Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Arcoverde: Prefeitura se posiciona sobre reforma de canteiros da Antônio Japiassu

Publicado em Notícias por em 7 de março de 2015

antonio jap

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, rebateu as acusações da oposição de que a reforma dos canteiros da Avenida Antônio Japiassu foi feita apenas para desmanchar uma obra já concluída.

“Ao longo da Avenida, existiam pontos em que precisamos agir de imediato, por segurança mesmo. Havia postes de luz que estavam dando choques nas pessoas e nós não poderíamos permitir isso. Também tinham postes enferrujados e outros, que estavam pendendo”.

Para fazer a troca dos postes a Secretaria de Obras e Projetos Especiais teve que quebrar o calçamento. Somente desta forma, os funcionários puderam ter acesso à fiação. Ao quebrar a calçada, não havia material semelhante ao antigo para recapear.

Por causa disso, justifica a Prefeitura, a saída foi mudar o piso e o escolhido foi o intertravado, que é o mais aconselhável para o trânsito do pedestre, por ser antiderrapante. Para atender as normas da acessibilidade, a Prefeitura instalou rampas para os cadeirantes e piso tátil para os deficientes.

A Prefeitura decidiu trocar as luzes para LED, o que vai deixar a via mais iluminada e, ao mesmo tempo, a municipalidade vai economizar ainda mais na conta da energia. Existiam 85 luminárias de vapor metálico de 400 watts e vão ser instaladas 50 luminárias de LED, de 240 watts (cada uma). As lâmpadas de vapor metálico consumiam 34 mil watts, enquanto que as de LED vão consumir apenas 12 mil watts, o que garante uma economia de quase 200%.

Deixar um Comentário