Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Assinatura de memorando por Coronavac, rende destaque à Carnaíba no O Globo

Publicado em Notícias por em 15 de dezembro de 2020

Município foi destaque na coluna do jornalista José Casado por estar entre os primeiros do país a garantir a vacina.

Por André Luis

A antecipação do prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB), em assinar na última sexta-feira (11), memorando para compra de mais de 39 mil doses da Coronavac – vacina desenvolvida pela biotech chinesa Sinovac – que será produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, rendeu um destaque na coluna do jornalista José Casado, no jornal O Globo.

“Trinta e oito graus sobre terra queimada. É Carnaíba, no Sertão, a 400 quilômetros do Recife. Lá vivem 19 mil pessoas aturdidas pelo vírus, mas fiéis à esperança de proteção. Médico e prefeito, José de Anchieta Patriota (PSB) se cansou do desgoverno federal. Entrou no Instituto Butantan e saiu com a reserva de 40 mil doses da vacina CoronaVac”, destacou Casado em sua coluna.

No texto, o jornalista relata, que a lista do Butantan abrigava 912 prefeituras, 13 estados mais os governos de Argentina, Chile, Peru e Honduras. “A romaria ao laboratório cresce”.

Dentre as 912 prefeituras citadas pelo jornalista, está Carnaíba. A primeira de Pernambuco a assinar o memorando, partindo na frente e garantindo a imunização de seus munícipes.

Pelo cronograma proposto ao Butantan e assinado pelo presidente diretor do Instituto, Prof. Dr. Rui Curi, as doses estariam disponíveis a partir de janeiro, sendo de responsabilidade do Município de Carnaíba toda a logística de aplicação, com probabilidade de entregas adicionais em fevereiro e com maior volume durante o primeiro semestre, a partir de maio de 2021.

A Prefeitura de Carnaíba fará o investimento no projeto de imunização, se não houver ajuda do governo do estado ou do governo federal, com recurso próprios do município.

Carnaíba tem cobertura de atenção básica da saúde pública da Região, que atende 100% do público alvo em todas as comunidades da cidade, o que facilitará a logística para o início da vacinação.

Deixar um Comentário