Ângelo Ferreira se reúne com prefeitos eleitos pelo PSB no Estado
Por Nill Júnior
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou nesta segunda-feira (07), em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, o encontro com os prefeitos e prefeitas vitoriosos pelo PSB, nas últimas eleições municipais no Estado.
O deputado estadual Ângelo Ferreira, eleito na cidade de Sertânia, também participou da atividade.
O PSB destaca o preparo, o planejamento, a troca de experiências, a articulação interfederativa e as prioridades adequadas às urgências da população, como fundamentais na formação de seus quadros e para fazer boas gestões.
O encontro contou com a participação de muitas lideranças que seguem envolvidas nesse esforço, para começar o ano de 2017 com afinação. Entre elas, estiveram presentes o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, o governador, Paulo Câmara, o prefeito da cidade do Recife, Geraldo Julio, e o senador, Fernando Bezerra Coelho.
O deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) esteve, na manhã desta quinta-feira (30), em audiência pública sobre a reforma da Previdência promovida pela OAB, em Garanhuns, no Agreste. Na ocasião, o parlamentar enfatizou, mais uma vez, ser contrário ao modelo apresentado pelo Governo Federal. “Enquanto a proposta desfavorecer quem mais precisa, ela não é justa. Nosso […]
O deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) esteve, na manhã desta quinta-feira (30), em audiência pública sobre a reforma da Previdência promovida pela OAB, em Garanhuns, no Agreste. Na ocasião, o parlamentar enfatizou, mais uma vez, ser contrário ao modelo apresentado pelo Governo Federal.
“Enquanto a proposta desfavorecer quem mais precisa, ela não é justa. Nosso País precisa de uma reforma para a Previdência que seja mais que um ajuste para equilíbrio fiscal e que preserve seu caráter de previdência social solidária. Precisamos de equilíbrio social”, destacou o deputado.
Entre os presentes, os presidentes da OAB Garanhuns, Jorge Wellington, da Comissão de Direitos da Seguridade Social da OAB-PE, Felipe Sampaio; Cezar Barbosa, membro da comissão, e o secretário geral do Sindicato dos Servidores Municipais de Garanhuns, Adilson Salustiano, entre lideranças e advogados da região.
A líder comunitária de Leitão, município de Carnaíba, Cleidjane Leite, disse hoje à Rádio Pajeú que moradores da comunidade mais representantes de Cabelo vão interditar um trecho da PE 320 nesta sexta-feira, cobrando a retomada da distribuição de água através da Adutora Zé Dantas. Ela reclama da falta de atenção das autoridades e acusa o […]
Reativação dos chafarizes não resolve, diz líder comunitária, que promete parar PE 320. Foto: Cauê Rodrigues
A líder comunitária de Leitão, município de Carnaíba, Cleidjane Leite, disse hoje à Rádio Pajeú que moradores da comunidade mais representantes de Cabelo vão interditar um trecho da PE 320 nesta sexta-feira, cobrando a retomada da distribuição de água através da Adutora Zé Dantas.
Ela reclama da falta de atenção das autoridades e acusa o vereador Neudo da Itã, mais os coordenadores Lisboa e Erks Alves da Compesa de reativarem chafarizes nas comunidades para evitar a mobilização.
Os chafarizes estavam desativados a mais de três meses. “A comunidade sofre muito com a falta de água e os chafarizes não resolvem”, reclama.
Assegurando que está de saída do PTB, partido pelo qual se elegeu na disputa de 2020, o vereador oposicionista Edson Henrique, falou ontem a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM. “O Podemos será o meu destino”, disse o parlamentar. Admitindo ter votado em Ciro Gomes e Haddad na última eleição presidencial, Edson de Zé Negão, […]
Assegurando que está de saída do PTB, partido pelo qual se elegeu na disputa de 2020, o vereador oposicionista Edson Henrique, falou ontem a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM.
“O Podemos será o meu destino”, disse o parlamentar. Admitindo ter votado em Ciro Gomes e Haddad na última eleição presidencial, Edson de Zé Negão, como é mais conhecido, fez criticas a Lula e a Bolsonaro.
O primeiro pelo histórico de denuncias e prisão e o segundo por ser estabanado, não filtrar o que diz e pelo extremismo que só atrapalha.
Defendeu o surgimento de um novo nome que evite a polarização. Dando a entender o seu apoio a uma possível candidatura de Miguel Coelho ao Governo do estado, o vereador afogadense deixou claro que a ligação do Prefeito de Petrolina com o Governo Bolsonaro não deve atrapalhar a candidatura da oposição ao Governo de Pernambuco em 2022.
Vê Pernambuco estagnado com a gestão de Paulo Câmara e observa também como bons os nomes de Raquel Lira e Anderson Ferreira para a sucessão estadual. Provocado sobre possível candidatura do pai Zé Negão em 2022, ex-candidato a Prefeitura de Afogados da Ingazeira, Edson Henrique disse que é 8 a possibilidade de zero a dez, dele disputar o mandato de Federal no próximo ano.
Comentando a gestão Sandrinho Palmeira em Afogados, reconheceu as ações desenvolvidas no Plano de 100 Dias do Prefeito afogadense, mas fez críticas a questões que não andaram, citando trânsito, sede do Procon, diálogo com professores, pátio da feira, gargalo da Manoel Borba, conclusão do complemento da Praça central e mais ações para as famílias dos bairros e zona rural.
Fez elogios aos 8 anos da gestão Totonho Valadares, aos primeiros 4 anos de José Patriota e deu uma nota 6 aos primeiros 150 dias do Governo Sandrinho.
No combate do governo Municipal à Covid-19, elogiou a atuação do secretário de Saúde Artur Amorim.
Analisando sua atuação na Câmara, Edson Henrique repetiu a nota dada ao Prefeito, seis. Voltou a reclamar do que chamou de morosidade do executivo em tratar as propostas dos vereadores.
Sobrou queixa também contra o assessor do Governo Igor Mariano pela demora em apresentar respostas da gestão ao Legislativo.
O vereador Edson Henrique concluiu dizendo que não basta Afogados crescer, precisa também se desenvolver.
Cinco pessoas de uma família de serra-talhadenses estão entre as vítimas de uma ação que terminou com mortes em Milagres, no Ceará. João Batista Magalhães, o Erinho Magalhães, proprietário da Magalhães Informática foi buscar familiares em Juazeiro com o filho e foi parado por criminosos que tomaram seu carro e os fizeram reféns. O grupo tentou […]
Pelo menos 10 corpos foram recolhidos após o confronto entre a polícia e os criminosos, entre eles Erinho Magalhães, no detalhe. Foto: Edson Freitas
Cinco pessoas de uma família de serra-talhadenses estão entre as vítimas de uma ação que terminou com mortes em Milagres, no Ceará. João Batista Magalhães, o Erinho Magalhães, proprietário da Magalhães Informática foi buscar familiares em Juazeiro com o filho e foi parado por criminosos que tomaram seu carro e os fizeram reféns. O grupo tentou assaltar duas agências bancárias da cidade, na Região do Cariri do Ceará, na madrugada desta sexta-feira (7). A família vinha de Serra Talhada, e foi abordada pelos criminosos na rodovia BR-116. A quadrilha usou um caminhão para bloquear a estrada e abordar as vítimas. O sexto refém seria de Brejo Santo e também foi parado na rodovia.
Houve intensa troca de tiros. Pelo menos 13 pessoas morreram, segundo policiais da cidade e a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense (antigo IML). Além dele, Vinicius Magalhães, de 14 anos, filho do empresário, uma cunhada, o concunhado e um sobrinho de João Magalhães, que residem em São Paulo, e retornavam para visitar familiares estão entre as vítimas. Os outros seriam integrantes do grupo criminoso. As informações foram confirmadas pelo prefeito da cidade, Lielson Landim.
Segundo o G1 Ceará, a tentativa de roubo aconteceu por volta de 2h17 da madrugada. Houve intensa troca de tiros entre os policiais e os criminosos. Diversos carros da PM foram usados para conter a quadrilha. Devido à ação da Polícia Militar, o grupo criminoso não conseguiu levar o dinheiro de nenhum dos estabelecimentos bancários, que ficam na Rua Presidente Vargas, no Centro do município.
Houve intensa troca de tiros e pelo menos 13 pessoas morreram, segundo informou o prefeito do município Lielson Landim. De acordo o prefeito de Milagres, entre os mortos estão duas crianças, que eram feitas reféns pelo grupo criminoso.
A Polícia Militar ainda informou que equipes realizam investigações na região, com objetivo de identificar e prender o grupo. Durante a ação, um homem com um colete balístico foi encontrado morto dentro de uma caminhonete. Ele ainda não foi identificado. Agentes da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense (antigo IML) informaram que dois veículos foram acionados para buscar dez corpos em Milagres.
Segundo o comerciante e agricultor, Mendonça de Santa Helena, a troca de tiros durou cerca de 20 minutos. “Nunca tinha visto algo parecido. Eu fiquei dentro de casa abaixado e com medo. Ouvi gritaria e pessoas chorando. Foi horrível”, relatou o comerciante.
Ainda segundo Mendonça, depois que o grupo fugiu, deu para perceber que, pelo menos, seis pessoas estavam no chão e apresentando sangramentos. No início do dia, segundo o comerciante, policiais que realizam a segurança da cidade, afirmaram que dez pessoas deram entrada no Hospital Municipal de Milagres, vítimas do tiroteio. “Um policial afirmou para gente que, pelo menos, dez pessoas estavam no hospital. Pelo menos uns sete já tinham morrido e outros em estado muito grave”, disse.
Caso lembrou imagem fake da “cobra da Barragem de Ingazeira, em setembro… Era para ser uma simples ‘selfie’, mas a companhia do autônomo Carlos Andrade, de 22 anos, na imagem acabou dando o que falar. No registro ele aparece em um rio do município de Nhamundá, a 375 Km de Manaus (AM), com uma sucuri […]
Caso lembrou imagem fake da “cobra da Barragem de Ingazeira, em setembro…
Era para ser uma simples ‘selfie’, mas a companhia do autônomo Carlos Andrade, de 22 anos, na imagem acabou dando o que falar. No registro ele aparece em um rio do município de Nhamundá, a 375 Km de Manaus (AM), com uma sucuri ao fundo. A foto foi publicada no perfil dele no sábado (27) e reproduzida em diversas páginas no Facebook. Uma das postagens já conta com mais de 5.800 curtidas e pelo menos 1.650 compartilhamentos.
Carlos contou que tirou a foto no dia 22 de maio. O animal estava no Rio Nhamundá, que banha o município e é um dos afluentes do Rio Amazonas. “[Minha família] tem um sítio na cabeceira do rio. Vi a cobra e fiquei assustado, porque temos muitos animais. Mas ela não estava se mexendo. Entrei na água e peguei o celular para fazer a foto”, relatou.
Carlos afirma que o animal não avançou ao perceber a presença dele na água. “Na verdade ela foi se afastando à medida que eu entrava no rio. Ela parecia ter algo na barriga. Por isso não se mexia. Tirei a foto e saí da água. Depois, já não a vi mais”, acrescentou.
De acordo com Luciana Frazão, pesquisadora de cobras da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), não é comum ter registros frequentes de ataques de sucuris a humanos. Segundo ela, a espécie de cobra não é venenosa, mas é tem grande tamanho e força. O autônomo estima que a cobra vista em Nhamundá tenha entre 4 e 5 metros de comprimento.
O caso lembrou uma foto fake que correu as redes sociais indicando que havia uma Sucuri na área da Barragem da Ingazeira. O suposto registro de uma cobra fotografada na área que já está com acúmulo de água na Barragem de Ingazeira aconteceu em 21 de setembro e viralizou.
Até boatos de que ribeirinhos reclamaram que ela teria matado cabras e bodes nas imediações circularam. No final, a foto era fake: nem Sucuri há por aqui… “Em nossa região é impossível sucuris habitarem. Sucuris são oriundas da Amazônia, Pantanal”, lembrou à época o especialista Vinicius Tavares.
Você precisa fazer login para comentar.