Notícias

Arcoverde terá shopping com mais de 100 lojas

Por André Luis
Foto: GR Shopping/Divulgação

Grupo GR Shopping está investindo R$ 20 milhões na primeira etapa do empreendimento, que já começou a ser erguido e deve ser inaugurado em 2020

Do Diário de Pernambuco

O município de Arcoverde, no Sertão pernambucano, terá um shopping. O projeto, que representa um investimento R$ 20 milhões, na primeira etapa, será erguido em um terreno localizado às margens da BR232, no KM 256. Ao todo serão 109 operações, incluindo três salas de cinema, área de lazer, lojas âncora e 450 vagas de estacionamento. Na primeira etapa, o empreendimento terá uma Área Bruta Locável (ABL) de 5.025 metros quadrados. Recentemente, foram iniciadas as obras de terraplanagem no terreno, etapa que deve seguir até janeiro. A previsão é de que o centro de compras esteja em funcionamento em 2020.

“O projeto vem sendo discutido desde o ano passado, quando participamos do edital de licitação da área. Já estávamos em busca de um terreno para erguer um empreendimento do tipo porque encontramos em Arcoverde muito potencial. A cidade tem vocação comercial forte, prestação de serviço, além do polo médico que está em franca expansão. São pontos que justificam o empreendimento”, afirma o sócio investidor do centro de compras, Jayme Friedman. Os recursos destinados para esta primeira etapa do Shopping Arcoverde são oriundos de financiamento junto ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

A escritura do terreno do Shopping de Arcoverde foi assinada junto à prefeitura da cidade no mês passado. Apesar do empreendimento ainda estar em fase inicial, algumas negociações já estão em curso. “Já temos um acordo assinado com o Grupo Cine, que atua na área de cinemas e com forte atuação na região Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Também temos entendimento com Lojas Americanas e, recentemente, fomos surpreendidos com interesse de um grupo de varejo da região Sudeste que quer adquirir uma área grande. Caso essa negociação avance os números do shopping já neste primeiro momento dobram”, conta Jayme Friedman.

Segundo o investidor, devido à vocação da região para a área médica, uma das propostas é, inclusive, a destinação de áreas para o segmento médico. “Tanto para consultórios quanto para clínicas que queiram estar mais próximos do público consumidor”, ressalta. De acordo com Jayme Friedman, a expectativa é de que, na primeira fase de operação, o centro de compras atinja um faturamento de R$ 100 milhões.

A expectativa é de que, quando em plena operação, sejam gerados pelo menos mil empregos, entre diretos e indiretos. “Um dos acordos que firmamos com a prefeitura foi de que 80% da mão de obra seja local”, diz Jayme Friedman. Durante a fase de construção, devem ser gerados em torno de 300 oportunidades de empregos, entre diretos e indiretos. A obra está a cargo do Grupo Bonanza.

O projeto está sendo tocado pelo grupo GR Shopping, que também participou da construção do Shopping Carpina, na Zona da Mata Norte do estado, e do Empório Gourmet, empreendimento localizado na Reserva do Paiva. A empresa é especializada em conceituação, captação de recursos, definição de mix, comercialização e de gestão de shoppings centers. Para os próximos anos, a empresa foca em um plano de expansão nacional.

“Estamos buscando fugir das grandes cidades e buscando potencial de desenvolvimento em cidades menores. Buscamos localidade com potencial de prestação de serviço, com renda per capita e com polos econômicos em desenvolvimento”, detalha o executivo.

Até o final do ano, a empresa irá inaugurar o Bairro Shopping, localizado no município do Paulista. “Também iremos iniciar o Pátio Setúbal, no bairro de Setúbal. Neste caso, será uma galeria cm 20 lojas”, conta.

Outras Notícias

Raquel Lyra entrega requalificação de base operacional da Copergás em Caruaru

Nesta sexta-feira (31), a governadora Raquel Lyra anunciou importantes investimentos para Pernambuco, destacando a requalificação da Base Operacional da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) em Caruaru, com investimentos de R$ 6,2 milhões. Ela ressaltou a expansão da operação de gás natural no interior como um passo significativo para o desenvolvimento econômico da região. Uma nova […]

Nesta sexta-feira (31), a governadora Raquel Lyra anunciou importantes investimentos para Pernambuco, destacando a requalificação da Base Operacional da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) em Caruaru, com investimentos de R$ 6,2 milhões. Ela ressaltou a expansão da operação de gás natural no interior como um passo significativo para o desenvolvimento econômico da região.

Uma nova montadora de tratores da empresa chinesa YTO Group será instalada, com um investimento de R$ 150 milhões e a criação de 600 empregos diretos. Além disso, serão investidos R$ 8 milhões na infraestrutura das vias do Distrito Industrial de Caruaru. 

“Estamos investindo mais de R$ 60 milhões na região até 2029 e trazendo uma montadora de tratores chinesa, graças à parceria com o YTO Group. O governo estadual também vai investir na infraestrutura do Distrito Industrial,” afirmou Lyra.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti, destacou a expansão da rede de gás natural no interior, ligada ao desenvolvimento econômico e à criação de empregos pela nova fábrica de tratores. A governadora assinou um protocolo de intenções com a YTO Group para a implantação da montadora, com previsão de início das operações em 2026 e produção mensal de 120 tratores.

Alfredo Gonçalo, presidente do Conselho Administrativo da AGF Tratores, explicou que a escolha por Caruaru se deve à logística favorável para distribuição na América Latina. O empreendimento será implantado no Polo Industrial do município com incentivos fiscais do Estado.

A requalificação da Base Operacional de Caruaru representa o compromisso da Copergás em contribuir para o desenvolvimento do Agreste pernambucano. Segundo o presidente da Copergás, Felipe Valença, a companhia planeja investir R$ 223 milhões na região entre 2024 e 2029, um aumento significativo em relação aos R$ 40 milhões investidos no ciclo anterior.

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, destacou que os investimentos no Distrito Industrial e na expansão do gás natural serão essenciais para atrair mais empresas para a cidade. No novo ciclo de investimentos, Caruaru receberá R$ 67 milhões para ampliar o atendimento de gás natural, dobrando a base de clientes.

O evento contou com a presença de líderes políticos e empresariais, incluindo o ex-governador João Lyra Neto, a prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino, e o deputado estadual Joãozinho Tenório.

Usina de Asfalto começará a funcionar em Tabira no inicio de maio, promete secretário

A gestão do Prefeito Sebastião Dias (PTB) quebrou o silencio sobre o futuro da Usina de Asfalto recentemente adquirida. Durante entrevista a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM ontem o Secretário de Infraestrutura Cláudio Alves adiantou que as bases de instalação da usina e do tanque de emulsões asfálticas estarão prontas ainda esta semana. A […]

Imagem ilustrativa mostra funcionamento da usina em Arcoverde

A gestão do Prefeito Sebastião Dias (PTB) quebrou o silencio sobre o futuro da Usina de Asfalto recentemente adquirida.

Durante entrevista a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM ontem o Secretário de Infraestrutura Cláudio Alves adiantou que as bases de instalação da usina e do tanque de emulsões asfálticas estarão prontas ainda esta semana.

A licitação para aquisição de 100 mil litros de emulsão acontecerá até o próximo mês e em maio a primeira rua ganhará asfalto. De acordo com o Secretário, a via inicialmente beneficiada será a Rua Desembargador João Paes, conhecida como Rua de Zé Maria, hoje utilizada como mão única para a saída da cidade.

Claudio Alves apontou problemas na obra do calçadão da Rua Raimundo Ferreira. Diante de parecer técnica da equipe de engenharia da Infraestrutura, a empresa J.C. Construções retornará à Tabira para corrigir cerca de 70% da obra que afundou em alguns pontos.  A mesma empresa concluirá a Pracinha do Bairro João Cordeiro.

João Paulo confirmado na Sudene. Ferro deve ir para Diretoria da Chesf

Blog do Magno Enfim, saiu, hoje, no Diario Oficial, a nomeação do ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT), para Superintendência da Sudene. Já o ex-prefeito João da Costa deve assumir uma diretoria na Hemobras, enquanto o ex-deputado Fernando Ferro está cotado para uma diretoria da Chesf, a Companhia Hidroelétrica do São Francisco. João Paulo assume […]

20150615100539654432i (1)

Blog do Magno

Enfim, saiu, hoje, no Diario Oficial, a nomeação do ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT), para Superintendência da Sudene. Já o ex-prefeito João da Costa deve assumir uma diretoria na Hemobras, enquanto o ex-deputado Fernando Ferro está cotado para uma diretoria da Chesf, a Companhia Hidroelétrica do São Francisco.

João Paulo assume o cargo em substituição a José Márcio de Medeiros Maia. A exoneração de Maia também está publicada no Diário Oficial. À Sudene cabe promover o desenvolvimento includente e sustentável do Nordeste e fomentar a integração competitiva da região nos mercados nacional e internacional.

Nascido em Olinda, João Paulo foi prefeito do Recife por dois mandatos consecutivos, em 2000 e 2004. Em 2010, foi eleito deputado federal por Pernambuco. Filiado ao PT desde 1979, ele disputou uma vaga para o Senado nas eleições de 2014, mas não foi eleito

Prorrogado em Arcoverde o prazo de inscrições para concurso de Agentes de Endemias e de Saúde

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Arcoverde informa o prorrogamento do prazo de inscrições, para o Edital do concurso público abrangendo vagas para Agentes de Endemias e de Saúde. As inscrições, que deveriam ser realizadas até esta quarta-feira, 08 de janeiro, agora podem ser feitas até o próximo dia 20 de janeiro. A inscrição […]

Foto: César Almeida

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Arcoverde informa o prorrogamento do prazo de inscrições, para o Edital do concurso público abrangendo vagas para Agentes de Endemias e de Saúde. As inscrições, que deveriam ser realizadas até esta quarta-feira, 08 de janeiro, agora podem ser feitas até o próximo dia 20 de janeiro.

A inscrição para o concurso público deve ser efetivada via internet, através do site concursos.idmconcursos.com.br ou ainda de forma presencial, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, na sede da Secretaria de Saúde, que fica localizada no Centro Administrativo Antônio Olímpio dos Santos (Av. Cel. Antônio Japiassu, n° 777, centro da cidade – no antigo DNOCS).

A taxa de inscrição custa R$ 54 (cinquenta e quatro reais) e o concurso será promovido pela empresa Resoluti Serviços de Estudos e Pesquisas e Desenvolvimento Municipal, vencedora da licitação, no dia 16 de fevereiro de 2020. São oferecidas 31 vagas para Agentes de Endemias, sendo 29 em vagas gerais e 2 em vagas de deficientes. E também 35 vagas para Agentes Comunitários de Saúde.

Afogados : trânsito é pauta de sessão da Câmara

Do Afogados On Line A Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira realizou nesta sexta (6) a segunda sessão ordinária do período. Dois Projetos de Lei foram aprovados, um de autoria do presidente Franklin Nazário que concede aumento aos funcionários efetivos da Casa e o outro que denomina uma rua sem nome no bairro São […]

franklin-elogiosDo Afogados On Line

A Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira realizou nesta sexta (6) a segunda sessão ordinária do período. Dois Projetos de Lei foram aprovados, um de autoria do presidente Franklin Nazário que concede aumento aos funcionários efetivos da Casa e o outro que denomina uma rua sem nome no bairro São Brás de Rua João Alves Filho, ex-prefeito de Afogados da Ingazeira.

O vereador Renon de Ninô cobrou do governo municipal, providências urgentes no tocante ao trânsito de Afogados da Ingazeira. Ele denunciou que os veículos de lotação voltaram a ocupar locais proibidos, a exemplo da Rua Barão de Lucena e no entorno da Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara. De acordo com o vereador, a situação do trânsito no município vem de debates desde a gestão do ex-prefeito Totonho Valadares e que dois anos já se passaram da gestão de Patriota sem que nada seja feito.

Augusto Martins disse que enviou em dezembro (2014), um documento ao Ministério Público e ao Ibama, cobrando providências sobre o combate ao desmatamento da Caatinga na região e que até agora não obteve resposta por parte dos citados.

Faltômetro : Faltaram os vereadores Zé Negão, Vicentinho, Cícero Miguel e a vereadora Antonieta Guimarães.