Anchieta Patriota evita cravar nome para 2024, mas diz que deve voltar a disputar em 2028
O Prefeito de Carnaíba Anchieta Patriota disse ao Debate das Dez no Programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, que não descarta voltar a disputar a prefeitura de Carnaíba em 2028.
“Eu cheguei a dizer que não disputaria reeleição. Hoje olhando Lula com 77 anos disputando a presidência do nosso país, tendo sido preso e perseguido como foi. Eu tô com 66. Porque eu não posso voltar lá na frente, se o povo quiser e eu tiver saúde ?”
Anchieta falou sobre sua sucessão e manteve o mistério sobre seu nome em 2024, apesar dos indicativos que mostram a Secretária de Assistência Social Thaynara Queiroz como favorita à disputa pelo grupo. “Ainda temos muito tempo para definir o nome, mas será um nome de peso e terá tutano para dar continuidade ao nosso trabalho”, afirmou. Ele deu como prazo o dia 31 de março de 2024.
Perguntado se não corria o risco de perder a hegemonia a frente da Prefeitura de Carnaíba, disse que não, defendendo índices de avaliação de seu governo. “Vamos trabalhar e estamos trabalhando para escolher o melhor nome, para dar continuidade ao nosso legado”.
Sobre críticas de que Thaynara seria de fora, rebateu. “Esse discurso de forasteiro é preconceituoso. Eu fui vitima disso quando não deixaram eu tirar o título porque trabalhava em Afogados. Milton Pierre era de Sertânia. Tem gente de Carnaíba que não fez nada. Além disso, esse discurso é xenófobo. Quata gente tem de fora e defende os interesses do nosso povo”.
Sobre as críticas de Ilma Valério: “Eu acho que ela nunca participou da política de Carnaíba. Quero saber o que foi feito por essas pessoas por Carnaíba esse tempo todo. Qual legado? São interesses financeiros, comerciais? Eles vão escalar o time deles e a gente vai escalar o nosso. Vejo toda hora briga de um lado, de um outro, e a gente vai escalar o nosso time, com nossos veredores e nossas lideranças. Carnaíba hoje sai nas manchetes de forma positiva”.
Anchieta negou que tenha rifado Thiago Arruda ou valorizado agora o nome de Thaynara. Confrontado com a informação da exposição de Thiago antes e de Thaynara agora nas redes sociais do município, ele brincou culpando o fotógrafo que registra as imagens institucionais.