Audiência Pública da Alepe pretende debater o Ciclo Junino 2023
O evento vai debater o São João de Caruaru, Gravatá e Arcoverde para pautar as condições de trabalho dos artistas e outras questões relacionadas à festa
Motivada pelas reivindicações históricas e também atuais da classe artística pernambucana, na próxima segunda-feira (19), às 10h, a Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco, a pedido da deputada estadual Rosa Amorim, realiza Audiência Pública sobre o Ciclo Junino 2023, na Câmara no Salão Nobre da Câmara de Vereadores de Caruaru.
A ideia é ouvir os artistas e fazedores da cultura sobre a valorização de seus trabalhos nas festividades de Caruaru, Gravatá e Arcoverde.
O evento tem como objetivo debater as condições de trabalho para quem se apresenta nos palcos da festa e o processo de seleção que construiu as programações que já estão acontecendo.
“Queremos conversar enquanto o processo acontece para conseguirmos ter o temperamento exato de como os fazedores de cultura, que são tocados pelo São João, estão sentindo sobre as programações públicas das cidades de Caruaru, Arcoverde e Gravatá. É importante que a cultura popular seja prioridade o ano todo! As manifestações e produções culturais não se reduzem a eventos específicos ou cíclicos. Frevo não é só carnaval e forró não é só São João! ”, afirma Rosa.
Até o momento, estão confirmados para o evento a Secretaria Executiva de Cultura de Pernambuco, a Federação das Quadrilhas Juninas e Similares do Estado de Pernambuco, Conselho Municipal de Cultura de Caruaru, representantes da sociedade civil, entre outros convidados para garantir um debate amplo e a presença massiva da categoria.



O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, recebeu neste sábado (18), a visita do Ministro da Integração, Fernando Filho. Os dois tomaram café da manhã na pousada de Brotas. Em seguida, visitaram o centro municipal de logística. Foi parte da agenda do Ministro que ainda esteve em Ingazeira e Tabira.
A governadora Raquel Lyra, a vice-governadora Priscila Krause e o prefeito de Recife, João Campos, devem participar da posse da nova diretoria da AMUPE.

A governadora Raquel Lyra participou, nesta quinta-feira (9), do Itaú Macro Vision 2023, em São Paulo. O evento do mercado financeiro reúne investidores, líderes políticos e empresários para debater temas de relevância para o desenvolvimento do país. Nesta 14° edição, a gestora participou do painel “Agenda de atração de investimentos dos estados: uma conversa com governadores”, ao lado do governador do Paraná, Ratinho Júnior.














Você precisa fazer login para comentar.