Notícias

Armando e PTB lamentam morte de Geni

Por Nill Júnior

É com grande pesar que lamento o falecimento de Geni Pereira, ex-prefeito de Serra Talhada e uma grande liderança do Sertão pernambucano.

Geni, que militou junto conosco no PTB, foi uma referência para a região e deixa um legado de luta em prol do povo sertanejo, com quem teve forte identificação ao longo de sua trajetória.

À Dona Edviges, sua esposa, e aos filhos e netos, quero transmitir o meu abraço.

Senador Armando Monteiro

É com pesar que a Direção Estadual do PTB lamenta o falecimento do ex-prefeito de Serra Talhada, Geni Pereira. Geni, de origem sertaneja, exerceu uma forte liderança na região e no município. Foi vereador por vários mandatos e chegou à Prefeitura, deixando sua marca na gestão.

O ex-prefeito, uma figura simples e do povo, ingressou em nosso partido nos idos de 2004, honrou os nossos quadros e sempre teve uma relação amistosa com o nosso grupo e, sobretudo, com o senador Armando Monteiro.

À família, através de Dona Edviges, sua esposa, e seus três filhos e netos, e aos amigos, manifestamos o nosso luto. Que Deus os ilumine.

Direção Estadual do PTB
José Humberto Cavalcanti

Outras Notícias

Breno Araújo articula apoio da vereadora Zan em Brejinho

O pré-candidato a deputado estadual, Breno Araújo, cumpriu agenda nesta quinta-feira (15) no município de Brejinho, no Sertão de Pernambuco, onde oficializou o apoio da vereadora Elisangela Lucena de Lira Isidro, conhecida como Zan. A reunião contou com a presença do prefeito Gilson Bento, da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado — que é esposa […]

O pré-candidato a deputado estadual, Breno Araújo, cumpriu agenda nesta quinta-feira (15) no município de Brejinho, no Sertão de Pernambuco, onde oficializou o apoio da vereadora Elisangela Lucena de Lira Isidro, conhecida como Zan.

A reunião contou com a presença do prefeito Gilson Bento, da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado — que é esposa de Breno — além de outras lideranças políticas locais.

Durante o encontro, Breno destacou a importância da adesão da vereadora ao seu projeto político. “É uma honra contar com o apoio da vereadora Zan, uma mulher comprometida com a educação e com o povo de Brejinho. Nosso projeto é construído com pessoas que têm história e serviço prestado, e que acreditam que é possível fazer uma política diferente, ouvindo a população e lutando por resultados concretos para o povo sertanejo”, afirmou.

No discurso, o pré-candidato também reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento regional. “Todos os municípios merecem ter seu protagonismo, seu destaque dentro das suas potencialidades. Então o meu compromisso com cada um de vocês é de unir força, de somar para que a gente fortaleça a nossa região”, disse.

A nova aliança em Brejinho se soma a outras articulações políticas que Breno Araújo vem consolidando fora de Serra Talhada, como em Tabira e São José do Belmonte, onde já conta com o apoio de lideranças políticas e comunitárias.

“A nossa caminhada é longa, mas ela é animadora. A única forma que eu tenho de agradecer é com trabalho”, concluiu.

Dicinha baixa o nível, quebra o decoro, mas o repúdio é contra o radialista

O Presidente da Câmara de Vereadores de Tabira, Djalma das Almofadas, gravou um vídeo com uma “Nota de Repúdio” pelas declarações do radialista Júnior Alves, da Cidade FM. O motivo, as críticas do radialista ao baixíssimo nível e quebra de decoro do vereador Dicinha do Calçamento. Djalma foi cobrado por não ter intervido ou alertado […]

O Presidente da Câmara de Vereadores de Tabira, Djalma das Almofadas, gravou um vídeo com uma “Nota de Repúdio” pelas declarações do radialista Júnior Alves, da Cidade FM.

O motivo, as críticas do radialista ao baixíssimo nível e quebra de decoro do vereador Dicinha do Calçamento. Djalma foi cobrado por não ter intervido ou alertado o parlamentar para sua quebra de decoro.

A nota pegou mal até entre colegas da Mesa Diretora, como Pipi da Verdura e Eraldo Moura. Cabia se posicionar com nota sobre o episódio,  mas não repudiar o gesto do profissional.  “Ele é o presidente, ele que teria que interromper”, diz Eraldo.

Dicinha do calçamento (MDB) fugiu completamente do decoro quando utilizou a Tribuna da casa para soltar palavrões no momento em que fazia cobranças à prefeita Nicinha Melo.

Quando foi fazer uma cobrança à prefeita para resolver a questão dos aprovados no concurso o vereador disparou: “Não adianta ficar mandando recado por Dr. César, por Janina, por caralho que seja não. Resolve tu mesmo, Nicinha!”

Mais adiante, seguindo com o seu discurso, Dicinha foi fazer uma reinvindicação para instalação de um poço para os moradores da localidade Morada Nova, nas proximidades do lixão, e mais uma vez usou um termo baixo na Tribuna.

“E os pobres morrendo de sede lá. Não tem governador, não tem deputado, não tem prefeito, não tem porra de nada que coloque água para aquele povo”.

O Presidente da Câmara,  Djalma das Almofadas pediu que constasse em ata todo o discurso do vereador Dicinha, com os “caralho” e “porra”.

Sobre o flagrante desrespeito do vereador, não houve repúdio. Também não informou se alguma atitude disciplinar será tomada. Nas redes sociais,  a população tem reconhecido que a cobrança de Júnior foi corretíssima.  Até os flagrantes erros gerenciais da gestão Nicinha devem ser cobrados com decoro.

Outro lado: o  presidente Djalma das Almofadas disse que advertiu Dicinha no término da sessão,  mas não admite como justas as críticas do radialista.

Ouça você mesmo o vereador boca suja:

Recife: Justiça Eleitoral apreende mais material de propaganda do vereador Romero Albuquerque

Após receber novas denúncias de que o vereador do Recife Romero Albuquerque estava realizando propaganda eleitoral irregular antecipada, a Comissão de Propaganda do Recife apreendeu cinco banners do possível candidato nas eleições de outubro próximo. A apreensão ocorreu por volta das 15h30 desta quinta-feira (07/06), na Praça Dr. Lula Cabral de Melo, no Parnamirim. A […]

Após receber novas denúncias de que o vereador do Recife Romero Albuquerque estava realizando propaganda eleitoral irregular antecipada, a Comissão de Propaganda do Recife apreendeu cinco banners do possível candidato nas eleições de outubro próximo. A apreensão ocorreu por volta das 15h30 desta quinta-feira (07/06), na Praça Dr. Lula Cabral de Melo, no Parnamirim.

A apreensão do material foi determinada pelo juiz Heraldo José do Santos, coordenador da  Comissão de Propaganda do Recife. Criada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), a Comissão é formada por três juízes e tem, legalmente, poder de polícia.

O vereador Romero Albuquerque já havia sido notificado pela Comissão para se abster de praticar a propaganda irregular.  Em 11 de maio passado, o mesmo juiz Heraldo José dos Santos determinou a notificação de Romero Albuquerque para que ele não mais colocasse banners e retirasse, de imediato, os que haviam sido colocados na Avenida Caxangá, em frente ao Golf Club. Já na última terça-feira, o juiz André Rosa, também da Comissão de Propaganda, ordenou a retirada de propaganda do mesmo vereador nas Graças e na Encruzilhada. Os autos foram enviados para o Ministério Público Eleitoral (MPE).

A propaganda eleitoral irregular antecipada é uma prática vedada pela legislação. De acordo com o Artigo 36 da Lei n° 9.504/97, a propaganda eleitoral somente é permitida a partir de de 16 de agosto próximo.

Segundo o o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a prática da propaganda antecipada é passível de multa e, quando exorbitante, pode resultar até na cassação do registro ou do diploma. Além disso, o uso de banners, como os que estavam sendo utilizados pelo vereador Romero Albuquerque, é proibido mesmo em período de campanha.

Afogados ganha iluminação natalina

A Prefeitura de Afogados inaugurou neste domingo a decoração e iluminação natalinas. A cerimônia contou com as presenças do Prefeito Alessandro Palmeira, de sua esposa Lellis Vasconcelos e a filha Eulália, do vice-prefeito, Daniel Valadares, Secretário de Cultura e Esportes, Augusto Martins, vereadores César Tenório e Douglas Eletricista, demais secretários municipais. Ainda do Padre Gilvan […]

A Prefeitura de Afogados inaugurou neste domingo a decoração e iluminação natalinas.

A cerimônia contou com as presenças do Prefeito Alessandro Palmeira, de sua esposa Lellis Vasconcelos e a filha Eulália, do vice-prefeito, Daniel Valadares, Secretário de Cultura e Esportes, Augusto Martins, vereadores César Tenório e Douglas Eletricista, demais secretários municipais.

Ainda do Padre Gilvan Bezerra, que concedeu a tradicional benção.

Este ano a decoração ficou sob responsabilidade dos artistas plásticos Luciano Pires e Mateus Abel. Com o diferencial de que a decoração não se limitou à Praça Arruda Câmara, se estendendo também à Praça Padre Carlos Cottart, à Praça dos Correios, bem como à Avenida Rio Branco.

Foram instaladas mais de 1.200 lâmpadas em Led, espalhadas pelas árvores e em diversas estruturas metálicas, como o portal e túnel que fazem alusão ao ano que se aproxima (2022), o letreiro de Feliz Natal, o trenó, caixas de presentes, árvore de oito metros de altura e até um balanço estilizado. O prédio da Prefeitura também recebeu iluminação de Natal.

“Buscamos esse ano acelerar o processo de confecção das peças decorativas para antecipar sua instalação e inauguração, de modo que as pessoas possam aproveitar esse momento por mais tempo. Que tenhamos todos um feliz natal e que o próximo ano seja repleto de realizações e conquistas, para a nossa população e para a nossa querida Afogados,” afirmou o Prefeito Alessandro Palmeira.

Outra novidade na inauguração deste ano foi o “presépio vivo”, com a entrada na praça de José e Maria, interpretados pelos atores Rodrigo Figueira e Mauricéia Araújo, seguindo em direção à manjedoura.

Família Galvão declara apoio a Breno Araújo em Belo Jardim

Os filhos de Cintra Galvão, Vicente e Conceição Galvão, definiram apoio ao pré-candidato a Deputado Estadual Breno Araújo, do PT. O anúncio foi confirmado ontem. Cintra Galvão foi prefeito de Belo Jardim e deputado estadual, marcado pela implantação do primeiro distrito industrial da cidade às margens da BR-232, impulsionando a economia local. Vicente chegou a […]

Os filhos de Cintra Galvão, Vicente e Conceição Galvão, definiram apoio ao pré-candidato a Deputado Estadual Breno Araújo, do PT. O anúncio foi confirmado ontem.

Cintra Galvão foi prefeito de Belo Jardim e deputado estadual, marcado pela implantação do primeiro distrito industrial da cidade às margens da BR-232, impulsionando a economia local.

Vicente chegou a ser candidato a Deputado Estadual em 2022, mas não obteve êxito. Eles administram uma rádio da família, a Itacaeté FM, com audiência em Belo Jardim e região.

Breno é pré-candidato a Deputado Estadual. Marido da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, busca seu primeiro mandato de Deputado Estadual. Breno tem buscado ampliar bases em Serra, São José do Belmonte, São José do Egito e Recife.