Arcoverde realiza Simpósio de Cardiologia do Sertão

A Sociedade Brasileira de Cardiologia –SBC-PE em parceria com a Secretária de Saúde de Arcoverde realiza nos dias 10 e 11 de abril, o Simpósio de Cardiologia do Sertão de Pernambuco.

A Sociedade Brasileira de Cardiologia –SBC-PE em parceria com a Secretária de Saúde de Arcoverde realiza nos dias 10 e 11 de abril, o Simpósio de Cardiologia do Sertão de Pernambuco.

O prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB) é o convidado do Debate das Dez de hoje na Rádio Pajeú. Anchieta fala sobre os rumos da candidatura de Danilo Cabral em Pernambuco e no Pajeú. Anchieta é um dos principais aliados de Danilo na região, tendo votado nele para Federal em 2018. O prefeito ainda apoia José […]
O prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB) é o convidado do Debate das Dez de hoje na Rádio Pajeú. Anchieta fala sobre os rumos da candidatura de Danilo Cabral em Pernambuco e no Pajeú.
Anchieta é um dos principais aliados de Danilo na região, tendo votado nele para Federal em 2018. O prefeito ainda apoia José Patriota para Estadual e Lucas Ramos para um mandato federal.
Também faz avaliação do momento de sua gestão e das perspectivas para 2024. O gestor já é reeleito e tem que construir uma alternativa para seu bloco.
O Debate vai ao ar às 10h na Rádio Pajeú, dentro do programa Manhã Total. Você pode ouvir e fazer perguntas sintonizando FM 99,3 e ligando para (87) 3838-1213, pela Internet no www.radiopajeu.com.br ou em celulares com Android, pelo aplicativo da emissora disponível no Google Play, ou Apple Store, para iPhone. Basta procurar Pajeu e baixá-lo. Para participar pelo zap, o número é (87) 9-9956-1213.

Defesa havia solicitado a interrupção do cumprimento da pena de 27 anos e três meses enquanto o STF analisa a revisão criminal apresentada pelo ex-presidente. Pedido foi retirado poucas horas depois. A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desistiu, nesta quinta-feira (24), do pedido apresentado ao ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), […]
Defesa havia solicitado a interrupção do cumprimento da pena de 27 anos e três meses enquanto o STF analisa a revisão criminal apresentada pelo ex-presidente. Pedido foi retirado poucas horas depois.
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desistiu, nesta quinta-feira (24), do pedido apresentado ao ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), para suspender o cumprimento da pena imposta na ação penal sobre a tentativa de golpe de Estado.
A solicitação havia sido protocolada pela manhã e pretendia interromper a execução da condenação de 27 anos e três meses enquanto o Supremo analisa uma revisão criminal apresentada pela defesa de Bolsonaro.
Nunes Marques é o relator dessa revisão no STF.
O pedido de suspensão foi apresentado pouco antes das 10h. A desistência foi protocolada por volta das 12h20, menos de três horas depois.
Marcelo Bessa, um dos advogados responsáveis pela iniciativa, afirmou a O Globo que o recuo ocorreu após uma “reavaliação da estratégia da defesa”.
Em nota divulgada posteriormente, o escritório Ávila Bessa informou que deixará de atuar no caso e que a condução passará integralmente aos advogados que representaram Bolsonaro durante a ação penal.
A desistência não encerra a revisão criminal. O que a defesa retirou foi apenas o pedido para que a execução da pena fosse suspensa antes do julgamento dessa ação.
Na revisão, os advogados buscam anular a condenação e questionam, entre outros pontos, o fato de Bolsonaro ter sido julgado pela Primeira Turma do STF, e não pelo plenário da Corte.
No pedido apresentado nesta quinta-feira, a defesa alegava que a continuidade do cumprimento da pena enquanto a revisão criminal permanece pendente poderia causar “dano irreparável”.
Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão no processo relacionado à tentativa de golpe de Estado. Atualmente, cumpre a pena em prisão domiciliar.
Fonte: O Globo
Foto: Sérgio Lima
Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr

A Defesa Civil estadual do Rio Grande do Sul divulgou, às 18h, um novo balanço sobre as ações de resgate nas áreas afetadas pelas intensas chuvas que assolaram diversas cidades do estado. Segundo o relatório, já são 447 municípios atingidos pelos temporais. O número de pessoas em abrigos chegou a 81.200, enquanto 538.743 foram desalojadas […]
A Defesa Civil estadual do Rio Grande do Sul divulgou, às 18h, um novo balanço sobre as ações de resgate nas áreas afetadas pelas intensas chuvas que assolaram diversas cidades do estado. Segundo o relatório, já são 447 municípios atingidos pelos temporais.
O número de pessoas em abrigos chegou a 81.200, enquanto 538.743 foram desalojadas e mais de 2 milhões (2.115.703) foram afetadas de alguma forma pelas enchentes e deslizamentos de terra.
Infelizmente, os dados sobre feridos preocupam, totalizando 806 pessoas que necessitaram de atendimento médico devido aos eventos climáticos. Além disso, 125 indivíduos ainda estão desaparecidos, aumentando a angústia das famílias e das equipes de resgate.
O relatório também aponta um triste cenário de perdas humanas, com 143 óbitos confirmados até o momento. Outros óbitos estão em investigação para determinar se têm relação com os eventos meteorológicos.
Por outro lado, as operações de resgate têm sido intensas, com 76.399 pessoas resgatadas até o momento. Além disso, foram resgatados 10.555 animais que ficaram em situação de risco.
Para lidar com a magnitude da situação, um efetivo de 27.589 profissionais da Defesa Civil e outras instituições está mobilizado, contando com o apoio de 4.398 viaturas, 41 aeronaves e 340 embarcações.
Ainda não há previsão para a normalização da situação, e as equipes seguem trabalhando incansavelmente para prestar assistência às vítimas e minimizar os impactos das chuvas no estado.

Blog do Magno Por ordem da governadora Raquel Lyra (PSDB), a nova secretária de Educação, Ivaneide Dantas, que serviu ao ex-prefeito bolsonarista de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), dispensou nesta quarta-feira (4), todos os cargos comissionados da sua pasta. O estranho é que ela deixou os funcionários trabalharem os últimos três dias fazendo a transição fora […]
Blog do Magno
Por ordem da governadora Raquel Lyra (PSDB), a nova secretária de Educação, Ivaneide Dantas, que serviu ao ex-prefeito bolsonarista de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), dispensou nesta quarta-feira (4), todos os cargos comissionados da sua pasta.
O estranho é que ela deixou os funcionários trabalharem os últimos três dias fazendo a transição fora de prazo para ela, inclusive, alguns secretários executivos que saíram tarde da noite esses dias passando as informações para Ivaneide. Nem as funcionárias da copa foram poupadas.
Se não queria aproveitar o pessoal, deveria ter dito antes, na segunda-feira (2), quando chegou à Secretaria. Mas ficou calada e criou uma atmosfera de esperança para alguns, inclusive porque Ivaneide chegou sem equipe alguma e, até a noite desta quarta-feira, precisou da ajuda da chefe de gabinete do ex-secretário Marcelo Barros. A moça continua dando expediente apenas para ajudar Ivaneide, que está mais perdida do que cego em tiroteio.
O clima na Secretaria de Educação é de absoluto caos, faltando menos de um mês para o início do ano letivo (2 de fevereiro). Não se sabe nem quem vai organizar as verbas rescisórias dos demitidos, pois todos do setor foram mandados embora. Todo o setor de tecnologia também foi demitido.
A governadora e a secretária deram uma prova de que não entendem a complexidade de uma pasta dessas, uma das maiores e mais importantes do Estado. Chegaram com picuinhas típicas de cabeça pequena de município. Uma pensa que está em Caruaru. A outra pensa que está em Jaboatão.
E ainda sobre a secretária de Educação, logo que sentiu a pressão da sociedade, que se surpreendeu com uma escolha bolsonarista logo para a Secretaria de Educação, a nova titular da pasta tratou de fechar o Instagram, onde colecionava fotos com Anderson Ferreira, fazendo campanha para ele. Tinha até vídeo de Ivaneide vestida de verde e amarelo nas ruas pedindo votos para Bolsonaro.
O que se comenta nos bastidores é que Ivaneide foi colocada lá para ajudar a indicação de Anderson Ferreira à Prefeitura de Jaboatão daqui a dois anos.

O presidiário Valdeci Alves dos Santos, de 50 anos, foi transferido do Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, para a Penitenciária Federal de Brasília. Ele é apontado como um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC), a maior facção do Brasil. A transferência de Colorido, como é conhecido […]

O presidiário Valdeci Alves dos Santos, de 50 anos, foi transferido do Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, para a Penitenciária Federal de Brasília.
Ele é apontado como um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC), a maior facção do Brasil.
A transferência de Colorido, como é conhecido o número 2 do PCC, foi confirmada nesta terça-feira (26) pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) à coluna Ronda JC. Valdeci Alves foi preso no município de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, no último dia 16 de abril. Ele estava foragido desde agosto de 2014, quando deixou o Centro de Progressão Penitenciária de Valparaíso, em São Paulo, numa saída temporária. Desde então, vinha sendo procurado pela Polícia Federal.
O serviço de inteligência da PF alertou que Valdeci estaria no Brasil desde fevereiro. Ele era um dos criminosos mais procurados do País, segundo lista criada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
De acordo com o Ministério Público de São Paulo(MP-SP), Valdeci viveu refugiado na Bolívia, negociando cocaína em nome da facção, para envio ao Brasil. Ele era responsável pela logística do tráfico feito em nome do grupo.
Em setembro de 2020, Colorido e Odair Lopes Mazzi Júnior, 39, conhecido como Vini ou Argentina, foram denunciados pelo MP-SP na Operação Shark por associação a organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Você precisa fazer login para comentar.