Notícias

Armados, homens assaltam posto em Afogados da Ingazeira

Por Nill Júnior

Posto Brasilino

Um vereador, além do gerente ficaram sob a mira de revólveres

Um posto de combustíveis foi assaltado neste fim de manhã em Afogados da Ingazeira. Segundo informações preliminares, dois homens armados invadiram o escritório do Posto Brasilino, na Arthur Padilha e levaram um malote de dinheiro do escritório da empresa.

O valor representaria o apurado no fim de semana nos postos do grupo, que detém, duas unidades em Afogados da Ingazeira. O valor estava no escritório onde fica o responsável e Gerente Antonio Brasilino, conhecido por Tota.

Segundo Celso Brandão ao programa Comando Geral,  a ação aconteceu por volta das 10h45. Os dois indivíduos entraram no escritório, renderam Antonio Tota e levaram uma sacola enorme.

Eram dois homens de estatura mediana armados de pistolas 360 mm, sacaram as armas e anunciaram o assalto.  Tota disse não saber informar, mas sabe-se, foi um valor importante. Criminosos com a mesma característica foram vistos no Sítio São João. A polícia também investiga quem teria dado dicas sobre a movimentação do posto. Os dois estavam de capacete. Um pulou o balcão do escritório e foi direto ao local.

O vereador Pedro Raimundo estava no local na hora do crime e também ficou sob a mira dos criminosos.

Outras Notícias

Seminarista que foi transferido é operado em Recife. Quadro é estável

Um segundo seminarista foi transferido e passará por ressonância após pancada nas costas. Quadro é estável  Atualizado às 12h00 O Monsenhor João Carlos Acioly Paz, Vigário Geral da Diocese de Afogados da Ingazeira, disse agora a pouco ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú FM, que o seminarista Lucas Emanuel, que sofreu pancada na cabeça […]

Pela ordem: 1. Cícero André (teve alta do Emília Câmara depois de ficar em obsevação); 2. Lucas Emanoel sofreu traumatismo craniano e está em observação no HR; 3. Tcharles foi levado ao HR com pancada na coluna mas tem quadro estável. Os demais estão bem. A foto foi tirada pouco antes do acidente.

Um segundo seminarista foi transferido e passará por ressonância após pancada nas costas. Quadro é estável 

Atualizado às 12h00

O Monsenhor João Carlos Acioly Paz, Vigário Geral da Diocese de Afogados da Ingazeira, disse agora a pouco ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú FM, que o seminarista Lucas Emanuel, que sofreu pancada na cabeça e foi transferido para o Hospital da Restauração foi submetido a cirurgia logo que deu entrada na unidade. Ele está na sala de recuperação da unidade. Lucas é natural de Serra Talhada.

Outro jovem chegou a ser transferido. Tcharles Marques Santos, natural de Brejinho foi transferido para observação. Ele sofreu uma pancada na coluna. Estava consciente, com os movimentos normais inclusive nos membros inferiores. Por precaução foi transferido para passar por uma ressonância magnética.

O Bispo Diocesano Dom Egídio Bisol está em Recife acompanhando a evolução dos dois seminaristas. Ele tem mantido contato permanente com os médicos do Hospital da Restauração.

Cícero André, natural de Mirandiba, amanheceu em observação no próprio Hospital Regional Emília Câmara. Teve um corte na cabeça e uma fratura, mas foi liberado no final da manhã de hoje, segundo informações de Breno Chateubriand ao blog. Aliás, chamou a atenção a grande rede de solidariedade de representantes de movimentos, pastorais e jovens no suporte, ao lado dos sacerdotes Luiz Marques Ferreira, Juacir Delmiro e Rogério Veríssimo.

O Diácono Alisson Maciel, que foi ordenado na última quarta-feira em Triunfo, contou que tinha acabado de sair de um almoço quando o carro perdeu o controle em uma curva. Acrescentou que o carro não vinha em velocidade e que tentou controlar o veículo, mas acabou capotando. Os demais estão fora de perigo.

Bispo de Palmares testa positivo para Covid-19

Diário de Pernambuco O bispo da Diocese de Palmares (PE) e presidente da Comissão Regional Pastoral para Cultura e Educação da CNBB NE2, dom Henrique Soares da Costa, testou positivo para Covid-19. De acordo com o novo boletim médico divulgado nesta segunda (6), o prelado respira com ajuda de máscara de oxigênio e “seu estado […]

Diário de Pernambuco

O bispo da Diocese de Palmares (PE) e presidente da Comissão Regional Pastoral para Cultura e Educação da CNBB NE2, dom Henrique Soares da Costa, testou positivo para Covid-19.

De acordo com o novo boletim médico divulgado nesta segunda (6), o prelado respira com ajuda de máscara de oxigênio e “seu estado de saúde é estável, porém inspira cuidados especiais”.

Dom Henrique tem 57 anos de idade e está internado na UTI do Hospital Memorial São José, no Recife, desde o último sábado (4), após apresentar uma crise respiratória. O bispo chegou a fazer um primeiro teste para detecção do novo coronavírus assim que deu entrada na unidade de saúde, mas o exame não havia identificado o patógeno, sendo necessária a contraprova.

Desde o meio dia desta segunda-feira (6), leigos, clérigos e religiosos da Diocese de Palmares estão unidos em uma corrente de intercessão pela saúde do pastor. 

As “24 horas de oração por dom Henrique” está sendo realizada em todas as paróquias locais com momentos como recitação do terço e Adoração ao Santíssimo Sacramento, com transmissões pela internet.

“Estamos juntos rezando por nosso bispo pedindo a Deus a cura para ele e para tantos irmãos que estão acamados por causa desta pandemia”, afirmou o coordenador da Pastoral da Comunicação de Palmares, padre Ivanildo Oliveira.

Ônibus da Progresso tomba em BR

Um ônibus da empresa Progresso tombou na BR-101 Norte, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, na manhã deste domingo (6). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apontou que chovia no momento do acidente. Três pessoas levemente feridas, segundo a corporação. O motorista relatou à equipe da PRF que o ônibus derrapou na pista e acabou […]

Um ônibus da empresa Progresso tombou na BR-101 Norte, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, na manhã deste domingo (6). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apontou que chovia no momento do acidente. Três pessoas levemente feridas, segundo a corporação.

O motorista relatou à equipe da PRF que o ônibus derrapou na pista e acabou tombando. O acidente aconteceu por volta das 8h30, na altura do quilômetro 56 da rodovia. O ônibus seguia do Recife para Natal e, segundo a PRF, havia cerca de 30 pessoas no veículo.

O motorista fez o teste do bafômetro, que deu negativo para ingestão de bebidas alcoólicas. Por volta das 10h, o ônibus permanecia na rodovia, mas não atrapalhava o trânsito. Segundo a PRF, a companhia enviou outro veículo para os passageiros seguirem viagem.

Ouro Velho-PB paga servidores

Todos os ativos e inativos já receberam. O prefeito de Ouro Velho-PB, Augusto Valadares, informou através de nota ao blog, que através da Secretaria de Finanças, já liberou os pagamentos dos servidores públicos do município esta semana. “Os funcionários inativos (aposentados e pensionistas), os ativos e de todas as Secretarias estão todos pagos”, informou a […]

Todos os ativos e inativos já receberam.

O prefeito de Ouro Velho-PB, Augusto Valadares, informou através de nota ao blog, que através da Secretaria de Finanças, já liberou os pagamentos dos servidores públicos do município esta semana.

“Os funcionários inativos (aposentados e pensionistas), os ativos e de todas as Secretarias estão todos pagos”, informou a nota.

Sertanejo participa de celebração com Papa Francisco e ganha solidéu para Museu

O afogadense Matheus Ataide, que hoje reside em Roma na Itália, onde terminou o bacharelado de teologia e dará início ao mestrado em Direito Canônico na Pontifícia Universidade Lateranense, participou da Celebração de Corpus Christi neste domingo (18) com o Papa Francisco. Matheus falou desse momento ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, sobre como foi […]

O afogadense Matheus Ataide, que hoje reside em Roma na Itália, onde terminou o bacharelado de teologia e dará início ao mestrado em Direito Canônico na Pontifícia Universidade Lateranense, participou da Celebração de Corpus Christi neste domingo (18) com o Papa Francisco.

Matheus falou desse momento ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, sobre como foi participar de uma celebração tão importante ao lado do papa Francisco.

“Marcou a minha vida e a minha história. Estive boa parte do tempo junto ao papa na celebração, foi muito importante pra mim, muito emocionante e muito significativo”, disse.

Antes da missa teve um momento particular com o papa Francisco. “Ele me chamou em particular e perguntou sobre mim, sobre a minha família, sobre os meus estudos, sobre tudo aquilo que eu estava fazendo durante a minha caminhada vocacional. Não tenho palavras para descrever aquele momento”, comemorou Matheus.

Matheus também conseguiu junto ao papa um presente para o Museu do Rádio em Afogados da Ingazeira. O Solidéu, usado por Francisco durante a celebração.

O papa na celebração de ontem e o solidéu (detalhe) doado ao Museu da Rádio Pajeú

“Perguntei se ele poderia me presentar com o Solidéu. Expliquei que seria pra doar à Rádio Pajeú. Falei rapidamente sobre a história da Rádio , a importância para a região como um meio de comunicação que acima de tudo evangeliza e também tem um papel social”, disse.

O solidéu do Papa Francisco estará em breve chegando a Afogados da Ingazeira e será colocado em exposição no Museu do Rádio, onde se juntara a outras peças históricas.