Aline Mariano: "Patriota deve manter posição de neutralidade"
A pré candidata a Deputada Estadual Aline Mariano (PSDB) acredita que o prefeito de Afogados da Ingazeira José Patriota não deverá anunciar nome de candidato formal a Deputado Estadual . “A orientação do palácio é de que o prefeito, que é presidente da Amupe, trabalhe de igual para igual com todos os candidatos da base”, disse.
Aline afirmou que deve haver tratamento igualitário para o que ela chamou de “candidaturas parceiras”. Ela afirmou que já haveria essa orientação no sentido de que Patriota mantivesse posição de neutralidade. Ela disse que também tem conversado com nomes ligados à União Pelo Povo.
Fazendo as contas ela garante que são necessários 34 mil votos para tentar garantir um mandato.
Aline prometeu defender melhorias no HR Emília Câmara, , ampliação de política hídrica para a região, efetivação da Delegacia da Mulher e efetivo maior da PM, além de garantir manter um escritório permanente de trabalho em Afogados da Ingazeira.
Ela também falou em cobrar manutenção permanente das estradas que cortam o Pajeú. “Já tivemos uma audiência com o governador João Lira e falamos da situação da PE 292”.
É uma pena ver que as velhas oligarquias políticas ainda se mantém vivas no Sertão do Estado. Lembro-me quando, ainda criança, ouvia falar do candidato a deputado estadual Antônio Mariano e dos seus planos para melhorar a vida das pessoas. O tempo passou e, novamente, o discurso se renova, apesar de pouco ter sido feito. Quem é da cidade de Afogados da Ingazeira e região sabe do que estou falando.
O discurso novo, o candidato novo, o sonho da novidade inexiste. Em política não há mais adversários. Os partidos políticos não têm mais um foco. Seu único foco é a vitória para os correligionários. E o povo? Continua um mero espectador daqueles que se unem aos vitoriosos e de uma forma ou de outra, com muito trabalho, acredito, auferem riquezas nunca antes imaginadas.
Política é realmente isso??