Notícias

Arcoverde: mototaxistas protestam contra João do Skate

Por Nill Júnior

Uma grande manifestação de mototaxistas percorreu as ruas de Arcoverde e se concentrou em frente à prefeitura.

Os profissionais pedem a demissão do Diretor da Arcortrans, João do Skate, alegando que falta rigor na fiscalização aos mototaxistas clandestinos na cidade.

O prefeito Wellington Maciel recebeu os mototaxistas na porta da prefeitura e, segundo os próprios profissionais, prometeu atender a categoria. Eram ouvidos gritos de “fora João do Skate”.

Além da clandestinidade, outro tema que deve tomar as cidades do interior em breve é o início da chegada de aplicativos como UBER e 99 Taxi, além de outros do gênero. Taxistas e mototaxistas pressionam contra a implementação do serviço, que já chegou aos grandes centros.

Outras Notícias

Procura-se dono de poodle encontrado em Afogados da Ingazeira

Procura-se o dono deste cachorro da foto. Ele foi encontrado nas mediações da Morada Nova e São Brás, no último domingo. O cachorro está com Luciano Pires no seu ateliê. Entrar em contato com Luciano Pires pelo celular: (87) 9.9925-3999.

Procura-se o dono deste cachorro da foto. Ele foi encontrado nas mediações da Morada Nova e São Brás, no último domingo.

O cachorro está com Luciano Pires no seu ateliê. Entrar em contato com Luciano Pires pelo celular: (87) 9.9925-3999.

TCE-PE mantém condenação para Fernando Bezerra Coelho devolver R$ 5,7 mi por doação de areia

Condenação é referente à doação irregular durante gestão como presidente de Suape. Senador afirmou que vai recorrer novamente da decisão. G1 PE O pleno do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) decidiu, por quatro votos a favor e dois contra, manter a condenação do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e ele deve devolver R$ 5,711 […]

Foto: Moreira Mariz/Agência Senado

Condenação é referente à doação irregular durante gestão como presidente de Suape. Senador afirmou que vai recorrer novamente da decisão.

G1 PE

O pleno do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) decidiu, por quatro votos a favor e dois contra, manter a condenação do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e ele deve devolver R$ 5,711 referentes à doação de areia de dragagens no Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros (Suape), no município de Ipojuca, no Grande Recife. O senador informou que vai recorrer novamente.

As irregularidades foram constadas entre 2007 e 2009. Segundo o TCE, na ocasião, o senador rejeitou irregularmente os valores que seriam da venda do material e aprovou a comercialização por valores abaixo do mercado durante sua gestão como presidente de Suape.

Segundo o Ministério Público de Contas (MPCO) do TCE, até 2009, o senador renunciou a receita por doação de areia, totalizando um prejuízo de R$ 5.711.910. A auditoria do órgão apurou que, da dragagem de 995 mil metros cúbicos, 235 mil foram destinados a empresas contratadas pela estatal, com compensação na planilha de custos, e outros 760 mil foram doados a empresas sem qualquer vínculo com Suape.

A partir de janeiro de 2009, Suape passou a comercializar a areia a R$ 7,50 o metro cúbico. Apenas a Petrobras pagou pela areia retirada para a terraplenagem da obra da Refinaria de Abreu e Lima, também no Grande Recife, mas a preços inferiores aos praticados no mercado, à época.

O resultado da auditoria do processo relacionado ao caso, de 2013, havia sido julgado regular com ressalvas, mas o Ministério Público de Contas pediu que houvesse a rescisão dos valores.

Nesta quinta-feira (28), a assessoria do senador enviou uma nota informando que irá recorrer à decisão novamente.

“O senador Fernando Bezerra Coelho manifesta surpresa com o resultado do julgamento dos embargos de declaração pelo plenário do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, na quarta-feira (27), uma vez que este mesmo Tribunal, de forma unânime e incontroversa, se posicionou pela necessidade de chamamento de empresas para responder, solidariamente, por supostas irregularidades, independentemente de provocação das partes envolvidas”, diz o texto.

Responsável pelo Instituto produtor da Coronavac fala hoje aos novos gestores de PE

O diretor-presidente do Instituto Butantã, em São Paulo, Professor Dimas Tadeu Covas, fará palestra hoje no Encontro de Novos Gestores, realizado pela AMUPE. O evento ocorre hoje e amanhã no Hotel Canarius, em Gravatá. Tadeu Covas vai explanar sobre a vacina produzida pelo Instituto Butantã, em parceria com o Laboratório chinês Sinovac, a Coronavac. O […]

O diretor-presidente do Instituto Butantã, em São Paulo, Professor Dimas Tadeu Covas, fará palestra hoje no Encontro de Novos Gestores, realizado pela AMUPE.

O evento ocorre hoje e amanhã no Hotel Canarius, em Gravatá.

Tadeu Covas vai explanar sobre a vacina produzida pelo Instituto Butantã, em parceria com o Laboratório chinês Sinovac, a Coronavac.

O Butantã começou a produzir a vacina em solo brasileiro na última quinta-feira (10), e deve produzir até 1 milhão de doses por dia. No entanto, o Laboratório ainda aguarda a aprovação do imunizante através da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa.

O encontro também será transmitido através do youtube da Amupe, no youtube.com/amupe.

Segundo o presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, “será um momento para os novos gestores se atualizarem das informações sobre a tão sonhada vacina. Como também, a Amupe assinará um memorando com a intenção de compra de doses do imunizante”, afirmou.

Para o encontro já estão confirmadas várias autoridades, a exemplo do governador Paulo Câmara – que participará da abertura – e seu secretariado, além do presidente do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE), Dirceu Rodolfo.

Antes do “Dia D” na Câmara, Márcia Conrado reuniu base em Serra Talhada

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), se reuniu com a base de apoio político durante o Tributo a Virgulino, realizado neste domingo (6), no Sítio Passagem das Pedras. A informação é de Francys Maya. O encontro contou com a presença de praticamente toda a bancada governamental. Estiveram ao lado da gestora dos vereadores […]

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), se reuniu com a base de apoio político durante o Tributo a Virgulino, realizado neste domingo (6), no Sítio Passagem das Pedras. A informação é de Francys Maya.

O encontro contou com a presença de praticamente toda a bancada governamental. Estiveram ao lado da gestora dos vereadores Alice Conrado, Juliana Tenório, Ronaldo de Dja, Romério do Carro de Som, Rosimério de Cuca, Gin Oliveira, Antônio Rodrigues, Gilliard Mendes, Tércio Siqueira, Zé Raimundo, Pinheiro de São Miguel, Manuel Enfermeiro e André Maio. A única ausência registrada foi o vereador Jaime Inácio, que justificou o impedimento.

Durante o encontro, Márcia Conrado agradeceu o apoio dos parlamentares. “Seguimos firmes, de mãos dadas, demonstrando que o grupo está unido no prol do desenvolvimento de Serra Talhada”, afirmou a prefeita.

Da redação: a reunião aconteceu poucas horas antes da votação das contas de 2019 de Luciano Duque, cujo TCE recomendou aprovação com ressalvas. A reunião indica a reunião da bancada, convidando um eleitor para a reunião das contas.

Temer encerra governo com rejeição em queda

O Antagonista Recordista em impopularidade, Michel Temer encerrará seu mandato com a reprovação em baixa, aponta o Datafolha. Pesquisa do instituto divulgada hoje mostra que a gestão de Temer é considerada ruim ou péssima por 62% dos entrevistados, regular por 29% e boa ou ótima por apenas 7%. Embora a rejeição ainda seja alta, ela […]

O Antagonista

Recordista em impopularidade, Michel Temer encerrará seu mandato com a reprovação em baixa, aponta o Datafolha.

Pesquisa do instituto divulgada hoje mostra que a gestão de Temer é considerada ruim ou péssima por 62% dos entrevistados, regular por 29% e boa ou ótima por apenas 7%.

Embora a rejeição ainda seja alta, ela caiu 20 pontos desde o final da greve dos caminhoneiros, em junho, quando chegou a 82% –maior índice verificado pelo Datafolha desde a redemocratização.