Audiência pública debate melhoria na segurança de Itapetim

Uma audiência pública realizada nesta sexta-feira (2), na Câmara de Vereadores de Itapetim, debateu melhorias para a segurança pública no município.
O encontro contou com a participação do prefeito Adelmo Moura, do Tenente Coronel Costa Júnior – Comandante do 23º BPM de Afogados da Ingazeira, do delegado regional da Polícia Civil Allison Nunes, do Tenente Adilson, vereadores, representantes das agências bancárias de Itapetim, comerciantes e a sociedade civil.
Na oportunidade, o Coronel Costa Júnior garantiu que vai reforçar a segurança em Itapetim. Além da guarnição existente, o comandante disse que vai mandar mais guarnições para a realização de rondas no município com o objetivo de evitar a ocorrência de atos criminosos, como assaltos e outros tipos de delitos.
Também será disponibilizada uma equipe do GATI para a segurança da feira do gado de São Vicente. Outro assunto importante discutido no encontro foi a criação de uma Companhia Independente em São José do Egito.
Já o prefeito Adelmo juntamente com a Câmara de Vereadores está empenhado na busca de alternativas para a questão da segurança. Essa semana o gestor esteve em Recife buscando soluções junto ao Governador Paulo Câmara. De acordo com Adelmo a prefeitura já fez a licitação para instalar câmeras de segurança para o monitoramento da cidade e dos distritos.
“Agradeço ao Governador Paulo Câmara que nos recebeu muito bem para tratar desse tema em Recife e está dando todo esse apoio para que Itapetim possa contar com mais segurança, como garantiu o Coronel Costa Júnior. Agradeço aos vereadores, que também estão nessa luta junto conosco. Reafirmo que estou à disposição e o que depender de mim nós vamos correr atrás para melhorar cada vez mais a nossa segurança. É importante ressaltar que a prefeitura já fez a licitação para instalar câmeras de segurança nas principais entradas de Itapetim, Piedade e São Vicente para o monitoramento”, afirmou o prefeito.
O delegado regional da Polícia Civil, Allison Nunes, disse que em relação ao último assalto à agência do Sicoob, ocorrido no dia 24 de agosto, uma força tarefa já está trabalhando nas investigações para dar uma resposta à sociedade da ação criminosa contra a agência.
Para fazer denúncias, a população pode se dirigir à Delegacia de Itapetim ou registrar a denúncia de forma anônima pelos números (87) 98877-2199 e (87) 3853-1908. Já o número para denúncias da Polícia Militar é o (81) 99406-9201.




O deputado estadual e pré-candidato a prefeito Miguel Coelho (PSB) iniciou, nesta segunda-feira (13), uma série de visitas a gestores com altos índices de avaliação popular. O objetivo do parlamentar é conhecer projetos e modelos de gestão pública para adotar no programa de governo que o PSB pretende apresentar a Petrolina.
Anúncio foi feito durante live no Instagram





A obra custou R$ 150 mil, dos quais R$ 110 mil foram pagos pela Comarca de Apodi por meio da arrecadação de penas pecuniárias – multas aplicadas nos processos. O Ministério Público entrou com o projeto arquitetônico e os demais apoiadores contribuíram com cimento, tubos de aço, tijolos, telhas, equipamentos e uma cisterna com capacidade para 16 mil litros. A mão-de-obra incluiu 10 presos, que trabalharam como pedreiros e serventes de pedreiro.












Você precisa fazer login para comentar.