Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Arcoverde: quase metade dos casos de Covid-19 e maioria dos óbitos vem do Bairro São Cristóvão

Publicado em Notícias por em 8 de maio de 2020

A Secretaria de Saúde de Arcoverde informa que, nesta sexta-feira, 08 de maio, foi confirmado mais um caso recuperado do Covid-19. O boletim diário, portanto, apresenta seis suspeitos, sessenta e dois descartados, trinta e quatro confirmados, sete óbitos e quatorze recuperados.

De acordo com o balanço, realizado pela Vigilância em Saúde do município até o meio-dia de hoje, Arcoverde tinha 112 notificações do Coronavírus, o que significa o total de pessoas suspeitas, desde a investigação até o descarte ou confirmação.  Destes dados, 63% são do gênero feminino e 37% do masculino.

Dentro do mapeamento pelos bairros da cidade, dos 34 casos confirmados, quinze  estão no São Cristóvão, cinco no Centro, dois no São Geraldo, um no Sucupira, dois no Boa Esperança, seis no São Miguel, um em Novo Arcoverde e dois na Zona Rural.

Dos sete óbitos, cinco são do São Cristóvão, um do São Miguel e um da Zona Rural. No levantamento das idades, um  tinha entre 30 e 39 anos, dois tinham entre 60 e 69 anos, três tinham entre 70 e 79 anos e um  tinha 80 anos. Ao todo 85,7% eram maiores de 60 anos. O Bairro São Cristóvão é ao mesmo tempo o mais populoso e com maiores problemas sociais.

Com fila de espera para UTI, Pernambuco registra recorde diário de mortes, com 82 óbitos. Só hoje foram confirmados 763 novos casos confirmados, totalizando 11.587 e 927 mortes.

Deixar um Comentário