Arcoverde reajusta salário de professores em 5,4%; ‘Educação é prioridade’, diz prefeito
A Prefeitura de Arcoverde anunciou, nesta terça-feira (27), um reajuste de 5,4% nos vencimentos dos professores da rede municipal de ensino. Com a medida, o município torna-se o primeiro da região a aderir à atualização do piso nacional do magistério, estabelecida pelo Governo Federal através da Medida Provisória nº 1.334/2026.
A decisão assegura o cumprimento imediato da legislação federal e a manutenção dos direitos da categoria. De acordo com a gestão municipal, a iniciativa faz parte de uma política de responsabilidade administrativa voltada ao serviço público.
O prefeito Zeca Cavalcanti vinculou o reajuste ao projeto educacional da cidade. “A educação sempre foi prioridade em nossa gestão, e quem faz a educação acontecer todos os dias são os nossos professores. Por isso, anunciamos com alegria esse reajuste de 5,4%, garantindo que Arcoverde acompanhe o piso nacional”, declarou o gestor.
Além do percentual de aumento, a prefeitura destacou a regularidade no cronograma de pagamentos como parte da estratégia de valorização dos profissionais. A ação integra um conjunto de investimentos que buscam o fortalecimento do ensino público municipal por meio da estabilidade e do diálogo com os servidores.






Nesta quarta-feira (29), a prefeitura de Calumbi iniciou o pagamento de seus servidores municipais.
A Prefeitura de São José do Egito, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, emitiu o decreto 008/2024, que proíbe o acendimento de fogueiras nas áreas urbanas do município. A proibição também vale para os distritos, povoados e aglomerados.
O Comando Militar do Leste (CML) informou, na manhã desta segunda-feira (8), que prendeu dez dos 12 militares ouvidos após a ação do Exército que matou o músico Evaldo dos Santos Rosa em Guadalupe, na Zona Norte do Rio, na véspera.
G1PE












Você precisa fazer login para comentar.