Arcoverde: Prorrogadas as inscrições do processo de seleção temporária simplificada
Por André Luis
A Prefeitura Municipal de Arcoverde, através da Secretaria Municipal de Educação, informa que as inscrições do processo de seleção temporária simplificada foram prorrogadas para até o dia primeiro de fevereiro. Estão sendo oferecidas vagas para contratação de auxiliares de creche, cuidadores de estudantes com deficiência, professores formadores para o Programa QualiEscola de Língua Portuguesa e Matemática, Professores Tipo I, e, a título de cadastro de reserva, Professores Tipo II.
As vagas ofertadas seguem o disposto no Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, firmado entre a Promotoria Pública e a Prefeitura, para fins de suprir as vagas de funções temporárias. Todas as vagas serão destinadas a cadastro de reserva, com convocações realizadas de acordo com as necessidades da Secretaria Municipal de Educação de Arcoverde. O material de estudos para os candidatos às vagas de Professor Formador, estão disponíveis no endereço eletrônico: www.iqe.org.br
O Edital, com todos os detalhes e demais informações, está publicado no site da Prefeitura de Arcoverde: www.arcoverde.pe.gov.br
A reunião para tratar do retorno da feira do gado em Tabira aconteceu nesta terça-feira (08.09), mas a data permanece sem definição. Uma vez que a Prefeitura de Tabira assumirá a responsabilidade pela Coordenação da feira, algumas providências terão que ser tomadas. Em contato com a produção dos Programas Rádio Vivo e Cidade Alerta, o […]
A reunião para tratar do retorno da feira do gado em Tabira aconteceu nesta terça-feira (08.09), mas a data permanece sem definição.
Uma vez que a Prefeitura de Tabira assumirá a responsabilidade pela Coordenação da feira, algumas providências terão que ser tomadas.
Em contato com a produção dos Programas Rádio Vivo e Cidade Alerta, o Secretário de Agricultura, Beto Santos, informou que será necessário providenciar uma licitação para aquisição de 12 notebooks e duas impressoras, o que levará de 15 a 20 dias para acontecer.
A respeito da documentação exigida pela Adagro, o Secretário declarou que as providências estão adiantadas, assim também como o técnico veterinário e os profissionais que serão treinados pela empresa estatal.
Participaram da reunião, Comitê Gestor da Covid-19, Secretaria de Agricultura, MP e equipe de licitação municipal. As informações são de Anchieta Santos.
Pela pesquisa do Instituto Opinião, em parceria com o Blog do Magno nos eventuais cenários de segundo turno traçados para governador de Pernambuco, Marília Arraes (PT) bateria fácil os dois nomes colocados no campo governista. Numa disputa com Geraldo Júlio (PSB), a petista teria 43,1% das intenções de voto contra 15,7% do socialista. Brancos e […]
Pela pesquisa do Instituto Opinião, em parceria com o Blog do Magno nos eventuais cenários de segundo turno traçados para governador de Pernambuco, Marília Arraes (PT) bateria fácil os dois nomes colocados no campo governista. Numa disputa com Geraldo Júlio (PSB), a petista teria 43,1% das intenções de voto contra 15,7% do socialista. Brancos e nulos somariam 26,7% e indecisos 14,5%.
Trocando Geraldo por Zé Neto, secretário da Casa Civil, Marilia teria 45,6% ante 10,3%. Brancos e nulos subiriam para 28,7% e indecisos seriam 15,4%.
O Opinião também testou o peso do apoio do ex-presidente Lula ao seu candidato a governador. Caso Marília Arraes viesse a ter o petista em seu palanque, a intenção de voto nela dobraria, indo de 26% para 46,4%.
No levantamento, dos nomes postos, Marília é, também, a que tem a intenção de voto mais consolidada. Dos entrevistados, 24,7% disseram que votariam nela com certeza, 32,4% afirmaram que poderiam votar e 30,2% disseram que não votariam nela de jeito nenhum, enquanto 10,1% disseram que não a conheciam o suficiente e 2,6% não quiseram responder.
No caso de Geraldo Júlio, apenas 6,4% disseram que votariam nele com certeza, 27% afirmaram que poderiam votar e 44,3% disseram que não votariam nele de jeito nenhum, enquanto 19,6% disseram não o conhecer o suficiente e 2,7% não souberam responder.
Já Raquel Lyra, 7,2% disseram que votariam nela com certeza, 26,5% que poderiam votar e 40,7% disseram que não votariam de jeito nenhum, enquanto 23,5% revelaram não ter conhecimento suficiente em relação ao perfil dela e 2,1% não quiseram responder.
Quanto a Miguel Coelho, 4,5% disseram ter a certeza que votariam nele, 20% afirmaram que poderiam votar, 44,6% disseram que não votariam de jeito nenhum e 2,7% não souberam responder. Por fim, Anderson Ferreira, 3,9% disseram ter a certeza do voto, 20,9% que poderiam votar, 44,1% que não votariam de jeito nenhum, enquanto 28,7% afirmaram não o conhecer o suficiente, além de 2,4% que não souberam responder.
Quanto a Zé Neto, 1,9% disseram que votariam nele com certeza, 18,6% que poderiam votar e 42% que não votariam de jeito nenhum, 35% disseram que não conheciam o suficiente e 2,5% não souberam responder.
José Múcio, por fim, teria apenas 2% dos eleitores que votariam nele com certeza, 13,2% que poderiam votar, 42% que não votariam de jeito nenhum e 29,4% disseram que não tem conhecimentos sobre o perfil dele, além de 2,4% que não souberam responder.
A ex-deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) lidera a corrida ao Senado, segundo o Instituto Múltipla. Ela tem 32% das intenções de voto, seguida de Humberto Costa (PT), com 18%. Miguel Coelho (UB) tem 9%, seguido de Anderson Ferreira (8%), Sílvio Costa Filho (6%), Dudu da Fonte (5%), Gilson Machado (4%), Jô Cavalcanti (2%) e Fernando Dueire […]
A ex-deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) lidera a corrida ao Senado, segundo o Instituto Múltipla.
Ela tem 32% das intenções de voto, seguida de Humberto Costa (PT), com 18%. Miguel Coelho (UB) tem 9%, seguido de Anderson Ferreira (8%), Sílvio Costa Filho (6%), Dudu da Fonte (5%), Gilson Machado (4%), Jô Cavalcanti (2%) e Fernando Dueire (1%).
Disseram votar branco e nulo para a segunda vaga, 13%. Não opinaram para a segunda vaga, 9%. Votam branco e nulo 22%. Não opinaram para nenhuma das vagas, 22%.
No segundo cenário, sem Marília, Humberto Costa tem 19%, seguido de Miguel Coelho, com 10%. Anderson Ferreira (9%), Sílvio Costa Filho (8%), Dudu da Fonte (5%), Gilson Machado (5%), Jô Cavalcanti (2%) e Fernando Dueire (1%) fecham a relação.
Disseram votar branco e nulo para a segunda vaga, 12%. Não opinaram para a segunda vaga, 10%. Votam branco e nulo 27%. Não opinaram para nenhuma das vagas, 27%.
Dados da pesquisa
A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 22 de novembro, com 1.200 entrevistas e margem de erro: 2,8% para mais ou menos, além de intervalo de confiança de 95%.
Área da pesquisa: Todo o estado de Pernambuco composto pelas seguintes Mesorregiões: Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão.
Distribuição dos questionários por área: Cidades – sede dos municípios (81%) e áreas rurais distritos e povoados (19%). Distribuição dos questionários por Mesorregião: Região Metropolitana (42%), Zona da Mata (14%), Agreste (25%) e Sertão (19%).
As inscrições para o programa de Educação Básica regular do Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) terminam nesta quarta-feira (08). O programa é composto pelo Ensino Fundamental e Médio para pessoas que estão na faixa etária correta e a preparação para o mercado de trabalho por meio de orientações que vão desde a preparação […]
As inscrições para o programa de Educação Básica regular do Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) terminam nesta quarta-feira (08).
O programa é composto pelo Ensino Fundamental e Médio para pessoas que estão na faixa etária correta e a preparação para o mercado de trabalho por meio de orientações que vão desde a preparação do currículo até a entrevista de emprego. As últimas 60 vagas no Sertão estão sendo oferecidas nas escolas de Araripina (23 vagas) e Petrolina (37 vagas).
Em Petrolina, quem se matricular no turno da tarde tem 20% de desconto; em Araripina o desconto de 5% é para todos os pagamentos realizados até o dia 10 de cada mês. Já o filho ou dependente de trabalhador da indústria recebe cerca de 30% de desconto.
As inscrições devem ser feitas na própria escola onde a pessoa pretende estudar. Mais informações pelos telefones (87) 3861.1369 (Petrolina); Araripina (87) 3873.1087, pelo e-mail [email protected]ou pelo WhatsApp (81) 9.8829.3330.
Os itapetinenses de 28 anos ou mais já podem fazer o agendamento da vacina contra a Covid-19, a partir desta terça-feira (03.08). A população dessa faixa etária em diante devem se dirigir as unidades básicas de saúde do município levando o cartão do SUS e o CPF para agendar o dia da imunização. “Estou muito […]
Os itapetinenses de 28 anos ou mais já podem fazer o agendamento da vacina contra a Covid-19, a partir desta terça-feira (03.08).
A população dessa faixa etária em diante devem se dirigir as unidades básicas de saúde do município levando o cartão do SUS e o CPF para agendar o dia da imunização.
“Estou muito feliz por mais esse avanço na vacinação que, muito em breve, vai colocar um fim a essa doença, não só aqui em Itapetim, mas em todo o mundo”, destacou o prefeito Adelmo Moura.
Você precisa fazer login para comentar.