefeito de Totonho na dupla gestão. Augusto, com relevantes serviços prestados ao município, é, também, pré-candidato, tendo aparecido na pesquisa do Opinião com 7%, sem nunca ter admitido entrar na disputa. O mano é o que aparece na foto comigo e Totonho.

Deixar um Comentário