Notícias

Antenadas: programa para mulheres estreia no sábado em Serra Talhada

Por Nill Júnior

Programa será comandado pelas jornalistas Juliana Lima e Rochany Rocha na Rádio Serra FM

Duas mulheres e duas horas de bate papo sobre o universo feminino, maternidade, trabalho, moda, beleza, saúde, bem-estar e comportamento nas manhãs de sábado em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. Esse será o formato do novo programa da Rádio Serra FM (87,9), que estreia no próximo sábado (10), das 10h às 12h.

Comandado pelas jornalistas e blogueiras Juliana Lima e Rochany Rocha, o programa irá tratar de diversos assuntos de forma leve, divertida e informativa, e não será voltado especificamente para as mulheres, pretende alcançar também o público masculino. No roteiro, entrevistas com especialistas e convidados especiais, dicas, informações, entretenimento e quadros específicos, além de colunismo social e interação do público através da internet.

A jornalista Juliana Lima comenta como surgiu a ideia do Antenadas.  “Há um tempo eu vinha sentindo falta de um espaço dedicado às mulheres no rádio da região, onde as mulheres pudessem opinar, falar o que pensam, o que sentem e o que querem para si mesmas. A primeira pessoa que me veio à cabeça foi Rochany, fiz o convite, ela topou e assim nasceu o Antenadas. Agradeço à Serra FM por ter comprado nossa ideia, e espero que o programa agrade tanto à mulherada quanto aos homens”, afirma Juliana, que comanda atualmente o jornalismo da emissora e atua na área de Assessoria de Imprensa na região do Pajeú.

Comunicadora social e com larga experiência em Assessoria de Imprensa, a jornalista Rochany Rocha também é blogueira e faz o colunismo social de Serra Talhada e região. “Estamos assumindo um papel importante de representação feminina, com conteúdo. Vamos falar de moda e beleza com dados, informações, a influência desses segmentos na econômica de nossa cidade e região. Nosso diferencial será esse, falar de assuntos que antes eram tidos como superficiais, contextualizando com os cenários  políticos e socioeconômicos”, afirmou.

O programa vai ao ar todos os sábados, das 10h às 12h, na Rádio Serra FM (87,9). O Antenadas está nas redes sociais: Instagram (@antenadasst) e Facebook (@antenadasst).

Outras Notícias

Princesa Isabel: médico Glauco Suassuna é encontrado morto em casa

Foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (14), em sua residência, na cidade de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, o médico Glauco Suassuna, de 42 anos. A notícia do seu falecimento pegou todos na região de surpresa. Em contato por telefone com o Blog Juru em Destaque, pessoas da cidade de Juru de convívio muito […]

Foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (14), em sua residência, na cidade de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, o médico Glauco Suassuna, de 42 anos. A notícia do seu falecimento pegou todos na região de surpresa.

Em contato por telefone com o Blog Juru em Destaque, pessoas da cidade de Juru de convívio muito próximo com o médico, que estiveram na casa onde ele foi encontrado sem vida, informaram que o corpo de Dr. Glauco permanece no local à espera de uma equipe do IML de Patos para realização dos exames cadavéricos que poderão identificar a causa da morte.

De acordo com informações, o médico não havia acordado cedo para trabalhar nem atendeu o telefone. Foi então que decidiram forçar a porta do quarto, quando o encontraram já sem vida. Ele havia caído na porta do quarto, como se tivesse se levantado da cama para sair e não conseguiu.

Dr. Glauco era natural de Catolé do Rocha, na Paraíba, embora sua família morasse há muitos anos em Campina Grande onde se formou em medicina. Em 2002, ele foi contratado para trabalhar em Juru e desde então permaneceu na região de Princesa Isabel.

Magno entrevistará ex-presidente Lula

Na próxima quinta-feira, às 18h, o mundo político vai parar para ouvir o ex-presidente Lula (PT) na live do Blog do Magno. A entrevista será transmitida, simultaneamente, no canal do blog no Youtube (https://www.youtube.com/user/blogdomagno) e na Rede Nordeste de Rádio, durante o programa Frente a Frente, também transmitido pela Rádio Pajeú. Além das 40 emissoras […]

Na próxima quinta-feira, às 18h, o mundo político vai parar para ouvir o ex-presidente Lula (PT) na live do Blog do Magno.

A entrevista será transmitida, simultaneamente, no canal do blog no Youtube (https://www.youtube.com/user/blogdomagno) e na Rede Nordeste de Rádio, durante o programa Frente a Frente, também transmitido pela Rádio Pajeú.

Além das 40 emissoras que retransmitem o programa em Pernambuco, mais de 80 outras rádios confirmaram a exibição da entrevista nos estados da Paraíba, Alagoas, Bahia e Sergipe.

Internauta Repórter: Movimentos sociais protestaram contra impeachment no Grande Recife

Pessoas ligadas a movimentos sociais protestaram na manhã desta terça-feira (26) em avenidas do Recife e da Região Metropolitana (RMR). Os grupos colocou fogo em pneus e entulhos, complicando o trânsito. Eles protestam contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, pedem a manutenção de programas sociais e o debate de pautas como a reforma agrária […]

IMG-20160426-WA0015

IMG-20160426-WA0014

IMG-20160426-WA0005

Pessoas ligadas a movimentos sociais protestaram na manhã desta terça-feira (26) em avenidas do Recife e da Região Metropolitana (RMR). Os grupos colocou fogo em pneus e entulhos, complicando o trânsito.

Eles protestam contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, pedem a manutenção de programas sociais e o debate de pautas como a reforma agrária e uma política de moradia popular.

Os protestos aconteceram no cruzamento da Avenida Norte com a Rua Cônego Barata, na Avenida Sul, na Avenida Agamenon Magalhães, em rodovias federais que cortam o estado, como a BR-232, em Caruaru, e na BR-101, no Cabo de Santo Agostinho, na RMR, também aconteceram protestos.

A manifestação começou por volta das 9h e a via só foi liberada depois que uma equipe do Corpo de Bombeiros de Pernambuco apagou o fogo que bloqueava a BR nos dois sentidos.

Ao blog, foram enviadas imagens das manifestações por Altair Correia Alves Patriota, Assessor da CUT-PE. “Agora de manhã fechamos oito pontos da cidade que cortam as avenidas principais do recife”, informou. “Não vamos aceitar esse golpe”, concluiu.

Serra Talhada antecipa salário dos servidores e aposentados

A Prefeitura de Serra Talhada anunciou nesta quarta-feira (31) que está antecipando o pagamento dos servidores efetivos, contratados e comissionados do município, além dos aposentados e pensionistas, aquecendo a economia do município na Semana da Páscoa.  Os pagamentos começaram a ser efetuados na terça-feira (30), contemplando os servidores da Educação. Recebem hoje os servidores da […]

A Prefeitura de Serra Talhada anunciou nesta quarta-feira (31) que está antecipando o pagamento dos servidores efetivos, contratados e comissionados do município, além dos aposentados e pensionistas, aquecendo a economia do município na Semana da Páscoa. 

Os pagamentos começaram a ser efetuados na terça-feira (30), contemplando os servidores da Educação. Recebem hoje os servidores da Saúde, Assistência Social, STTRANS, Fundação Cultural, Autarquia Educacional – AESET e demais secretarias e órgãos do governo. 

“Diante da pandemia e da crise econômica que estamos vivenciando, fizemos um esforço para anteciparmos os pagamentos de todo o funcionalismo municipal, além dos nossos aposentados, aquecendo a nossa economia no período da Páscoa”, comentou a prefeita Márcia Conrado. 

São mais de R$5,5 milhões destinados aos pagamentos dos servidores efetivos, contratados e comissionados que estão na ativa; e mais de R$2,3 milhões para os pagamentos dos aposentados e pensionistas, totalizando cerca de R$8 milhões investidos na economia local. 

Flores realiza 5ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador

O município de Flores sediou, nesta terça-feira (22), a 5ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora – Etapa Municipal. Com o tema “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano”, o encontro reuniu representantes da sociedade civil, profissionais da saúde e gestores públicos para discutir políticas voltadas à promoção da saúde […]

O município de Flores sediou, nesta terça-feira (22), a 5ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora – Etapa Municipal.

Com o tema “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano”, o encontro reuniu representantes da sociedade civil, profissionais da saúde e gestores públicos para discutir políticas voltadas à promoção da saúde no ambiente de trabalho.

O prefeito Gilberto Ribeiro e o secretário de Governo, Marconi Santana, participaram dos debates e defenderam o fortalecimento de ações que garantam condições adequadas para os trabalhadores e trabalhadoras do município.

“Essa conferência representa mais do que um espaço de debate. É uma reafirmação do nosso compromisso com a dignidade, a proteção e a qualidade de vida dos trabalhadores e trabalhadoras de Flores”, afirmou o prefeito.

O secretário Marconi Santana também contribuiu com propostas e reflexões durante o evento. “Nosso compromisso é transformar as demandas que surgem nesses espaços em ações concretas. Ouvir a população e construir políticas públicas de forma participativa é o que nos move”, declarou.

A etapa municipal da conferência integra o processo preparatório para a etapa estadual, contribuindo com sugestões e diagnósticos locais. Para os representantes da gestão municipal, a saúde no trabalho é uma pauta prioritária e será tratada com atenção no planejamento das ações públicas.