Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?



AMUPE recebe visita de delegação de Cabo Verde

Publicado em Notícias por em 10 de dezembro de 2018

A Amupe, através do seu presidente José Patriota, recebe a delegação de Cabo Verde hoje (segunda-feira 10). A delegação fará visita de 05 dias (10 a 14/12) e conhecerá em Recife as Secretaria de Relações Internacionais e de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado, o Porto Digital, a AD-Diper .

Nos dias seguintes a missão viaja para os Municípios de Toritama onde visita o Polo de Confecções; São Bento do Uma onde conhece a Agroindústria; Afogados da Ingazeira, faz uma vista de campo para conhecer como é feito o Reuso da água e Cisternas, além do Polo de Móveis. Já em Triunfo visita a Agroindústria de Cachaça.

Esse intercâmbio faz parte do Protocolo de Intenções entre ANMCV – Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde e Amupe, firmado no mês de outubro no II Evento CIMEIRA Internacional dos Líderes Locais.

Em maio, representando a CNM, o Presidente da AMUPE, José Patriota, coordenou  uma reunião para cooperação técnica entre prefeitos brasileiros e presidentes de câmara (cargo correspondente a Prefeito) das Ilhas de Cabo Verde.

“No Brasil podemos encontrar boa parte das soluções para os nossos problemas, já há expertise aqui, como é o caso da questão da água. Esse é o objetivo do acordo de cooperação,” destacou Fernando Jorge Borges, Secretário Geral da Associação Nacional dos Municípios Caboverdianos. Participaram da reunião, Francisca Santos, Diretora de Desenvolvimento Local do Governo de Cabo Verde; e representantes dos governos municipais de Santiago, Ribeira Grande e Paúl.

“Muitos dos nossos problemas são comuns e podemos, dialogando nessa cooperação, encontrar soluções conjuntas. Solidariedade com os povos é a palavra chave para consolidarmos um municipalismo fraterno e que possa, na troca de experiências exitosas, melhorar a qualidade de vida em nossas cidades,” afirmou José Patriota à época.

Deixar um Comentário