A Secretaria de Saúde de Arcoverde informa que, nesta terça-feira, 30 de junho, até às 17 horas, foi confirmado (01) novo caso de Covid-19 e mais um óbito. O boletim diário, portanto, fica com dezenove (19) suspeitos, quatrocentos e oitenta e três (483) descartados, duzentos e setenta e oito (278) confirmados, vinte (20) óbitos e cento e vinte e seis (126) recuperados.
Vale lembrar, que dentro dos 278 confirmados, estão contabilizados os 20 óbitos e 126 curados. No total, a cidade tem um (01) paciente em UTI e três (03) em enfermaria.
No Hospital Regional Ruy de Barros Correia, não há paciente de Arcoverde nem na UTI, nem na enfermaria. No Hospital de Campanha há três (03) internados. No Hospital Memorial Arcoverde há dois (02) pacientes na UTI.
As barreiras da entrada da cidade abordaram 1151 carros de fora. Em Pernambuco, foram confirmados 382 novos casos e 47 mortes, totalizando 58.858 positivos e 4.829 óbitos.
O Governo Municipal de Iguaracy, de acordo com o Decreto 011/2020, informa que ficam suspensas por tempo indeterminado as aulas em todos os estabelecimentos da Rede Pública e Particular de ensino do Município de Iguaracy, inclusive Creches, a partir do dia 18 de Março de 2020. Segundo o prefeito Zeinha Torres, a medida atende a […]
O Governo Municipal de Iguaracy, de acordo com o Decreto 011/2020, informa que ficam suspensas por tempo indeterminado as aulas em todos os estabelecimentos da Rede Pública e Particular de ensino do Município de Iguaracy, inclusive Creches, a partir do dia 18 de Março de 2020.
Segundo o prefeito Zeinha Torres, a medida atende a recomendação da Secretaria Estadual de Saúde, diante da ampliação do número de casos confirmados da COVID-19 em Pernambuco.
No Tribunal Regional Eleitoral, já consta a nova composição da comissão provisória do PR-PE. Como já corria solto nos bastidores, o secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, é o novo presidente da sigla, enquanto o deputado Rogério Leão é o primeiro 1º vice-presidente e o irmão de Sebastião, Waldemar de Oliveira, o secretário. Como início […]
No Tribunal Regional Eleitoral, já consta a nova composição da comissão provisória do PR-PE. Como já corria solto nos bastidores, o secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, é o novo presidente da sigla, enquanto o deputado Rogério Leão é o primeiro 1º vice-presidente e o irmão de Sebastião, Waldemar de Oliveira, o secretário.
Como início da vigência, aparece a data 19 de abril – dois dias após a votação do impeachment da presidente Dilma, na Câmara Federal, quando Sebastião seguiu orientação do PR e se absteve, razão pela qual teria contado, agora, com o gesto do comando nacional da legenda.
A posse dele impõe uma “derrota política”, ao deputado federal Anderson Ferreira, “que perdeu força, perdeu poder”, na avaliação, feita à coluna, pelo prefeito de Jaboatão, Elias Gomes. Em outras palavras, a alteração no comando do PR no Estado pode e deve ter reflexos na corrida pela Prefeitura de Jaboatão, onde Anderson é pré-candidato.
Sem o comando da máquina partidária, ele não terá a mesma força de outrora. E há quem não descarte uma saída dele do páreo. Caso isso ocorra, a estratégia de Elias pode ser modificada. A bancada do PR foi orientada a votar contra o impeachment. Anderson, no entanto, já havia avisado que não mudava seu entendimento e votaria a favor. Manteve a posição. A análise e do Blog da Folha.
Uma das palestras mais concorridas da programação da II Feira do Empreendedorismo de Afogados da Ingazeira aconteceu na última segunda (28), a utilização das redes sociais em benefício da ação empreendedora. A palestra foi ministrada pelo consultor do SEBRAE, Camilo Melo, e aconteceu na sala do empreendedor. O público, formado por comerciantes e empreendedores, debateu […]
Uma das palestras mais concorridas da programação da II Feira do Empreendedorismo de Afogados da Ingazeira aconteceu na última segunda (28), a utilização das redes sociais em benefício da ação empreendedora.
A palestra foi ministrada pelo consultor do SEBRAE, Camilo Melo, e aconteceu na sala do empreendedor. O público, formado por comerciantes e empreendedores, debateu o processo evolutivo das mídias sociais e a sua transformação em uma das melhores ferramentas para o anúncio de produtos e serviços.
“As redes sociais tem um grande potencial de divulgação e marketing, pela agilidade que possui e pela grande abrangência de público que atinge. Essa é uma demanda dos empreendedores e que nós estamos procurando atender na programação de nossa feira”, destacou a Secretaria de Administração, Flaviana Rosa.
Confira a programação até o próximo dia 03 de Dezembro, quando se encerra as atividades da II Feira do Empreendedorismo.
30/11
Palestra: Liderança
Horário: 19h às 22h
Local: Sala do Empreendedor
Consultora: Marisa Sarinho
Investimento: R$ 10,00
01 e 02/12
Curso:Elaboração de Projetos e Captação de Recursos
Horário: 08h às 18h
Local: Sala do Empreendedor
Consultora: Sônia Jerônimo
Investimento: R$ 60,00
01/12/2016
Dia de Campo: Manejo da Caatinga
Horário: 07h
Local de Saída: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Afogados da Ingazeira
Público-alvo: Criadores de Caprinos e Ovinos da Agricultura Familiar de Afogados da Ingazeira
Vagas: Até 35 participantes
01/12/2016
Palestra: Como fazer negócios participando de startup
Horário: 19h
Local: Sala do Empreendedor
Consultor: Zenuel Costa Xavier Lins (Gestor de TI da Tambaú e Promotor do Weekend Startup Sertão)
Inscrições Gratuitas: Sala do Empreendedor
02/12/2016
Palestra: Produção da Piscicultura na Agricultura Familiar
Horário: 09h
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação
Consultor: Gilmar Aguiar de Arruda (Engenheiro de Pesca, Especialista em Educação Ambiental)
Inscrições gratuitas: Secretaria Municipal de Agricultura / Sala do Empreendedor
02/12/2016
Palestra:Como elaborar projetos e captar financiamento coletivo
Horário: 19h
Local: Sala do Empreendedor
Consultora: Dora Dimenstein (Gestora do Pague pra ver Ideias Criativas)
Inscrições gratuitas: Sala do Empreendedor
Atendimentos
01 à 03/12/2016
Emissão e Atualização da Carteira do Artesão
Documentação necessária para Carteiras Novas: CPF / RG / Comprovante de residência (em nome do artesão) / 01 foto 3×4/ e-mail / nº do telefone.
Documentação necessária para Renovação das Carteiras: e-mail, comprovante de residência (em nome do artesão) / nº do telefone.
Local de Atendimento: Secretaria de Municipal de Administração
Pré-inscrição: Secretaria Municipal de Administração
Obs.: O artesão deverá trazer a peça feita e trazer o material para fazer uma peça na hora
Parceria: SEBRAE/Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira/Governo do Estado – AD/ Diper
II Feira de Empreendedorismo de Afogados da Ingazeira
01/12/2016
19h – Abertura Oficial
20h_ Lançamento da PAJELAT (Leite de Cabra Pasteurizado Integral)
20h _ Economia Criativa: Projeto Sertão Criativo (Consultor: André Lira)
21h _ Quinta Cultural Sanfônica, com a Participação de Lindomar Souza
Local: Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara
02/12/2016 –
19h – Apresentações Fitness
Grupo de Capoeira Cordão de Ouro Cangaço (Prof. Jacaré/Mestre Suassuna),
Academia de Karatê Sochinkan de Afogados da Ingazeira,
Academia de Jiu-Jitsu Chykao Team,
Aulão de Ritmos da Academia Treino Fitness (Professores Emerson e Milton)
Local: Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara
03/12/2016
19h – Encerramento
20h – Desfile da Moda Matuta
Local: Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara
Seminário de Desenvolvimento Territorial do Sertão do Pajeú
02/12/16
9h – Mesa Redonda: A Experiência da Política de Empreendedorismo de Afogados da Ingazeira e o Desenvolvimento Territorial segundo a ótica do SEBRAE (Veronica Ribeiro – Consultora em Empreendedorismo/ Flaviana Rosa – Secretária Municipal de Administração, Coordenadora da Política Municipal de Empreendedorismo/ Pedro Lira – Diretor do SEBRAE)
9h30 – Uma visão ampliada da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa
10h – Painel sobre Microcrédito com o BNDES, AGEFEPE e Banco do Nordeste
11h – Política de Compras Governamentais como Estratégia de Desenvolvimento Territorial
11h30 – Grupos de trabalho para discutir proposta integrada.
O prefeito eleito de Brejinho, Gilson Bento, do Republicanos, agradeceu à votação que garantiu sua vitória sobre Zé Vanderlei, do PSB. Foi em entrevista ao programa Manhã Total da Rádio Pajeú. Ele disse que foi uma vitória difícil por lutar contra a máquina administrativa. “Ainda teve gente da oposição que se juntou com a situação, […]
O prefeito eleito de Brejinho, Gilson Bento, do Republicanos, agradeceu à votação que garantiu sua vitória sobre Zé Vanderlei, do PSB. Foi em entrevista ao programa Manhã Total da Rádio Pajeú.
Ele disse que foi uma vitória difícil por lutar contra a máquina administrativa. “Ainda teve gente da oposição que se juntou com a situação, mas pesou o sentimento de mudança, pra igualar a balança”, disse.
O gestor eleito disse que vai trabalhar por uma cidade com mais desenvolvimento. Sobre a transição, disse ter encaminhado um ofício à gestão Tânia Maria solicitando a abertura do processo de repasse das informações.
“Ela (Tânia) falou que vai dar as informações e ainda que vai pagar todo mundo. Que ela nos dê a liberdade de fazer a transição. Precisamos, para ver se há inchaço da máquina ou não”.
O empresário disse que pesou o sentimento de mudança na população. “O povo sabe que precisava de mudança. Eles apresentavam pesquisas falsas, diziam que estavam 20 pontos na frente, incentivando apostas”, afirmou.
Sobre conciliar a gestão com seus negócios, Gilson disse que sua empresa é vizinha da sede.
“Não tenho dificuldade de avaliar minha empresa. Além disso o secretariariado terá autonomia. Um secretário não vai precisar me esperar liberar uma ambulância”, falou .
O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, esteve na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, no Recife, onde foi recebido pelo secretário Clóvis Benevides e pelo chefe de gabinete Renato Pinto. Durante o encontro foi discutida a reforma da cadeia pública de Itapetim, com o objetivo de atender um pedido da justiça local, da […]
O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, esteve na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, no Recife, onde foi recebido pelo secretário Clóvis Benevides e pelo chefe de gabinete Renato Pinto.
Durante o encontro foi discutida a reforma da cadeia pública de Itapetim, com o objetivo de atender um pedido da justiça local, da comissão carcerária, e dos familiares dos detentos.
Apesar da cadeia ser administrada pela Secretaria de Justiça, a Prefeitura firmou esse convênio para realizar a reforma e melhorar a infraestrutura do local, tanto para os presos, para os familiares dos presos durante as visitas, e também para os agentes que fazem a segurança da cadeia.
“Vamos continuar trabalhando e proporcionando melhorias para o nosso município e nossa gente”, ressaltou Adelmo.
Você precisa fazer login para comentar.