Notícias

Afogados: Secretaria de Saúde inicia campanha de multivacinação neste sábado

Por André Luis

A Secretaria Municipal de Saúde de Afogados da Ingazeira inicia neste sábado (7), a campanha de multivacinação. Todas as vacinas estarão disponíveis nas unidades básicas de saúde para que a população possa atualizar sua carteira de vacinação. O atendimento pode ser feito durante toda a semana, no horário de 7h às 17h. 

O dia “D” da campanha de multivacinação será no dia 21 de Outubro, um sábado, quando todas as unidades de saúde irão abrir das 8h às 13h, inclusive as unidades da zona rural.

Outras Notícias

Gilvan da Federal é suspenso por 3 meses pelo Conselho de Ética da Câmara

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (6) a suspensão, por três meses, do deputado Gilvan da Federal (PL-ES) por quebra de decoro parlamentar. A decisão foi tomada por 15 votos a 4 e já está em vigor. O deputado informou que não recorrerá ao Plenário. A medida foi motivada por […]

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (6) a suspensão, por três meses, do deputado Gilvan da Federal (PL-ES) por quebra de decoro parlamentar. A decisão foi tomada por 15 votos a 4 e já está em vigor. O deputado informou que não recorrerá ao Plenário.

A medida foi motivada por ofensas proferidas por Gilvan durante reunião da Comissão de Segurança Pública, em 29 de abril. Segundo o relator Ricardo Maia (MDB-BA), o parlamentar excedeu os limites da liberdade de expressão ao atacar pessoalmente a deputada licenciada Gleisi Hoffmann e se envolver em confronto verbal com o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ).

“Não se trata de censura, mas de conter abusos que desmoralizam o Parlamento”, argumentou Maia, que inicialmente propôs seis meses de suspensão, mas reduziu o tempo após um entendimento com Gilvan.

Em sua defesa, o deputado alegou que suas declarações foram mal interpretadas e que não citou diretamente Gleisi. Mesmo assim, pediu desculpas a quem se sentiu ofendido. A deputada Maria do Rosário (PT-RS) rebateu, afirmando que os comentários de Gilvan expõem parlamentares mulheres à violência política.

Apesar de votos contrários e críticas ao rito da punição, a suspensão foi mantida. A decisão poderá ser revista ao fim do processo disciplinar, que ainda está em andamento.

Paulo Câmara registra candidatura do TRE

O pré-candidato Paulo Câmara (PSB) realizou, no início da tarde deste sábado (5) o registro de sua candidatura, junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Acompanhado de seus companheiros de chapa, Raul Henry (PMDB), que disputa a vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), para o Senado, ele fez uma visita de cortesia ao presidente […]

4

O pré-candidato Paulo Câmara (PSB) realizou, no início da tarde deste sábado (5) o registro de sua candidatura, junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Acompanhado de seus companheiros de chapa, Raul Henry (PMDB), que disputa a vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), para o Senado, ele fez uma visita de cortesia ao presidente do órgão, desembargador Fausto Campos, e, logo depois, protocolou a documentação para, a partir deste domingo (6), dar início à campanha da Frente Popular. “Vencemos a primeira etapa, que é a pré-campanha, onde constituímos a maior aliança partidária que o Estado já viu, conversamos com os setores da sociedade, fomos a municípios de todas as regiões, apresentando nosso nome e nos atualizando sobre a realidade e as demandas locais. Agora, começa a segunda parte desse trabalho, ganhando as ruas, levando nossa tropa de casa em casa, fazendo nosso nome e nossas propostas conhecidos, retornando aos locais onde já fomos e indo àqueles que ainda não tivemos oportunidade de estar”, projetou.Ainda neste sábado, Câmara fecha a pré-campanha em dois encontros com lideranças sertanejas, em Salgueiro e Granito. E é também no Sertão que a chapa majoritária dá a largada para o período de campanha, realizando, no domingo, uma visita a Santa Filomena, que tem um simbolismo especial para a Frente Popular. Eduardo Campos (PSB), foi durante a eleição de 2006 à cidade, que nunca antes recebera a visita de um governador ou mesmo candidato ao Governo e sequer tinha um único acesso pavimentado. Hoje, depois de sete anos e meio de gestão do PSB, o município conta finalmente com vários benefícios em Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura.

RECIFE – Antes de ir ao TRE-PE, Paulo Câmara participou de um evento com lideranças do Movimento Avança Recife (MAR), no Morro da Conceição. Lá, ele recebeu o apoio de líderes comunitários e suplentes da Câmara Municipal do Recife. Ele apresentou algumas de suas propostas que contemplam especialmente a capital e a Região Metropolitana, como o Hospital do Idoso, o Hospital de Cirurgias, o Bilhete Único para o transporte de passageiros e o avanço das políticas de educação e combate à violência. “Vocês vão nos ajudar a partir deste domingo, a mostrar que somos a melhor opção para governar este Estado e que nós representamos a garantia de continuidade desse projeto que mudou Pernambuco. E depois, vocês vão fazer junto comigo o que já fazem com o prefeito Geraldo Julio (PSB) no Recife, vão me ajudar a governar Pernambuco”, afirmou o socialista.

Geraldo Julio discursou para os líderes presentes, afirmando que assumiria o compromisso de conquistar no Recife a maior vitória de Paulo Câmara entre todas as cidades de Pernambuco. “Estão reunidos aqui representantes de cada RPA, cada bairro, cada rua do Recife. Se Paulo ainda não é muito conhecido pela população, vocês são. Vocês vão fazer o que fizeram comigo. Vão para a rua, conquistar voto a voto, e nós vamos começar a vitória do nosso governador a partir daqui, da capital”, conclamou o gestor.

Corpo de influencer chega a Afogados esta manhã

Está confirmada para 10h30 a chegada do corpo da Digital Influencer Liliane Amorim, que morreu ontem por complicações de um procedimento de lipoaspiração. Segundo a mãe Leonice Maria dos Santos em nota, o corpo será velado na Casa de Velório da Plafam. O sepultamento está programado para as 16h no Cemitério Parque da Saudade. A […]

Está confirmada para 10h30 a chegada do corpo da Digital Influencer Liliane Amorim, que morreu ontem por complicações de um procedimento de lipoaspiração. Segundo a mãe Leonice Maria dos Santos em nota, o corpo será velado na Casa de Velório da Plafam.

O sepultamento está programado para as 16h no Cemitério Parque da Saudade. A família informa que há a obrigatoriedade de respeitar as normas e protocolos da Covid-19.

Liliane  estava internada em estado grave na UTI após passar por uma lipoaspiração. Há informações que indicam a possibilidade de erro médico. O intestino dela teria sido perfurado duas vezes.

“É com extremo pesar que comunicamos que a Srta Liliane faleceu hoje pela manhã. Toda a Equipe de nosso hospital está de luto em nome dessa moça que foi uma guerreira em todos os momentos durante sua Internação”, afirmou o médico Sérgio de Araújo, diretor da unidade onde Liliane estava internada.

A influenciadora morava em Juazeiro do Norte, mas era natural de Afogados da Ingazeira. Chegou a fazer campanhas para lojas na cidade sertaneja.

Afogados da Ingazeira convoca a 1ª Conferência Municipal das Cidades

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, convida toda a população para participar da 1ª Conferência Municipal das Cidades, um marco fundamental no fortalecimento das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento urbano e sustentável do município. Com data a ser divulgada em breve, a Conferência é organizada por uma […]

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, convida toda a população para participar da 1ª Conferência Municipal das Cidades, um marco fundamental no fortalecimento das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento urbano e sustentável do município.

Com data a ser divulgada em breve, a Conferência é organizada por uma comissão plural, composta por representantes do empresariado local, lideranças comunitárias, setor acadêmico, Defesa Civil, organizações não governamentais, entre outros importantes segmentos da sociedade civil. 

Durante a Conferência, serão debatidos temas estratégicos que impactam diretamente a qualidade de vida da população, como: Habitação e Regularização Fundiária; Saneamento Básico; Mobilidade Urbana; Gestão Interfederativa e Consórcios; o Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU); Financiamento da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU); Controle Social e Gestão Democrática das Cidades; Sustentabilidade Ambiental e Emergências Climáticas; além da Transformação Digital e seu impacto no território.

Os debates serão organizados em grupos temáticos, com o objetivo de ampliar a participação, promover o diálogo e construir propostas sólidas e representativas, que reflitam as necessidades e potencialidades de Afogados da Ingazeira.

Ao final dos trabalhos, serão eleitos(as) os(as) delegados(as) que representarão o município na Conferência Estadual das Cidades, prevista para ocorrer em agosto de 2025. As propostas aprovadas também seguirão para apreciação na etapa estadual, com possibilidade de integração à Conferência Nacional das Cidades, marcada para outubro de 2025.

“A Secretaria de Planejamento e Gestão reforça a importância da participação de todos e todas nesse processo, que busca definir as bases para um desenvolvimento urbano mais justo, inclusivo, resiliente e sustentável”, destaca a assessoria de comunicação.

A convocação da Conferência foi realizada através do DECRETO N° 014, DE 16 DE MAIO DE 2025. Participe! Construir a cidade que queremos é um compromisso coletivo.

Alexandre Peixe abre 1º noite do Afogareta 2017. Hoje tem Cheiro de Amor

Começou na noite desta sexta-feira (13), com show de Alexandre Peixe o Afogareta 2017, organizado por Ney e Matheus Quidute. Essa é a 19º vez que o bloco Arerê, anima o carnaval fora de época de Afogados da Ingazeira, um dos últimos sobreviventes nesse modelo. O show começou pouco depois das 22h e terminou dentro do […]

Começou na noite desta sexta-feira (13), com show de Alexandre Peixe o Afogareta 2017, organizado por Ney e Matheus Quidute. Essa é a 19º vez que o bloco Arerê, anima o carnaval fora de época de Afogados da Ingazeira, um dos últimos sobreviventes nesse modelo.

O show começou pouco depois das 22h e terminou dentro do horário estipulado, que é às 02h da madrugada.  Também não houve registro de ocorrências graves. Houve grande presença do policiamento.

A expectativa para hoje é de um grande show, com a Banda Cheiro de Amor, que deverá arrastar uma multidão pela Avenida Rio Branco, á partir das 22h. Amanhã quem encerra a festa é Selva Branca e Banda.

Veja abaixo algumas fotos da 1ª noite do Afogareta 2017. Os registros são de André Luis. Clique aqui e veja mais fotos na Página do blog no Facebook: O blog, claro, é parceiro oficial do evento:

_MG_0025 _MG_9591 _MG_9592 _MG_9594 _MG_9596 _MG_9598 _MG_9607 _MG_9613 _MG_9626 _MG_9631 _MG_9651 _MG_9714 _MG_9839 _MG_9849 _MG_9855 _MG_9859 _MG_9870 _MG_9918 _MG_9920 _MG_9929