Notícias

Ao lado de Raquel, Zeca celebra entrega de UTI Móvel para Arcoverde

Por Nill Júnior

O prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Maria Clara, participou nesta sexta-feira (3) da solenidade de entrega de novos veículos destinados ao fortalecimento da rede pública de saúde do município.

Durante o evento, o gestor recebeu das mãos da governadora Raquel Lyra duas importantes ambulâncias: uma UTI Móvel, totalmente equipada para o transporte de pacientes em estado grave, e uma ambulância do programa Colo de Mãe, iniciativa do Governo de Pernambuco voltada ao fortalecimento da assistência materno-infantil.

Na mesma agenda, a Prefeitura também recebeu em Garanhuns, por meio do Governo Federal, a segunda ambulância destinada à implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Arcoverde.

A nova UTI Móvel amplia a capacidade de atendimento em casos de alta complexidade. Já a ambulância do programa Colo de Mãe será utilizada para fortalecer a rede de atenção às gestantes, puérperas e crianças de até dois anos.

“Estamos trabalhando para reconstruir a saúde de Arcoverde com investimentos concretos. Em apenas um ano e meio de gestão, já entregamos três novas ambulâncias e uma UTI Móvel. Agora recebemos mais quatro veículos, sendo duas ambulâncias para implantação do SAMU, além da UTI Móvel e da ambulância do programa Colo de Mãe. São 8 ambulâncias em 18 meses de gestão. São conquistas importantes que significam mais estrutura, mais agilidade e mais vidas salvas”, disse Zeca.

Outras Notícias

Cinegrafista vítima da tragédia esteve a pouco tempo no Pajeú

O cinegrafista Ari de Araújo Júnior, da Rede Globo, uma das vítimas do que estava no acidente com o elenco da Chapecoense, esteve em solo sertanejo. E não faz muito tempo. Foi ele o cinegrafista que esteve em Afogados da Ingazeira com Pedro Bassan fazendo a reportagem especial para o Jornal Nacional sobre potenciais olímpicos […]

3ef5c628-8a5d-48f7-8092-75daf811a549
Ari de Araújo e Yane Marques. “Que Deus te receba amigo”, disse Yane em rede social.

O cinegrafista Ari de Araújo Júnior, da Rede Globo, uma das vítimas do que estava no acidente com o elenco da Chapecoense, esteve em solo sertanejo. E não faz muito tempo.

Foi ele o cinegrafista que esteve em Afogados da Ingazeira com Pedro Bassan fazendo a reportagem especial para o Jornal Nacional sobre potenciais olímpicos com a pentatleta Yanea Marques. A reportagem foi ao ar em 12 de julho deste ano.

As imagens de Ari tiveram imensa repercussão, Não  falta quem credencie à bela história de Yane contada por Bassan e com imagens de Araújo o empurrão que faltava para que ela fosse escolhida como porta-bandeira do Brasil nas Olimpíadas do Rio.

O cinegrafista de 48 anos trabalhou na TV Anhanguera de fevereiro de 1996 a novembro de 1997. Desde então, trabalhava na TV Globo no Rio de Janeiro, onde integrava a equipe do programa Planeta Extremo e fazia também trabalhos para outros programas.

Em seu Instagram, Yane fez uma homenagem a Ari, com quem passou a trocar mensagens nas redes sociais. “Que Deus te receba, amigo. Descanse empaz. Ainda sem acreditar. Força para todos os familiares que sofrem com uma grande perda”.

O produtor culturl e poeta Alexandre Morais, que filmou passagem com Lindomar Souza para a reportagem, definiu Ari como um “gente boa”.

Afogados mantém liderança após empate com Petrolina

Por Rodrigo Lima – Ascom O Afogados da Ingazeira Futebol Clube empatou em um a um com o Petrolina ontem, fora de casa, e manteve-se na liderança do grupo A do Campeonato Pernambucano categoria sub-23. Com catorze pontos, mesma pontuação do Petrolina, mas ganhando no saldo de gols – 13 contra 6 do adversário – […]

Presidente Ênio Amorim

Por Rodrigo Lima – Ascom

O Afogados da Ingazeira Futebol Clube empatou em um a um com o Petrolina ontem, fora de casa, e manteve-se na liderança do grupo A do Campeonato Pernambucano categoria sub-23. Com catorze pontos, mesma pontuação do Petrolina, mas ganhando no saldo de gols – 13 contra 6 do adversário – o Afogados vem mostrando um futebol de bom nível.

Os gols aconteceram no primeiro tempo com Pedro Maicon para o Afogados FC e Jean empatando para o Petrolina. O Petrolina jogou a maior parte do 2º tempo com um a menos. Público de 337 pagantes com R$ 2.525,00.

Com uma equipe entrosada, um treinador competente e com larga bagagem no futebol, o time também traz como trunfo, a eficiente organização logística fora das quatro linhas, essencial para dar tranquilidade para quem entra em campo.

Tudo isso tem sido possível, segundo palavras do Presidente do Clube, Ênio Amorim, graças a dois fatores: o apoio de torcedores e comerciantes do município, e o patrocínio master da Prefeitura de Afogados da Ingazeira, pelo segundo ano consecutivo.

“O patrocínio da Prefeitura, posso dizer com toda a certeza, é responsável por arcar com parte expressiva de nossas despesas. O Prefeito José Patriota é um grande desportista, vai aos jogos, participa, e não tem se furtado em dar todo o apoio ao clube,” afirmou Ênio.

E não é só o patrocínio. A Prefeitura também tem garantido que o Vianão tenha as melhores condições para a prática do futebol. “Duplicamos as arquibancadas, construímos novas bilheterias, novos acessos, reformamos os vestiários, os banheiros e plantamos um novo gramado, que tem sido bem cuidado e é hoje um dos melhores gramados de Pernambuco,” avaliou o Prefeito José Patriota.

Em Afogados, não há a menor possibilidade de faltarem gandulas, médicos ou ambulância, sempre posta à disposição do clube, em dias de jogos, pela Prefeitura. E domingo tem jogo, a liderança será posta mais uma vez em disputa, dessa vez contra o Belo Jardim. O jogo será no Vianão, a partir das 15 horas.

Solução  – a Prefeitura de Afogados apoiou os jovens Firmino e Derek, ex-jogadores do Afogadense, que estavam sem poder retornar para suas casas. O Prefeito Patriota levou o jovem Derek para o Recife, de onde o mesmo pegou um voo para o Mato Grosso, seu Estado de origem. A passagem foi custeada pela Prefeitura. Já ao Firmino, foi oferecida uma passagem de ônibus para Brasília, por ser menos distante, e o mesmo preferiu continuar em Afogados

Bancada pernambucana esclarece projeto de auxílio a estados e municípios

A bancada de Deputados Federais de Pernambuco emitiu nota sobre a votação do PLP 149/2019, aprovado esta semana, por 431 deputados de todo o Brasil. “O projeto trata do auxílio emergencial para estados e municípios e tem por objetivo recompor perdas de arrecadação neste momento grave em que as receitas estão desabando. Ele recebeu ampla […]

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

A bancada de Deputados Federais de Pernambuco emitiu nota sobre a votação do PLP 149/2019, aprovado esta semana, por 431 deputados de todo o Brasil.

“O projeto trata do auxílio emergencial para estados e municípios e tem por objetivo recompor perdas de arrecadação neste momento grave em que as receitas estão desabando. Ele recebeu ampla aprovação na Casa, tendo sido apoiado, também, por 25 governadores, incluindo todos os governadores do Nordeste, bem como pela Confederação Nacional dos Municípios e pela Associação dos Municípios de Pernambuco – AMUPE.

O projeto garante recursos para o enfrentamento da COVID-19, que vem matando 200 brasileiros por dia, e para serviços essenciais à população. Cada estado e cada município irá receber proporcionalmente a sua perda nas respectivas arrecadações de ICMS e ISS, nem mais nem menos.

Implica, adicionalmente, a suspensão das dívidas de Estados e Municípios, com os bancos públicos, até o final do presente exercício. É incontroverso que são medidas inestimáveis de auxílio nesse desafiador momento de crise. Na semana anterior já havíamos aprovado a recomposição do FPE/FPM e que leva em conta, este sim, critérios como a população e a renda per capita, que favorecem Pernambuco e o Nordeste.

Essa recomposição nominal e proporcional, ainda que pudesse conter alguma injustiça federativa – a ser tratada em outros projetos – foi o critério que melhor facilitou a sua aprovação.

Desta forma reiteram que ao votar favoravelmente ao PLP 149/19 o fizeram na defesa dos interesses do nosso Estado, ao tempo em que rechaçam com indignação posições isoladas e oportunistas, que procuram – embora sem consegui-lo – ferir a responsabilidade republicana com que temos exercido a delegação que o povo nos confiou”, conclui.

Assinam a nota André De Paula (PSD), Augusto Coutinho (Solidariedade), Bispo Ossésio (PRB), Carlos Veras (PT), Danilo Cabral (PSB), Eduardo da Fonte (PP), Felipe Carreras (PSB), Fernando Monteiro (PP), Fernando Rodolfo (PHS), Gonzaga Patriota (PSB), João Campos (PSB), Marília Arraes (PT), Raul Henry (MDB), Renildo Calheiros (PCdoB), Ricardo Teobaldo (Podemos), Sebastião Oliveira (PR), Silvio Costa Filho (PRB), Tadeu Alencar (PSB), Túlio Gadêlha (PDT), Wolney Queiroz (PDT)

A oposição e a imprensa: as responsáveis pela crise política

Por Doriel Barros* Interesses da oposição e a revolta dos empresários da grande mídia por não serem as pautas prioritárias da presidenta Dilma são os principais responsáveis pela crise politica, pelos altos índice de rejeição ao Governo e pelo terrorismo que vem sendo reproduzido na imprensa sobre a economia. A oposição não aceita a possibilidade […]

regulacao_midia

Por Doriel Barros*

Interesses da oposição e a revolta dos empresários da grande mídia por não serem as pautas prioritárias da presidenta Dilma são os principais responsáveis pela crise politica, pelos altos índice de rejeição ao Governo e pelo terrorismo que vem sendo reproduzido na imprensa sobre a economia.

A oposição não aceita a possibilidade de o ex-presidente Lula ser candidato em 2018, e por isso realizam uma ação coordenada para destruir a imagem do PT junto à sociedade. Há também uma tentativa de envolver o ex-presidente em escândalos de corrupção, para que, dessa forma, o PSDB possa voltar ao poder nas próximas eleições.

Por isso os panelaços têm recebido uma atenção especial da mídia, com o sentido claro de influenciar a opinião pública. Essa mesma atenção, no entanto, não é demostrada em relação a tantas outras mobilizações ocorridas no País que, mesmo fazendo críticas a algumas posturas do Governo, reconhecem as importantes transformações ocorridas nesta gestão. O que deixa claro a postura e as manobras da imprensa.

É evidente que as articulações da oposição contam com apoio total da grande mídia. E se há alguma dúvida sobre isso, basta as pessoas acompanharem as reportagens que vêm sendo exibidas em horários nobres e nas revistas de grande circulação, que só fazem responsabilizar o governo, sem nenhuma preocupação com o País.

O discurso de uma imprensa livre é utilizado cotidianamente para que se continue a defesa explicita dos interesses comerciais e políticos da Direita. Há uma parceria clara entre a oposição e a grande mídia para impor um golpe à democracia. Querem, de todas as formas, retirar o mandato de uma presidenta eleita pela maioria dos brasileiros que foi às urnas na ultima eleição. O pretexto utilizado é o de que ela sabia da corrupção na Petrobrás e de que cometeu crime fiscal. Contudo, não há nenhuma prova do seu envolvimento, e os encaminhamentos fiscais do seu governo foram os mesmos de governos anteriores que, inclusive, tiveram suas contas aprovadas pelo Congresso.

É preciso outro olhar para o nosso país. Um olhar que não é transmitido pelas antenas das TVs e rádios, nem pelos impressos dominados por grandes empresários. Hoje,  não estão ocorrendo apagões no Brasil, como houve no período de FHC;  mesmo enfrentado uma das maiores secas do últimos 50 anos, nossa gente não está saqueando supermercados, por ter como se alimentar; o desemprego atual é menor que no último governo de FHC; não estamos de joelhos diante do FMI; mais de 20 milhões de pessoas saíram da miséria; a agricultura familiar tem 28,9 bilhões para investimentos; a corrupção está sendo investigada, com autonomia, pelos órgãos do governo, diferente dos anos do PSDB, onde tudo era engavetado.

O que falta ainda é um Plano de Democratização da Mídia. Os meios de comunicação nunca faturaram tanto. Isso eles não mostram. Um País grande como o Brasil não pode ficar a mercê de uma imprensa privada, com interesses econômicos claros, onde o que interessa não é o bem-estar social, mas o seu caixa, seus interesses escusos.

* Doriel Barros é Presidente da Fetape

Prefeita de Tabira, Nicinha Melo, celebra Filiação ao Partido Progressistas

Na sede do Partido Progressistas, na noite desta segunda-feira (01), a prefeita de Tabira, Nicinha Melo, oficializou sua filiação à sigla, tornando-se uma figura influente na política estadual. Durante o evento, segundo o Blog Edmar Lyra, Nicinha expressou sua satisfação com a filiação e ressaltou a importância da conversa que teve com o presidente estadual […]

Na sede do Partido Progressistas, na noite desta segunda-feira (01), a prefeita de Tabira, Nicinha Melo, oficializou sua filiação à sigla, tornando-se uma figura influente na política estadual.

Durante o evento, segundo o Blog Edmar Lyra, Nicinha expressou sua satisfação com a filiação e ressaltou a importância da conversa que teve com o presidente estadual do partido e deputado federal, Eduardo da Fonte, para a tomada dessa decisão.

“É um momento de grande alegria me filiar ao PP, o partido liderado por Eduardo da Fonte. Senti confiança na conversa que tivemos e estou pronta para contribuir e trabalhar em prol do partido”, afirmou.

A adesão de Nicinha representa mais um fortalecimento da presença política do PP, que tem crescido significativamente nos últimos anos. O ato de filiação contou com a presença do Vice-Presidente do diretório do PP em Paulista, Carlos Queiroz, e do deputado estadual Dannilo Godoy.