Notícias

Após decisão de Alexandre de Moraes, Gilson Machado deixa Cotel

Por André Luis

O ex-ministro do Turismo, Gilson Machado (PL) deixou o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) às 22h50 desta sexta-feira (13). Machado foi preso pela Polícia Federal por obstrução de justiça, após tentar emitir um passaporte para o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), o tenente-coronel Mauro Cid. 

Aliados e familiares comemoraram a soltura do ex-ministro. “Só alegria e o sentimento de que toda história de integridade do meu pai valeu a pena. Foram horas de muita tensão preservando meu avô da notícia da prisão (o pai de Gilson Machado) porque ele tem 85 anos e perdeu minha vó há menos de um ano. Minha mãe é uma mulher forte e admirável. Agora é abraçar meu pai com força e ficar com a família junta de novo”, afirmou o vereador e filho do ex-ministro, Gilson Filho (PL).

“A verdade prevaleceu. Gilson Machado sempre teve sua trajetória de vida e política guiada pela retidão. É um nordestino raiz e antes de tudo um forte. Seguimos, juntos, com nosso presidente Bolsonaro lutando pelos valores da Direita: Deus, Pátria, Família e liberdade”, relatou o deputado estadual Coronel Alberto Feitosa.

De acordo com a Procuradoria Geral da República (PGR), que pediu a prisão do ex-ministro, a ideia era que Cid fosse para Portugal, o que impediria sua colaboração nas investigações sobre a tentativa de golpe de Estado.

A soltura de Gilson foi decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, atendendo ao pedido da defesa. Ele foi recebido pelo deputado estadual Alberto Feitosa (PL) e o advogado Célio Avelino. As informações são do Blog da Folha.

Outras Notícias

Serra Talhada adere ao Programa Internet para Todos

O prefeito Serra Talhada, Luciano Duque, participou nesta segunda-feira (12), da cerimônia que marcou a assinatura do termo de adesão do município ao programa federal Internet para Todos, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), realizado em Brasília. Serra Talhada selecionou 14 comunidades rurais que serão contempladas pelo projeto: Barreiros, Bom Sucesso, Cipó, […]

O prefeito Serra Talhada, Luciano Duque, participou nesta segunda-feira (12), da cerimônia que marcou a assinatura do termo de adesão do município ao programa federal Internet para Todos, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), realizado em Brasília.

Serra Talhada selecionou 14 comunidades rurais que serão contempladas pelo projeto: Barreiros, Bom Sucesso, Cipó, Conceição de Cima, Jardim, Luanda, Poço da Cerca, Santana de Cima, São Miguel, Xique Xique, Poldrinhos, São Bento (Água Branca), São Lourenço (Santa Rita), Cachoeira (Santa Rita).

“Esse é um marco para Serra Talhada, um projeto que vai levar conexão banda larga de alta velocidade para diversas comunidades que não tem conectividade no município, um serviço de qualidade, com preços acessíveis para os moradores e que possibilita a instalação de internet em equipamentos rurais como escolas e unidades de saúde”, destacou o prefeito Luciano Duque.

O projeto vai levar conexão banda larga através de satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDV). O equipamento que será responsável por prover a conexão, principalmente em regiões mais remotas, será lançado ao espaço em 04 de maio, com capacidade de cobrir todo o território nacional.

Valmir Tunu e Priscilla Filó participam de entrega de títulos de imóveis em Brejinho

O presidente da Câmara Municipal de Tuparetama, vereador Valmir Tunu, acompanhado da 1ª secretária da Casa, vereadora Priscilla Filó, participou da entrega de mais de 200 títulos de imóveis no município de Brejinho, por meio do programa Moradia Legal, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Durante a visita, os parlamentares foram recebidos pela Secretaria […]

O presidente da Câmara Municipal de Tuparetama, vereador Valmir Tunu, acompanhado da 1ª secretária da Casa, vereadora Priscilla Filó, participou da entrega de mais de 200 títulos de imóveis no município de Brejinho, por meio do programa Moradia Legal, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Durante a visita, os parlamentares foram recebidos pela Secretaria de Planejamento e Gestão a coordenadora do Núcleo do Programa Moradia Legal do TJPE, Sara Lima, além da assessora Rose e do engenheiro Victor Perazzo. Na ocasião, foi debatida a importância da adesão do programa no município de Tuparetama, com o objetivo de garantir segurança jurídica às famílias.

O programa Moradia Legal assegura a entrega gratuita da escritura pública de imóveis a famílias que, em muitos casos, nunca tiveram documentação formal de suas residências.

Para o presidente da Câmara, a iniciativa representa um avanço significativo na garantia de direitos.

“Brejinho está de parabéns por já ter aderido ao Moradia Legal e por garantir às famílias a escritura gratuita de seus imóveis. Já pensou receber a escritura da sua casa ou terreno, muitas vezes sem sequer ter um documento formal, sem custo algum? Isso representa mais dignidade, segurança jurídica e fortalecimento do patrimônio. Desde o ano passado estamos lutando por isso e, com fé em Deus, Tuparetama também irá aderir ao programa”, destacou Valmir Tunu.

“A participação dos vereadores reforça o compromisso do Legislativo de Tuparetama em buscar políticas públicas que promovam dignidade, cidadania e regularização fundiária para a população”, afirmou a assessoria de comunicação.

Prefeitura muda local de feira em Tabira sem combinar com feirantes e gera revolta

Iniciativa da Secretaria de Obras da Prefeitura de Tabira em transferir da Rua Rosa Xavier a feira de Troca para a entrada da cidade na altura de Barreiros I, juntamente com a feira de carros e motos desagradou aos feirantes. Os trocadores foram à Rádio Cidade FM protestar ao comunicador Anchieta Santos. Em nome deles […]

Iniciativa da Secretaria de Obras da Prefeitura de Tabira em transferir da Rua Rosa Xavier a feira de Troca para a entrada da cidade na altura de Barreiros I, juntamente com a feira de carros e motos desagradou aos feirantes.

Os trocadores foram à Rádio Cidade FM protestar ao comunicador Anchieta Santos. Em nome deles falou Geraldo Silva, conhecido como Geraldo Trocador. “Se for para ficar neste novo lugar é melhor anunciar que a feira acabou. Lá não tem banheiro. É distante demais e só frequenta quem mora na área”.

Quem tem ponto de comercio no antigo local reclama também, pois as vendas caíram significativamente. A prefeitura divulgou no Rádio e em carro de som que a área desocupada na Rua Rosa Xavier ficaria livre de carros de motos.

Foi só promessa. O espaço seguiu bagunçado do mesmo jeito que antes. O Secretário Claudio Alves foi procurado ontem pela produção do Programa Cidade Alerta e prometeu que hoje dará uma resposta aos feirantes.

Zeca inaugura novo CAPSi e anuncia R$ 5,6 milhões em obras de asfalto para Arcoverde

O prefeito Zeca Cavalcanti inaugurou, na tarde desta quarta-feira (10), a nova sede do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi) de Arcoverde. A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Siqueirinha, da secretária de Saúde, Maria Clara, da primeira-dama e secretária de Turismo, Nerianny Cavalcanti, vereadores e profissionais da rede municipal. Participaram do evento os […]

O prefeito Zeca Cavalcanti inaugurou, na tarde desta quarta-feira (10), a nova sede do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi) de Arcoverde. A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Siqueirinha, da secretária de Saúde, Maria Clara, da primeira-dama e secretária de Turismo, Nerianny Cavalcanti, vereadores e profissionais da rede municipal.

Participaram do evento os vereadores Paulinho, Célia Galindo, João Marcos, João Taxista, Sg. Brito, Heriberto do Sacolão e Luiza Margarida.

Instalada em um espaço renovado, na rua lateral ao Hotel Olho D’Água dos Bredos, a nova unidade oferece mais conforto e acolhimento para crianças, adolescentes e suas famílias. Entre as novidades estão os atendimentos psicológicos individuais, Sala de Atendimento à Crise e atividades de arteterapia.

“Estamos entregando uma estrutura moderna, humanizada e preparada para atender nossas crianças e adolescentes com mais qualidade. É um investimento que fortalece a rede municipal de saúde e amplia o cuidado com quem mais precisa”, afirmou.

A secretária de Saúde, Maria Clara, ressaltou que a nova unidade amplia a capacidade de atendimento e fortalece o acompanhamento especializado dos usuários.

“O novo CAPSi representa um avanço importante para a saúde mental infantojuvenil de Arcoverde, oferecendo mais serviços, melhor estrutura e um atendimento cada vez mais acolhedor para as famílias”, destacou.

Na ocasião, o prefeito também anunciou novos investimentos em infraestrutura urbana. Segundo ele, foi firmado no último dia 4 um convênio superior a R$ 5,6 milhões para obras de pavimentação asfáltica em diversas ruas e avenidas do município.

“Assinamos um convênio de quase seis milhões de reais para novas obras de asfalto em Arcoverde, fruto da parceria com a governadora Raquel Lyra e do trabalho que estamos realizando para fazer Arcoverde forte novamente”, afirmou Zeca Cavalcanti.

Deputado Diogo Moraes solicita reparos em barragem de Iguaracy

O deputado Diogo Moraes (PSB) pediu, em discurso na Assembleia Legislativa desta terça (24), que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) faça reparos na Barragem da Enarc, no município de Iguaracy. De acordo com o parlamentar, a estrutura apresenta rachaduras e, por conta das recentes chuvas que atingiram a região, vazamentos estão sendo observados no […]

O deputado Diogo Moraes (PSB) pediu, em discurso na Assembleia Legislativa desta terça (24), que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) faça reparos na Barragem da Enarc, no município de Iguaracy.

De acordo com o parlamentar, a estrutura apresenta rachaduras e, por conta das recentes chuvas que atingiram a região, vazamentos estão sendo observados no local.

“A barragem passou dez anos sem receber volumes de água tão significativos. Percebemos que as paredes estão comprometidas com fissuras devido à falta de manutenção”, informou Moraes, que visitou a estrutura no último domingo (22).

O parlamentar comunicou que encaminhou ofício à Compesa solicitando a recuperação do equipamento e que se reunirá com representantes da companhia para discutir o tema. “São necessários reparos urgentes para que a água acumulada não se perca”, concluiu.