Notícias

Afogados: Prazo entre doses da vacina da Pfizer passa a ser de 60 dias

Por André Luis

Secretário de Saúde também informou sobre reabertura de agendamento para a vacinação de jovens com 15 anos ou mais

Por André Luis

O secretário de Saúde de Afogados da Ingazeira, Artur Amorim, informou durante entrevista ao programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, que foi reaberto o agendamento para a vacinação contra a Covid-19 de jovens com 15 anos ou mais.

Para este público específico não é necessário fazer agendamento, basta se dirigir ao local de vacinação com os documentos pessoais e o cartão de vacinação.

Segundo Artur, os chamados retardatários – pessoas de faixas etárias superiores, que não tenham tomado a vacina – também podem fazer o agendamento para a vacinação.

O secretário também informou que foram enviadas para a zona rural, um quantitativo de doses que vai garantir a cobertura de 74% do público com 15 anos ou mais.

Outra informação passada pelo secretário foi com relação ao prazo para se tomar a segunda dose da vacina da Pfizer.

“Estamos informando que a partir de agora, a segunda dose da vacina da Pfizer será aplicada com 60 dias após a primeira. Antes era com 90 dias. Então houve uma troca, a da Pfizer passa a ser com sessenta, mas a segunda dose da Astrazeneca volta a ser aplicada com 90 dias”, informou Artur.

O secretário explicou que o fato da segunda dose da Astrazeneca ter voltado a ser aplicada com 90 dias, tem relação com o baixo estoque da vacina. “Esse baixo estoque foi provocado pelo atraso no recebimento do IFA pelo Fiocruz”, explicou.

A vacina está sendo aplicada na quadra coberta da Escola Monsenhor Antônio de Pádua Santos. Na zona rural, o agendamento é feito pelas agentes de saúde e a vacina aplicada na UBS de referência de cada pessoa.

Você pode agendar a vacina clicando aqui.

Outras Notícias

Em Solidão, uma no cravo, outra na ferradura…

Professores reclamam contra salários atrasados em Solidão – Cobrando o pagamento dos salários mês de agosto os professores da rede municipal de Solidão até ameaçam cruzar os braços. O que que também deixa a categoria insatisfeita é a falta de diálogo do Governo Cida Oliveira. Aleluia! Solidão, finalmente vai ter a sua 1ª quadra poliesportiva – Tudo […]

oscip_salario

Professores reclamam contra salários atrasados em Solidão – Cobrando o pagamento dos salários mês de agosto os professores da rede municipal de Solidão até ameaçam cruzar os braços.

O que que também deixa a categoria insatisfeita é a falta de diálogo do Governo Cida Oliveira.

Helbor_Setin_Matarazzo_Quadra Recreativa Coberta_HR03a
Imagem ilustrativa

Aleluia! Solidão, finalmente vai ter a sua 1ª quadra poliesportiva – Tudo leva a crer que a cidade de Solidão vai mesmo ganhar a sua 1ª Quadra Poliesportiva.

Com recursos próprios a administração Cida Oliveira(PSB) está construindo a 1ª quadra coberta, com investimento de R$ 154 mil reais. Na rua do Cemitério a Prefeitura está construindo uma segunda quadra Esportiva, com recursos do FEM.

Por Anchieta Santos

Prefeito de Toritama conhece modelo de gestão de Afogados da Ingazeira

Situado no Agreste Central, vizinho a Caruaru, Toritama é um dos principais municípios do polo de confecções de Pernambuco. Com 37 mil habitantes, é um dos principais produtores de jeans do Brasil. Nesta Sexta (09), o Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, recebeu uma equipe de Toritama, capitaneada pelo Prefeito Edilson Tavares (PMDB), que […]

Situado no Agreste Central, vizinho a Caruaru, Toritama é um dos principais municípios do polo de confecções de Pernambuco. Com 37 mil habitantes, é um dos principais produtores de jeans do Brasil.

Nesta Sexta (09), o Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, recebeu uma equipe de Toritama, capitaneada pelo Prefeito Edilson Tavares (PMDB), que veio conhecer o modelo de gestão implantado pela atual gestão.

Logo pela manhã, a comitiva visitou a fábrica de tijolos intertravados e a usina de asfalto do município, que tem barateado os custos de pavimentação asfáltica e construção/recuperação de passeios públicos, também concederam entrevista à Rádio Pajeú, onde conversaram com o comunicador Aldo Vidal.

O Prefeito de Toritama também conheceu o modelo de gestão implantado no Hospital Regional e o trabalho realizado no Centro de Comercialização de animais e do Abatedouro Regional, único abatedouro público com certificado de funcionamento da ADAGRO, no Estado.

Na parte da tarde, eles puderam conhecer, no centro municipal de logística, o modelo de monitoramento implantado por Patriota em Afogados da Ingazeira, e o trabalho realizado no âmbito de cada secretaria municipal, assim como os seus indicadores.

No final do dia, a equipe visitou o Estádio Valdemar Viana de Araújo, onde conheceram o sistema de irrigação abastecido com água de reuso, e a nova e moderna iluminação instalada recentemente pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira. Os Prefeitos acompanharam o treino do Afogados da Ingazeira Futebol Clube, que se prepara para enfrentar o Santa Cruz, na próxima quarta (14), em partida válida pelo Campeonato Pernambuco de Futebol. O jogo será transmitido às 20h, pelo Premiére, canal de TV por assinatura.

Depois de curta passagem pela Câmara petista se sente preparado para governar Tabira

por Anchieta Santos Foram quatro meses de mandato objetivando sair fora do comum – Foi assim que o Presidente do PT de Tabira e suplente de vereador Tote Marques, definiu sua passagem pelo poder legislativo em substituição a vereadora Dra. Nely Sampaio, que gozava licença maternidade. Entre o que apresentou na Câmara contando projetos e […]

Tabira aud publ 4

por Anchieta Santos

Foram quatro meses de mandato objetivando sair fora do comum – Foi assim que o Presidente do PT de Tabira e suplente de vereador Tote Marques, definiu sua passagem pelo poder legislativo em substituição a vereadora Dra. Nely Sampaio, que gozava licença maternidade.

Entre o que apresentou na Câmara contando projetos e indicações aprovados ou não, Tote Marques durante entrevista à Rádio Cidade FM citou: audiência pública na Cachoeirinha, local da Barragem em construção; Projeto de modernização do IPTU, Plano de Saúde municipal; curso precatório para o Enem; Duas sessões por semana; Projeto Bola Fora; Projeto Ambiental; Execução do Plano Diretor, ente outros.

Mesmo elogiando os colegas e o governo municipal, Tote fez queixas contra corte de microfone, rejeição de propostas até por colega de partido, silencio da Ação Social, e ainda cobrou que o gestor (Sebastião Dias) prometeu na campanha ajudar a colocar o anel no dedo do filho do pobre e pouco tem feito neste sentido. Diante das diversas propostas, Tote Marques disse que não sentiu ciúmes dos colegas.

Ao final admitiu que se para ser prefeito de sua cidade o 1º critério é ser vereador, o petista declarou que se sente pronto para governar Tabira.

Pajeú tem “crimes de cidade grande” em comunidades tidas como pacatas

Conhecido pela tradicional tranquilidade interiorana, a bela Solidão viveu tarde e terror e revolta com a morte de um idoso de 86 anos, José Evaristo de Lima, por motivos fúteis. Ele foi morto a facadas em frente a sua residência na Rua Nova, no centro da cidade. O autor foi o ex-presidiário Eduardo Guilherme da […]

O corpo do idoso José Evaristo de Lima em uma calçada de Solidão. Ao lado, os acusados Alex Sandro Rodrigues Oliveira da Silva, 21 anos e Eduardo Guilherme da Silva, 25, autor das facadas.
O corpo do idoso José Evaristo de Lima em uma calçada de Solidão. Ao lado, os acusados Alex Sandro Rodrigues Oliveira da Silva, 21 anos e Eduardo Guilherme da Silva, 25, autor das facadas. S1 Notícias/Divulgação

Conhecido pela tradicional tranquilidade interiorana, a bela Solidão viveu tarde e terror e revolta com a morte de um idoso de 86 anos, José Evaristo de Lima, por motivos fúteis. Ele foi morto a facadas em frente a sua residência na Rua Nova, no centro da cidade.

O autor foi o ex-presidiário Eduardo Guilherme da Silva. Ele já havia sido condenado por um homicídio de um adolescente em, 2011, mas estava solto por conta do relaxamento da prisão. A briga começou porque Eduardo teria pedido dinheiro ao idoso. A vítima é tio da vereadora afogadense Antonieta Guimarães.

IMG-20160721-WA0085
José Leite Barbosa da Silva.

Eduardo, de 25 anos, agiu com o irmão Alex Sandro Rodrigues Oliveira da Silva, 21 anos. A polícia teve muito trabalho. Primeiro, homens a pé prenderam os acusados. Depois, precisaram de reforço para evitar que Eduardo fosse morto, linchado em via pública. Ele foi autuado em flagrante.

Após serem detidos, a população motivada pelo sentimento de revolta, tentou tomar os acusados da guarda e tutela do policiamento, que com o apoio do efetivo da 2ª CPM- Tabira, conseguiu conduzir  os mesmos para a sede Pelotão de Solidão.

Entretanto a população tentou invadir a  unidade para capturar os acusados. Foi necessário o deslocamento de uma terceira equipe para a cidade.

Preso acusado de estupro em zona rural: Já em Afogados da Ingazeira, foi preso em flagrante no Povoado de Arara, município de Tabira, José Leite Barbosa da Silva.

Na quarta-feira, ele estuprou uma estudante de 15 anos que descia de um ônibus escolar no Sitio Jiquiri, área rural do município de Afogados da Ingazeira.

O acusado estava escondido na residência de uma tia. José Leite Barbosa da Silva foi encaminhado a DPC-Afogados da Ingazeira.

Carnaíba: pré-candidato inicia agenda na zona rural

O pré candidato a prefeitura de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB), iniciou o processo de visitas a comunidades carnaibanas, dando o start na sua pré-campanha. Domingo, esteve reunido com líderes comunitários e agricultores do município. Durante o evento, foram discutidas propostas e alternativas do futuro plano de governo. Além dos agricultores estiveram presentes os vereadores Cícero […]

13615406_1002998623154875_7503251206710434648_nO pré candidato a prefeitura de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB), iniciou o processo de visitas a comunidades carnaibanas, dando o start na sua pré-campanha. Domingo, esteve reunido com líderes comunitários e agricultores do município.

Durante o evento, foram discutidas propostas e alternativas do futuro plano de governo.

Além dos agricultores estiveram presentes os vereadores Cícero Batista, Nêudo da Itã, Fafinha, Júnior de Mocinha (pré candidato a vice) e Everaldo Patriota. também acompanhou  Kátia da Serra Branca, pré candidata a vereadora.

Convenção: a coligação Frente Popular de Carnaíba composta pelos partidos políticos PSB, PDT, PROS, PHS, PSDB, PSD E PSC, já definiu a data e o local para a realização da convenção municipal.

Será no próximo dia 24, durante todo o domingo, no ginásio de esportes José Ângelo de Lima, localizado no bairro Zédantas.