Álvaro Porto se reúne com Aécio Neves para tratar de 2026
Por André Luis
Deputado federal mineiro assume presidência nacional do PSDB nesta quinta-feira (27)
O presidente estadual do PSDB-PE, deputado Álvaro Porto, reuniu-se nesta terça-feira (25), em Brasília, com o deputado federal Aécio Neves (MG) para tratar de questões relacionadas à preparação da legenda para a disputa eleitoral de 2026.
Aécio assume a presidência nacional da sigla nesta quinta-feira (27), após eleição meramente protocolar. Além dele, Paulo Abi-Ackel (MG), deputado federal e secretário-geral do PSDB, participou do encontro.
De acordo com Porto, os dirigentes nacionais receberam informações sobre a restruturação do partido em Pernambuco e o processo de formação de chapas para as eleições.
“Conversamos sobre estratégias e atividades partidárias para este e para o próximo ano. Foi um reunião para apresentar ideias, ouvir sugestões e alinhar posicionamentos da legenda em relação ao estado e ao país”, afirmou. “Estamos ainda mais motivados para fortalecer o PSDB em Pernambuco, com diálogo e trabalho”, completou Álvaro Porto.
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informa que nesta quinta-feira (17), foram registrados 28 casos positivos para a covid-19 e o município conta agora com 708 casos. Desses, 21 já estavam em investigação e aguardavam resultados dos exames. Outro dado importante é que 16 eram contatos de casos positivos. A grande maioria era de casos […]
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informa que nesta quinta-feira (17), foram registrados 28 casos positivos para a covid-19 e o município conta agora com 708 casos. Desses, 21 já estavam em investigação e aguardavam resultados dos exames. Outro dado importante é que 16 eram contatos de casos positivos. A grande maioria era de casos leves já evoluiu para cura após avaliação clínica e epidemiológica.
São quinze pacientes do sexo feminino com idades entre 10 e 89 anos e treze pacientes do sexo masculino com idades entre 7 e 89 anos.
Entre as mulheres: nove aposentadas, duas agricultoras, uma do lar, uma menor, uma estudante e uma de profissão não informada. Entre os homens: oito aposentados, dois sem informação, um profissional da saúde, um menor e um autônomo.
Entram em investigação os casos de seis mulheres, com idades entre 40 e 76 anos; e os de sete homens, com idades entre 17 e 83 anos.
O boletim informa ainda que 51 casos foram descartados após os pacientes apresentarem resultados negativos para covid-19.
Ainda segundo o boletim, hoje, 11 pacientes apresentaram alta por cura após avaliação clínica e epidemiológica. Já são 562 pacientes recuperados (79,37%) para covid-19 no município. Atualmente, 135 casos estão ativos.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira, Afogados da Ingazeira conta agora com 708 casos confirmados, 77 em investigação, 2.974 descartados, 562 recuperados e 11 óbitos.
Hoje, Afogados atingiu a marca de 3.759 pessoas testadas para a covid-19.
A Secretaria de Saúde de São José do Egito, divulgou em seu boletim epidemiológico desta quinta-feira (17), foram confirmados 11 novos positivos de covid-19 nas últimas 24hs.
Ainda segundo o boletim, atualmente, 57 pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus estão em isolamento domiciliar sendo acompanhados por equipe multidisciplinar.
A Secretaria informa ainda que 13 pessoas que apresentavam sintomas característicos da covid-19 foram submetidos a testes, todos foram orientados a permanecerem isolados em suas residências aguardando o resultado.
Portanto, segundo o boletim, o município conta com 548 casos confirmados, 485 recuperados, 57 em recuperação e 6 óbitos.
Ainda segundo informação da Secretaria, já foram realizados no municípios 2.151 exames desde o início da pandemia.
A Secretaria de Saúde de Tabira, informou através de seu boletim epidemiológico desta quinta-feira, que foram confirmados 9 novos casos de covid-19 no município e mais 3 recuperados.
Portanto, o boletim conta agora com 515 casos confirmados, 446 recuperados, 36 em investigação, 1.031 descartados e 10 óbitos.
Pais de alunos do Colégio Imaculada Conceição em Arcoverde realizam manifestação na tarde desta segunda por mais segurança nas escolas. Na onda de ameaças desencadeadas após o episódio de Blumenau, um aluno escreveu no banheiro da escola que ocorreria um massacre. A mensagem assustou pais e mães que procuraram, desde que a notícia surgiu, a […]
Pais de alunos do Colégio Imaculada Conceição em Arcoverde realizam manifestação na tarde desta segunda por mais segurança nas escolas.
Na onda de ameaças desencadeadas após o episódio de Blumenau, um aluno escreveu no banheiro da escola que ocorreria um massacre.
A mensagem assustou pais e mães que procuraram, desde que a notícia surgiu, a coordenação e direção da escola. Aparentemente, trata-se de uma molecagem de algum aluno, mas isso não tem tranquilizado os pais.
Segundo a empresária Mayanne Kionara (em detalhe na foto), mãe de aluno, há coincidências entre a ameaça de Arcoverde e a que aconteceu em Tacaratu. “Nós, mães e pais, ficamos desesperados com a falta de respostas”. A vendedora Edianne Karla defende a manifestação. “Se foi uma brincadeira ou não, não vamos pagar pra ver. Acreditamos no Colégio, mas queremos respostas”. Os vídeos foram publicados pelo Arcoverde On Line.
Houve também cobranças ao Cardeal, outro colégio tradicional. “Somo pais e não bardeneiros. Que Adeildo Ferreira e Padre Adilson Simões garantam segurança dos nossos filhos e ums retratação de vocês para com todos nós pais. Usaram da igreja para nos denegrir e nos invalidar como pais que querem o melhor para nossos filhos”, comentou Eddine Karla Santos.
Pais e mães estarão à partir de uma da tarde vestidos de branco em frente à escola.
O Colégio Imaculada Conceição, um dos mais tradicionais de Arcoverde, ligado à uma comunidade vicentina católica, já havia informado em nota que estará reforçando a segurança. Antes, afirmou estar convicta tratar-se de brincadeira de mau gosto.
“Nos mantemos atentos e vigilantes às mais diversas e diferentes circunstâncias que acontecem no Colégio, agindo sempre com prudência e seriedade. Não podemos, portanto, permitir que qualquer ato impensado de uma criança venha a desnortear as nossas atividades”. Veja conteúdo do Arcoverde On Line:
G1 PR Vence neste sábado (26) o prazo das prisões temporárias de nove investigados na 26ª fase da Operação Lava Jato. Eles estão presos na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba e aguardam decisão do juiz Sérgio Moro sobre a continuidade, ou não, das prisões. A mais recente fase da Lava Jato investiga o“Setor […]
Vence neste sábado (26) o prazo das prisões temporárias de nove investigados na 26ª fase da Operação Lava Jato. Eles estão presos na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba e aguardam decisão do juiz Sérgio Moro sobre a continuidade, ou não, das prisões.
A mais recente fase da Lava Jato investiga o“Setor de Operações Estruturadas” da Odebrecht, que, de acordo com a polícia, se tratava de um departamento exclusivo para o gerenciamento e pagamento de valores ilícitos. A operação foi baseada na delação premiada de Maria Lúcia Tavares, ex-funcionária da empreiteira que atuava no setor.
O juiz deve decidir ao longo do dia se libera os presos, se prorroga as temporárias por mais cinco dias, ou se as transforma em preventiva – sem prazo para terminar. A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) devem dar pareceres sobre o assunto nos autos da investigação.
Na quinta-feira (24) o juiz Sérgio Moro decretou sigilo sobre o andamento desta fase da Operação, denominada “Xepa”.
A força-tarefa da Lava Jato afirma que a Odebrecht tinha uma estrutura profissional de pagamento de propina em dinheiro no Brasil. A empresa, ainda conforme a investigação, tinha funcionários dedicados a uma espécie de contabilidade paralela que visava pagamentos ilícitos. A área era chamada de “Setor de Operações Estruturadas”.
O Ministério Público Federal (MPF) afirma que os pagamentos feitos pela Odebrecht estão atrelados a diversas obras e serviços federais e também a governos estaduais e municipais. Dentre elas está a construção da Arena Corinthians, segundo o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima.
A estimativa é de, ao menos, R$ 66 milhões em propina distribuída entre 25 a 30 pessoas. Este valor, segundo a Polícia Federal (PF), estava disponível em apenas uma das contas identificada como pertecente à contabilidade paralela da empresa.
Associação Privada de Direito Pontifício, os jovens da Orquestra Criança Cidadã fizeram, hoje, um concerto privado para o Papa Francisco, na Sala São Paulo VI, no Vaticano. Sob a regência do maestro Nilson Galvão Jr. e com os solos da mais famosa violinista japonesa, Yoko Kubo, algumas das obras executadas foram “As quatro Estações”, de […]
Associação Privada de Direito Pontifício, os jovens da Orquestra Criança Cidadã fizeram, hoje, um concerto privado para o Papa Francisco, na Sala São Paulo VI, no Vaticano. Sob a regência do maestro Nilson Galvão Jr. e com os solos da mais famosa violinista japonesa, Yoko Kubo, algumas das obras executadas foram “As quatro Estações”, de Vivaldi, e trechos da “Serenata”, composta por Tchaikovsky.
Como o Papa Francisco é fã de Bach, os meninos também apresentaram o “Concerto de Brandenburgo nº 3”, de J.S. Bach. O concerto fez parte da programação da 16ª Conferência Internacional da organização Catholic Fraternity, com o tema “Louvor e adoração para uma nova evangelização”.
O prefeito de Tabira, Sebastião Dias Filho (PTB) teve na sua agenda um encontro no Palácio Campo das Princesas com o governador Paulo Câmara. O encontro foi agendado pelo deputado estadual Antônio Moraes. O gestor tabirense solicitou agilidade na liberação dos recursos do FEM 2014. O município não recebeu a parcela para conclusão das obras de […]
O prefeito de Tabira, Sebastião Dias Filho (PTB) teve na sua agenda um encontro no Palácio Campo das Princesas com o governador Paulo Câmara.
O encontro foi agendado pelo deputado estadual Antônio Moraes. O gestor tabirense solicitou agilidade na liberação dos recursos do FEM 2014. O município não recebeu a parcela para conclusão das obras de pavimentação. Assim poderia receber as parcelas para execução do plano de trabalho do FEM 2015.
“Aproveitei o encontro para apresentar ao governador diversos pontos que poderão melhorar a vida da população tabirense. Também solicitei agilidade na liberação dos recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios – FEM para podermos concluir nosso plano de trabalho”, concluiu.
Você precisa fazer login para comentar.